===>Resultado da Jam Revolution Begins<===

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


rocknroll1234
ahuahuah valeu pelo comentario diferente dos outros no meu

Vingança Troll
po, achei que tu ia gostar das notas outs dessa vez.. pelo menos do tapping simetrico dimebag tu curtiu né? :D

- grekk
valeu, talvez tenha que escolher as notas outs com mais cuidado, se bem que só tem uma que não me agradou tanto, a do final, mas as outras eu sinceramente gostei.. a do final tinha me parecido boa quando toquei..

clebergf
valeu!!

Jinkxs
foi mal, mas vou ter que discordar com esse "pecou na execução" porque foi tudo de propósito. talvez não seja do seu gosto, mas foi no meu. você simplesmente não gostou das melodias outs.

renatocaster
pow, ninguém curtiu as coisas outs que eu mandei, assim me desencoraja.. ninguem reclama do marty friedman hein.. ainda mais que eu pensei as notas, não foram simplesmente tocadas sem razão..

abçs

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
po, achei que tu ia gostar das notas outs dessa vez.. pelo menos do tapping simetrico dimebag tu curtiu né? :D



sim po

tipo nota out ... acho q ela " SOLTA " ... em qualquer circunstancia fica FEIA

agora qndo tu solta um lick rapido combina pra caramba estilo daimebégui haha

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Jinkxs

Acho que foram algumas notas fora mesmo, a guita tá afinadinha, acabou de voltar do Luthier...

renatocaster

Pois é, até pensei em algumas coisas diferentes, mas a técnica não deixou.rs

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


Tava no tom, mas faltou idéias.... soltar mais notas. O timbre também ficou muito fechadão.
sobre o timbre ser muito fechadão,acho que eu usei notas graves demais,mas não tava usando timbre grosso.

mas valeu pela critica


Tem que treinar mais, mas valeu a participação. Continue gravando!

continuarei treinando.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


marcando pra comentar depois quando chegar em casa

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


pow, ninguém curtiu as coisas outs que eu mandei, assim me desencoraja.. ninguem reclama do marty friedman hein..



depende ... as notas do friedman nao ficam feias como as suas ficaram cara ... isso depende muito da backing track ... é sempre dificil encaixar isso mas quem eu pago pau q encaixa muitas notas out eh o dimebag

lindoso
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
Vingança Troll
- grekk
clebergf
Jinkxs
renatocaster
Pqp galera, agradeço muito aos elogios, de coração, sério mesmo, ganhei o dia hoje por causa desses comentarios!

A Jam ficou num nível muito bom, daqui pouco eu comento todos!

Jinkxs
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
Vingança Troll

Tocar out em metal é complicado. O Friedman manda alguns outs em passagens super rápidas e quase não se percebe. Aplicar isso em notas de repouso e/ou perto de pausas ou mesmo em melodias mais lentas fica feio pacas.

O que se pode fazer, e fica bacana, é aplicar escalas exóticas. Quando bem colocadas elas geram uma "tensão" na frase que contrasta com a linha melódica da música, porém sem ficar totalmente fora....

Aliás, pra mim esse negócio de tocar out é meio lenda.... mesmo no Jazz e no Fusion, onde as melodias são mais complexas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Eu nem acho que o diferencial do Friedman esteja nos "outs" ae, e sim nas melodias que ele faz, e a grande maioria das que eu lembro é puramente diatônica mesmo. Fora a pegada bem pessoal dele.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Jinkxs
Aliás, pra mim esse negócio de tocar out é meio lenda.... mesmo no Jazz e no Fusion, onde as melodias são mais complexas.



tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


nunca falei que o que eu mais gosto no friedman são os outs que ele faz, as melodias são simplesmente sensacionais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


00:00 - Vingança Troll

Mandou certo mas nada de interessante.

00:15 - Jinkxs

Mandou tudo certinho, mas nadaque me chamasse a atenção.

00:31 - F1GHT3R

Sem idéias.

00:46 - tomcykman

Tu tocou bem, mas eu não curti as notas out não.

01:01 - Jube

Tudo certinho, mas tb não me chamou a atenção.

01:17 - Die Kunst der Fuge

Toquei fora do tempo, que merda.

01:33 - Beelzeboss

Mandou bem, mas não me chamou a atenção não.

01:48 - Frankie

Tocou bem, mas achei que teve umas notas bem estranha ae.

02:03 - will789

Tocou bem, mas não me chamou a atenção não.

02:19 - Grekk

Volume muito alto. Acheo o solo meio perdido.

02:35 - clebergf

Precisa melhorar na execução e na pegada.

02:50 - led123_del321

True! ótima idéia, adorei o solo.

03:05 - Leorochadf

Achei bem perdido, cara, e precisa melhorar na timbragem e execução.

