Vale a pena trocar um Parallel axis por um Evolution?

    Autor Mensagem
    Chapoliin
    Veterano
    # set/11


    Tudo bem galera!

    minha dúvida é simples: Possuo um combo seymour, parallel axis + '59, e gosto muito do peso e da saída do parallel axis com muito ganho... porém, eu gosto muito dos harmônicos que o evolution produz somente com o sustain da nota, nesse sentido o parallel axis perde, pois ele não produz esses harmônicos facilmente e também tenho medo de trocar ele pelo evolution e perder o peso que o parallel tem!
    Gostaria de saber se na opinião de vocês, eu deveria ficar com meu combo ou mudar o parallel pelo evolution?
    opinem gente! obrigado!

    Stevenzin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chapoliin

    Vai de Evolution no braço, sei lá, depende o que vc toca

    Drinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nesse sentido o parallel axis perde, pois ele não produz esses harmônicos facilmente e também tenho medo de trocar ele pelo evolution e perder o peso que o parallel tem!

    é na verdade as frequencias do evolution são mais altas tirando a parte de graves que realmente tem captadores mias fortes, nesse caso acredito que o super distortion da dimarzio seja mais interessante pois tem os agudos parecidos com evolution mas esbanja mais graves garantindo assim esse peso que você não quer abrir mão.

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stevenzin
    No braço eu já to bem satisfeito com o meu '59, mas vlw pela opinião!

    Drinho
    Entendi! tenho um amigo que tem esse super distortion, gostei do som! E aquele seymour SH-13 Dimebag darrel, será que ele produz esses harmônicos como o evolution? pq sei que de peso ele é bem satisfatório!

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sobre o parallel axis, não comento, acho ele um dos melhores SD,
    kkkk' difícil.
    e é até raro de encontrar, queria um e nao acho pela net.
    só usado...

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maspn
    também acho ele um dos melhores, porém acho o evolution mais gritante que ele, num acha?

    Stevenzin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Entendi! tenho um amigo que tem esse super distortion, gostei do som! E aquele seymour SH-13 Dimebag darrel, será que ele produz esses harmônicos como o evolution? pq sei que de peso ele é bem satisfatório!


    O SH-13 eu acho um dos melhores captadores que tem, ele produz sim bastante harmonico, mas não é agudo igual ao evolution, e é bem mais forte do que o Parallel.

    A ideia do SD tbm é boa

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stevenzin
    vc tem o SH-13? já tocou? se sim manda um mini review dele ae mano!

    halexsrv
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o sh-13 é um otimo cap, com saida bem alta, com frequencias bem legais, bom peso, e otimos harmonicos.

    acho que o melhor que ele nesse aspecto de harmonicos seja o invader(que nao gosto muito) e o parallel axis 2 - distortion que é o cap com a maior saida que conheco.

    mais ainda assim prefiro o sh-13

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Chapoliin
    · votar


    halexsrv

    Entendi! o parallel tem saida maior que o SH-13? pq no site diz que ele é o cap com maior saida da Seymour (SH-13)...
    se tiver mesmo, vou ficar com o meu em vez de trocar, pq achava que o dimebucker era o cap com maior saída e o mais agressivo da linha da Seymour!

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguém mais opina?

    Ramsay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chapoliin

    Eu tenho um Axis 2 (PATB-2) e o Evolution de ponte.
    E gosto muito mais do som do Axis.
    O Evolution não tem tanto harmônico assim não!!

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ramsay
    É!! nessa posição não gera muito mesmo não! vlw pela opinião mano! acho que to quase optando pelo Dimebucker em vez do Axis! mas vou pesquisar mais!

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ajuda ae galera!!! to com uma dúvida... o PATB2 tem mais saída que o SH13?? ou é o contrário??? alguém sabe???

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    *PATB-1 Original Parallel Axis Four Con. Bridge: 15.7 k
    _________
    *PATB-2 Distortion Parallel Axis Four Con. Bridge: 21.3 k
    _________
    *SH-13 Dimebucker Four Con. Bridge: 16.25 k
    _________
    http://www.seymourduncan.com/comparetones

    *relação aos da ponte, dos braços e outros no site da seymour duncan....

    Dimebucker é furada, a Seymour custom shop tem o modelo EVH, modelo pra ninguém reclamar.

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    quer peso...
    Bareknuckles War Pig 22k, mas custa £205... \o/

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maspn
    DC Resistance é a mesma coisa que saída (output)?

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chapoliin
    é sim...
    mas que tipo de som procura? porque infelizmente, não adianta comprar um captador por uma característica... se não for pro teu som.

    um breve resumo sobre captadores \/

    modo grosso...
    DC Resistance
    1) a maior resistência a DC, maior a saída.
    Resonant Peak
    2) o maior pico da ressonância, mais brilho terá o som.

    porém, um trabalha inversamente o outro, Quanto mais DC, terá menos RP.... e vice versa.


    Chapoliin
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Chapoliin
    · votar


    maspn
    Sakei mano! obrigado por esclarecer todas as minhas dúvidas! gosto muito do som do axis, muito mesmo!
    eu só queria um cap que puxasse aqueles harmônicos naturalmente sabe, tipo não sei se vc já escutou o solo da música "eu, lázaro" do oficina g3! no meio do solo todas as notas que o juninho toca gera um harmônico sozinho, tipo... como se usasse um oitavador (whammy, boss ps5...) mas é totalmente natural, sai sozinho o harmônico. Eu só não sei se é captação ou equip, ou até equalização, só sei que ele usava um evolution na ponte e um paf pro no braço quando gravou o solo!

    bom, não sei se deu pra entender mas é isso ae! no mais, eu gosto muito do som do axis! muito mesmo! peso e ganho inigualável!

    Chapoliin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up!

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chapoliin

    conheço essa música e o juninho usa um parallel axis,
    cara, isso vem 60% + do amp do que de um captador...

    Chapoliin
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    maspn
    cara eu sei que to atrasado... mas vc acha que esse tipo de harmonico é devido ao ganho, volume ou equalização? ou a combinação deles? o que vc acha?

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ressuscitando o tópico (Chapoliin) ja deve ter até escolhido o cap, mas ve esse aqui tem saída de ativo, mas não é, então aceita mais dinâmica na palhetada

    pirte
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GUARDA O PARALLEL E COLOCA EM UMA SEMI ACUSTICA , NO LUGAR DO EVOLUTION COMPRE UM EMG 60, JA TOQUEI NUMA S350 COM EMG60 E 89 E PAGUEI PAU

    pirte
    Veterano
    # out/12
    · votar


    NO CASO O PARALLEL NAO GRITA PORQUE A RESITENCIA E ALTA FAZENDO O PICO FICAR BAIXO ALGO ENTRE 3KHZ , O EVOLUTION ESTA ENTRE 4 A 5KHZ, JA O EMG 6O E ENCORPADO COMO O EVOLUTION E MAIS DINAMICO SEU PICO ATINGE 11KHZ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um Parallel axis por um Evolution?