Sultans of 2020! Criando um solo para esse clássico!

    Autor Mensagem
    mateus_schaffer
    Veterano
    # fev/20


    Pessoal, tudo certo?
    Fiz uma enquete no meu Instagram semana passada e mais de 67% sugeriu "criar um novo solo" para Sultans of Swing.
    Já considerando que o solo original é espetacular e não precisa de mais nada ... Mesmo assim, fui lá e gravei o solo dois original mais o solo que eu criei, mantendo a sonoridade country original mas abusando um pouco mais dos licks e linhas do estilo que gosto tanto.

    Espero que curtam! Semana que vem, vou respostar a minha parte com tab na tela ;) se inscrevam ????????

    https://youtu.be/h1CGf-DVYzs

    mateus_schaffer
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Problemas no texto pelo celular kkkkk não sou maluco ok????????? Kkk

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Heresia!

    O senhor tem permissão para destruir o sagrado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Casper
    Olha quem está falando...
    O profeta maldito da seita herética eletro-digital...
    Afff...

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Caro Mauricio Luiz Bertola:

    Ousa questionar minha incoerência?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Casper
    Heresia é incoerência...
    Fogueira para você, cão herege!!!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Casper


    Arbitrarei essa importante causa, e decidirei se e quem deve ser queimado nas chamas impiedosas da justiça musical.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    makumbator
    Arbitrarei essa importante causa, e decidirei se e quem deve ser queimado nas chamas impiedosas da justiça musical.
    Isso já é fato consumado. O herege Casper deverá ter seus pecados purgados nas chamas purificadoras afim de que sua alma conspurcada seja salva do Fogo Eterno do Inferno...
    In nomine sancte fidem orthodoxam

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Deve queimar o que o tempo não extingue
    Aquele que protege a profanação
    Da sagrada música do Sultão do Suingue
    A esse nunca se deve dar razão.

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar




    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    mateus_schaffer

    Saindo fora da "fogueira santa" aí acima e analisando o solo.

    A parte original, sem comentários. Timbre e pegada perfeitas, coidiloko! nota 10.

    Sua parte, bom, quando li: "mais o solo que eu criei", confesso que já fiz cara feia. Não porque duvide de sua capacidade, mas é que este solo é meio sagrado né? meio imaculado.

    Mas, confesso que me surpreendeu. Gostei, achei bastante coerente ao original, sem ser parecido, criativo... bem legal.

    Parabéns!

    Casper

    Manos, o Casper tá excedendo todos os limites do fórum.... alguém precisa internar ele.

    Essa versão de Sultans que ele linkou.... nem falo nada!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Lelo Mig
    Hereges são insanos...
    Fato.

    mateus_schaffer
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Lelo Mig, muito obrigado pelo feedback. Sei que "recriar" um solo desse é pedir para se incomodar kkkk mas a ideia era colocar minha veia mantendo mais ou menos a proposta original kkkk que bom que curtiu ;)

    Sobre a inquisição acima, eu ri kkkkk foi boa kkkk

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Caro Lelo Mig:

    Casperdamus mandou dizer que o senhor está perdoado, porque é um infiel e ainda não viu a verdade verdadeira.

    O caminho é longo.
    Para viajar pela Trans-Europe Express e receber a benção dos quatro cavaleiros de Düsseldorf é necessário ter coração puro.

    Casperdamus ainda não sabe se o senhor é merecedor.

    JJJ
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Heresia ou não, já fizemos várias jams aqui sobre bases de solos famosos...

    mateus_schaffer
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    JJJ olha aí kkkk eu adoro tocar nota por nota os solos, foi assim que aprendi a tocar quase 30 anos atrás mas também gosto de criar minhas composições e trabalhar em bases conhecidas improvisando ou criando novos solos. É meu hobby. Já profissão, sou músico também esses anos todos kkkk

    JJJ
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    mateus_schaffer

    Quando eu toco um solo de outros, de modo geral, eu não curto pegar completamente... Eu só uso as partes marcantes, mas o resto é comigo.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20
    · votar


    Casper

    "Para viajar pela Trans-Europe Express e receber a benção dos quatro cavaleiros de Düsseldorf é necessário ter coração puro."

    Viajar pela Trans-Europe Express, já fiz essa peregrinação, e fui abençoado não só por Ralf Hütter e Florian Schneider como fui até Berlin receber a benção de Edgar Froese.

    Por isso mesmo não aceito estes "exús caveira" de Sultains Of Swing Tecnobrega.

    Buja
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Vixe, nunca imaginei que ouviria um dia um Sultans of Country. Ficou bem legal.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    mateus_schaffer

    Top demais! Parabéns!

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Caro Lelo Mig:

    Se foi abençoado pelo Florian Schneider certamente passou pelo ritual do boing boom tschak. O que achou da experiência?

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    mateus_schaffer

    Cara, você é ótimo guitarrista, mas...

    O solo original dessa música é daqueles que são memoráveis. É quase uma historinha sendo contada, super coesa, super bem articulada.

    Seu solo é legal tecnicamente. Tem licks muito bonitos e bem executados, mas EU não vejo tanta coesão, não vejo um lick chamando o outro. Não me vejo "cantarolando mentalmente" ele, como acontece com o original.

    Não tem demérito nenhum nisso, afinal, estamos falando de um dos melhores solos de uma das melhores músicas de uma das melhores bandas de pop rock guitarrístico de todos os tempos.

    É por isso que é heresia!

    Mas um belo exercício! Muito válido!

    mateus_schaffer
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    entamoeba:

    Certamente o solo original é emblemático e muito difícil de se recriar. Justamente por isso fui para outro lado, mais country com mais notas. É absolutamente possível improvisar nessa base, com poucas e certeiras notas mas, invariavelmente, o resultado acaba ficando semelhante ao original. É como tentar improvisar em Another Brick in The Wall usando poucos elementos. Kkkk mesmo assim, obrigado pelo comentário e entendimento da intenção. Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sultans of 2020! Criando um solo para esse clássico!