03:21 - GuitarHome

Bela pegada, mas o solo não me chamou a atenção também.

03:36 - jps01

Tocou muito bem também.

03:51 - stroudcastle

Mandou bem nas técnicas, mas o solo não me chamou a atenção.

04:07 - lindoso

True, curti a idéia inicial e a execução foi muito boa.

04:22 - rocknroll1234

Bem perdido, cara. Precisa ver esse timbre ae também.

---------------------------------------------------------------------- ------

Desculpem os comentários, meus ouvidos estão saturados de guitarrices =/

Parabéns especial pro led123_del321

E pro stroudcastle pela organização e mixagem da Jam.

Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


tomcykman

pelo menos do tapping simetrico dimebag tu curtiu né? :D

eu nunca vi o Dime fazendo tapping vejo que coisas que seriam mais faceis de fazer usando tapping ele faz umas aperturas loucas que me faz brilhar os olhos hehe mas, vou procurar e vê se acho um video dele usando tapping fiquei curioso agora ;)


EDIT::. achei aos 2:48 essa época creio que se falava muito do Van Hallen hehe

Peace!!!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
sem mais notas outs então, é o jeito hahah

Arimoxinga
é, verdade, ele faria a frase que eu fiz provavelmente sem tapping, mas o estilo da frase é dele

Saul Morello
Veterano
# set/11
· votar


eu e meu mardito ouvido! se eu tivesse acertado o tom daria uma de alexi laiho... afinal o tom era F? se fosse foi erro de identificação do stroud em não por o meu pq solei em Dm.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
sem mais notas outs então, é o jeito hahah

Se tu achou legal, legal mesmo, continue!

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

olha lá no edit achei ele fazendo tapping. 18 anos já tocava pra burro

Peace!!

stroudcastle
Veterano
# set/11
· votar


Saul Morello
afinal o tom era F?

Pois é cara, o tom era F, só que menor.

Die Kunst der Fuge
Mandou bem nas técnicas, mas o solo não me chamou a atenção.

Obrigado por comentar!
O que te chama atenção nos dias de hoje, algo mais original talvez?

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Valeu cara...realmente tenho que melhorar muito a pegada.

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


Bem perdido, cara. Precisa ver esse timbre ae também.

a lentidão foi de proposito,sobre o timbre,tenho que rever as configurações do meu amplificador...

Jinkxs
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Quando eu disse "lenda", quis dizer que a música de hoje não tem mais espaço pra esse tipo de coisa. E nem precisa ir tão longe quanto Prokofiev..... o Zappa fazia isso direto nas suas composições, e muita gente o considerava louco.

Se tiver paciência, ouça a parte que começa em 3:50 do vídeo abaixo:



Acontece que os caras (Zappa e Prokofiev) são gênios (ou loucos)... e tem muita gente que não consegue entender suas obras.

Beelzeboss
Veterano
# set/11 · Editado por: Beelzeboss
· votar


00:00 - Vingança TrollCurti! Vem evoluindo, fraseado legal e gostei do timbre e não achei que ficou baixo o solo, ficou na medida.

00:15 - Jinkxs
Bom solo, só não gostei muito do timbre.

00:31 - F1GHT3R
Solo muito repetitivo, deveria ter trabalhado mais suas idéias.

00:46 - tomcykman
As notas out não caíram tão bem desta vez, mas deu um lance diferente no solo ! Na minha humilde opinião ficou bom :P

01:01 - Jube
Bom solo. Idéias bem legais e gostei do timbre

01:17 - Die Kunst der Fuge
Não gostei cara, eu já vi solos melhores seus em outras jams

01:33 - Beelzeboss
Equipamento : Cort X1, Behringer GDI 21, Guitar Rig 4 e Reaper 3

01:48 - Frankie
Volume ficou meio baixo, mas foi bem, ficou bem fritado.

02:03 - will789
Otimo solo e você usa bem a alavanca, parece que se tornou uma caracterisca sua já :P

02:19 - Grekk

Comecinho esquisito, mas depois foi bem, conseguiu se recuperar

02:35 - clebergf
Não gostei do timbre, suas idéias foram legais, mas o tapping principalmente parece que saiu meio mastigado. Só faltou mais treino

02:50 - led123_del321
Melhor solo da JAM, acho preciso nem dizer nada, só que você foi muito bem.

03:05 - Leorochadf
Treine mais, ficou bem perdido e participe mais de jams que você vai ver que melhora

03:21 - GuitarHome
Gostei ! Timbre ótimo e deu aquela fritada bem consciente

03:36 - jps01
Ótimo solo, fraseado muito bom

03:51 - stroudcastle
Bom solo, conseguiu dar uma continuidade para o solo

04:07 - lindoso
Ideias show, mandou bem demais destaque para o seu solo também

04:22 - rocknroll1234
Não gostei do timbre e você tava perdido em cara ? Treinar mais e continuar postando que você melhora com certeza

___________________________________________________

rocknroll1234
Valeu !

