Criando Bases para Solo

    Autor Mensagem
    Lype Shred
    Veterano
    # set/11


    e aew galerinha
    blz ?

    seguinte, eu domino bem as escalas maiores e menores naturais,menores melodicas,menores harmonicas e pentatonicas
    faço os solos
    ate ai blz
    mas o problema é fazer a base
    eu pego a nota tonica e crio a base do solo usando a escala e o campo harmonico da escala
    cara, as vezes sai uma base boa do krai
    mas as vezes num tem nem sentido o cara fazer um solo e depois uma base e quando grava num tem porr@ nenhuma a ver com o tom do solo, apesar de estar usando a nota tonica da escala e seu campo harmonico
    é nisso q eu peço uma ajudinha ai
    comom montar bases para solo
    vlw ai galerinha

    Lype Shred
    Veterano
    # set/11
    · votar


    antes de qualquer coisa
    eu usaei a busca e num consegui solucionar minha duvida
    vlw

    Lype Shred
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Uma ajudinha aki pessoal

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, eu nunca faço solo antes da base, acho mais interessante compor uma base, uma linha de baixo e uma linha de bateria e deixar uma dinamica em cada um desses instrumentos no final de alguns compassos onde o solo vai ser executado para fazer uma firulinha. Na minha humilde opinião fica mais facil fazer o solo depois seguindo a melodia da base.

    Dibilo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É muito mais fácil criar a base com uma melodia legal,e depois criar o solo encima da melodia,eu tenho os solos como detalhes da música que a deixam mais bonitas,e não como parte principal da música,isso varia de acordo com sua pretensão.
    Flw,fica com Deus!!

    dan_shencker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando se faz um solo, você deve saber onde está pisando. se Conhece as escalas, então conhece o caminho por onde passam e seus respectivos acordes, tudo é questão de ouvido. dá pra se compor tudo junto se souber o que quer daquilo, mas um solo aleatório ou improvisado, pode causar imensas dificuldades na hora da harmonização.

    Tente compor o solo já pensando na base e como deve soar, pois melodias são um conjunto de sons em contraponto que se complementam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando Bases para Solo