Vingança Troll
auahuah que isso cara ! Enfim, obrigado

- grekk
clebergf
Jinkxs
renatocaster
Obrigado por comentarem!
Abraços!

Die Kunst der Fuge
Difícil fazer com que um solo agrade o homem ai aauhauahua !

Jube
Veterano
# set/11
· votar


00:00 - Vingança Troll
O começo com os licks rapidos não agradou muito não, as pequenas passagens entre os 00:09 a 00:11 foram o que eu realmente gostei. A técnica ta bacana, bem agressivo. O timbre pareceu honesto. No mais ta bom velho, só não curti os licks rápidos no começo por puro gosto pessoal, pois estão honestos tambem.

00:15 - Jinkxs
Gostei do comecinho em especial, acabei acompanhando o ritmo com o ombro esquerdo. O solo segue interessante, mas o finalzinho eu não gostei muito, aquela finalização ficou meio fora de sintonia para meu humilde gosto pessoal. Timbre meio chatinho, a pegada parece honesta. No mais bom solo.

00:31 - F1GHT3R
Seu solo tem um chiado extremamente irritante no fundo man, da uma olhada nisso ai. Achei um pouco repetitivo a mesma ideia durante o solo todo, poderia ter criado um teminha ou variado entre licks rapidos e breves pausas, apesar de ser apenas 15 segundos de solo, uma ideia repetida dessas enjoa. No mais a pegada vai melhorando, a ambiencia parece bem honesta.

00:46 - tomcykman
Gostei do inicio do solo, mas aqueles licks outs dessa vez não encaixaram muito não velho, ficaram bem evidentes até para meus ouvidos que são terrivelmente ruins hehe. No mais nem preciso comentar timbre, pegada e execução, isso você já manja demais.

01:01 - Jube
Coisinha simples aqui, pensei em faze um solo com guita e teclado ou dobradinha, mas preferi ver como me saio com algo um pouco mais simples. Usei amplitibe free + lepou cab. Ambos são softwares grátis, para quem quer sair tocar por ai com seu notebook sem softwares piratões pode ser feliz com esses humildes plugins.

01:17 - Die Kunst der Fuge
Hehe, ideia bacana, não da pra negar que essa introzinha é legal, ficou meio emboladinho mas honesto. Assim como fisse ao Tom, não preciso nem falar sobre ambiencia e execução, que isso tu manja muito tambem.

01:33 - Beelzeboss
Gostei do seu solo, timbre agradavel, ambiencia honesta, ficou um pouco baixo aqui no meu equipamento, mas deu para sentir as belas frases.

01:48 - Frankie
Aqui no meu equip teu solo tambem ficou meio apagado atrás da bt, teve uns licks que soaram meio estranhos aos meus singelos ouvidos. Boa tecnica man, toca bem, o timbre meio abafadão não é muito bacana aos meus ouvidos, mas gosto pessoal.

02:03 - will789
O timbre inconfundivel, a alavancada super caracteristica que já virou marca registrada hehe. O timbre e ambiencia nem preciso comentar, são os mesmos desde que ouço seus solos nas jams e na minha modesta opinião, estão bem dosados, no mais belas frases como sempre.

02:19 - Grekk
Não curti muito o começo, meio desconexo, teve uma pausa que ficou meio estranha logo após a introdução, os licks rapidos até ficaram interessantes, mas para meu humilde gosto musical, faltou alguma frase um pouco mais melodica / marcante. No mais o timbre meio abafadinho, faltou uma leve ambiencia ai, coloca um reverbzinho que vai ficar show.

02:35 - clebergf
Meio apagado seu timbre, o bendzinho ficou meio ardido no ouvido, faltou um pouquinho de emoção no solo, acho que um reverbzinho para dar uma ambiencia bacana ia deixar seu solo bem melhor, eu deixaria como sugestão dar uma olhada a respeito de gravação, equalização e ambiencia, isso vai da uma boa força na hora de gravar algo.

02:50 - led123_del321
Muito bom velho, curti muito esse solo, foi o melhor da jam na minha humilde opinião, não preciso e nem tenho capacidade para ousar comentar seus timbres e execução hehe, nota 10 rapaz pra variar.

03:05 - Leorochadf
Ficou bem desconexo velho, parece gravado com mic de pc no cubo, se meus pessimos ouvidos estiverem certos deixo como sugestão os vsts para melhorar ai. Tava meio perdido, houveram pausas estranhas, da uma treinada nessa parte, a timbragem tambem faltou dar uma olhada, uma ambiencia e uma equalizaçãozinha quem sabe. Perdão pelas tantas criticas velho, tambem não sou lá aquela coisa mas espero que leve pelo lado construtivo.

03:21 - GuitarHome
Gostei das frases iniciais, bela melodia, a tecnica apareceu bastante ai nos licks rapidos. Solo bacana no geral, timbre bem cremoso, ambiencia otima, nada a acrescentar, só ouvir e curtir.

03:36 - jps01
Toca muito bem, nas outras jams sempre mandando bem, tu é bem rico nas frases, gostei bastante da sua melódia, tambem não tenho muito o que acrescentar ao seu solo. Ambiencia, timbre e tudo mais muito bem trabalhados.

03:51 - stroudcastle
Gostei desse harmonico nervoso ai hehe, belo solo velho, a unica parte que não curti foi o timbre, mas gosto pessoal tambem, no mais tu já toca muito, não tenho muito o que acrescentar tambem hehe.

04:07 - lindoso
Bom solo velho, essas subidas e descidas ficaram muito maneiras, achei que ficou entre os melhores solos tambem, tu tem uma tecnica impecavel e se destaca muito.

04:22 - rocknroll1234
Ficou bem desconexo em relação a bt, o solo foi para um lado e a bt para o outro, o timbre ta cremosão demais até, tem que dar uma olhada ai e dar uma treinada nas frases para construir uma melodia um pouco mais marcante, não leve a mal, espero que leve para o lado construtivo e bora lá para mais jams.

No mais me perdõe se pareci severo com o comentário do seu solo ou se falei besteira afinal estou sentado a um bom tempo aqui ouvindo e comentando. Um abraço aos parceiros de jams.

Jube
Veterano
# set/11
· votar


clebergf
Obrigado pelo comentário, o começo ficou meio estranho mesmo, houve uma passagem brusca ali, preciso rever elas hehe.

- grekk
Obrigado pelo comentario man, naverdade eu organizei as ideias e sabia quais notas tocar, mas realmente algumas passagens soaram bem estranhas.

Jinkxs
Obrigado pelo comentario velho, que bom que tu curtiu o timbre, estou usando diversos vsts grátis na tentativa de criar um preset bacana e de graça.

renatocaster
Obrigado velho, espero que o "fluindo naturalmente" signfique que você gostou hehe.

Die Kunst der Fuge
Que pena que não gostou, mas obrigado pelo "tudo certo" pelo menos a execução foi ok hehe. Quando tu fala que cansou de guitarrices sei exatamente como é, tem dias que da aquela enjoada mesmo, tambem sofro disso.

Beelzeboss
Fico feliz que tenha gostado velho, obrigado pela avaliação a respeito do timbre, estou tentando timbrar com vsts grátis.

led123_del321
Veterano
# set/11
· votar


clebergf

valeu :)

Jinkxs

EVH? valeu pelo elogio! Realmente, na parte tecnica, é a minha referência pra "tapping"... não só na pate técnica, aliás.

renatocaster

Usei flanger no timbre. Que bom que gostou!

Die Kunst der Fuge

Opa! Valeu cara. Bom saber que agradou!

Beelzeboss

Obrigado cara! Fico feliz que tenha gostado.

Jube

Que bom que gostou cara! Fico feliz com os elogios! Tenho muito o que melhorar ainda heheh

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


Ficou bem desconexo em relação a bt, o solo foi para um lado e a bt para o outro, o timbre ta cremosão demais até, tem que dar uma olhada ai e dar uma treinada nas frases para construir uma melodia um pouco mais marcante, não leve a mal, espero que leve para o lado construtivo e bora lá para mais jams.


isso me lembra que esqueci de centralizar o solo e a BT antes de exportar. :x

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Jube

Valeu cara. A gravação faço direto no Reaper e nem altero nada.
Tenho que parar para aprender a gravar mesmo.


rocknroll1234

Como q vc grava?isso me lembra que esqueci de centralizar o solo e a BT antes de exportar. :x

Com que vc grava?

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar



Com que vc grava?


uso um microfone.

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


rocknroll1234

Blz, e qual o programa, processo de gravação.
Pq vc falou que esqueceu de centralizar, eu uso o Reaper e as duas faixas andam juntas, só quero saber outras formas de gravação...

Jube
Veterano
# set/11
· votar


clebergf
Pra ser sincero, tambem não entendi o que ele quis dizer, se ele se referia a alguma dinamica no volume ou pan, ta tudo normal.

rocknroll1234
Quando eu disse que o solo foi para um lado e a bt para ou outro, me referia a ideias e não a parte de gravação. Quis expressar que achei o solo num tema muito diferente da bt.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ===>Resultado da Jam Revolution Begins<===