Autor |
Mensagem |
lucastguedes Veterano |
# set/11
Estava olhando o site da condor quando vi esta guitarra e achei bem legal: www.condormusic.com.br/guitarra/lp/945-clp-dlx Alguém tem informações sobre ela? A condor não colocou as especificações no site.
|
ghn05 Veterano |
# set/11
· votar
Especificações
CORPO: NATO TAMPO: FLAMED MAPLE BRAÇO: NATO ESCALA: ROSEWOOD TRASTES: 22 TARRAXAS: CONDOR PONTE: TUNE-O-MATIC CAPTAÇÃO: 3 HUMBUCKERS CONDOR CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES CHAVE: 3 POSIÇÕES
|
lucastguedes Veterano |
# set/11
· votar
mais alguem conhece algo sobre ela?
|
Buja Veterano |
# set/11
· votar
sao muito bonitas isso sim...a condor ta surpreendendo com essas les pauls, mas acho que sao caras tb....
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
devem ser boas,mais ainda assim eu compraria da epiphone
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11
· votar
ghn05
Onde viu as especificações. Não tô achando no site.
Abs
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
Me deu uma vontade de comprar a preta de pintura sólida e colocar uma Bigsby...
|
Rafa-Ban Veterano |
# set/11
· votar
essas guitarras tão saindo por milão na loja perto de casa,devem ser bem legais,mas ao que pareçe estão um pouquinho abaixo das overrated clp 2 s em termos de qualidade(bem,pelo menos as tarraxas não são grover,como nas cp2-s)...carai,eu ja tenho quatro guitas bem legais,e ja tenho uma clp 2 que eu amo,mas uma clp preta com visual custom e hbs dourados...maldita hora em que fui abir o site da loja,a GAS me consome novamente...
|
ghn05 Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia Na orangorock
|
Buja Veterano |
# set/11
· votar
Rafa-Ban tem um cara aki no forum que tem 12 guitarras man, e dai, tenho dinheiro sobrando e juntado, é so comprar
o/
|
Rafa-Ban Veterano |
# set/11
· votar
Buja
haha vc fala isso pq vc deve ter lugar pra abrigar tanta guitarra hasuhsahuas ,eu comprei uma não faz nem um mes...o povo daqui de casa fica louco
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11
· votar
ghn05: Na orangorock
Valeu!
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# set/11
· votar
Essa ai eu não sei pq é nova, mas a CLP-2 é uma guitarrinha beeem overrated. e como a grande maioria fala sem nunca ter testado, NUNCA que é melhor que uma Epiphone Standard. eu mesmo já testei uma guitarra dessas e tenho a anos uma epiphone sg g400 custom, que eu comprei ao invés de uma dessas. isso quando tinham lançado as Condor CLP e cia. e preferi pegar uma g400, mesmo pagando um pouco mais. não pelo nome no headstock, mas pela qualidade. na época, até valia a pena pegar esta guitarra, mas hoje em dia, tão metendo a faca!! é foda aqui no brasil. se uma guitarra faz sucesso, pode esperar, que daqui a uns anos, ela vai ta praticamente o dobro do preço! e uma guitarra dessas não vale 1600/2000 NUNCA.
só a minha opinião!
|
Hugao12 Veterano |
# set/11
· votar
parece bacana esta guitarra , sera que alguem ja tocou nela pra uma opniao. concreta sobre a mesma
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz NUNCA que é melhor que uma Epiphone Standard Você está equivocado. Como luthier eu já examinei detidamente a construção de ambos os instrumentos e a minha conclusão foi peremptória: As Condor CLP2 tem uma construção, do ponto-de-vista do madeiramento, MELHOR que a das Epiphones Standard (menos colagens, menor espaço interno, etc; e a madeira é a mesma: Nato.). Do ponto-de-vista do acabamento, o das Epiphones é mais "padronizado". A captação das Epis é ligeiramente melhor, mas como é um "hardware" que pode ser mudado, isso conta pouco. A grande questão é que, ao comprar uma Epiphone, que, do ponto-de-vista da construção´, é inferior à Condor, vc paga + ou - R$ 2500, e numa Condor CLP2S, vc paga + ou - R$ 1200...... Abç
|
xGreg Veterano |
# set/11 · Editado por: xGreg
· votar
encomendei uma clp dlx essa semana está para chegar sexta. clp dlx é uma ótima guitarra e essa é a melhor nessa faixa de preço. eu paguei R$1165. A ÚNICA DIFERENÇA DA CLP DLX PRA CLPS2 É QUE CLP DLX TEM 3 CAPTADORES E A CLP2S TEM DOIS E AS OUTRAS CARACTERISTICAS SÃO EXATAMENTE IGUAIS.
|
Rafa-Ban Veterano |
# set/11
· votar
xGreg
a dlx não tem tarraxas grover.embora isso possa não significar nada na pratica
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
xGreg encomendei uma clp dlx essa semana está para chegar sexta. clp dlx é uma ótima guitarra e essa é a melhor nessa faixa de preço. eu paguei R$1165. A ÚNICA DIFERENÇA DA CLP DLX PRA CLPS2 É QUE CLP DLX TEM 3 CAPTADORES E A CLP2S TEM DOIS E AS OUTRAS CARACTERISTICAS SÃO EXATAMENTE IGUAIS.
Cara, quando a sua chegar, pode me responder uma dúvida? A chave seletora, em cada posição, usa quais captadores?
|
Rafa-Ban Veterano |
# set/11
· votar
Spect to só chutando,ou supondo,mas não seria igual a chave de uma strato?
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
Rafa-Ban to só chutando,ou supondo,mas não seria igual a chave de uma strato?
Só se for uma de 5 posições, porém raramente vejo LP ou SG de 3 caps com chaves de 5 posições. A maioria é com 3.
|
Hugao12 Veterano |
# set/11
· votar
é pelo jeito esta guitarra e tao bacana quanto a clp2
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Negativo Eu paguei 1300 na minha Epiphone SG Custom. E ai? Eu acho que valeu mais que qualquer Condor mestre :P
|
Bruninho92 Veterano |
# set/11
· votar
Essa nova geração da Condor de Les Paul está interessante... Tive a oportunidade de testar a CLP1... que tem as mesmas especificações que a CLP DLX... mas com 2 captadores humbucker... E digo que gostei muito. A construção dela parecia ser de otima qualidade. Eu achei o acabamento dela muito bom, melhor que a Epiphone que tinha na Loja... Sonoridade a captação da Epiphone foi um pouco melhor, mas como oMauricio Luiz Bertola disse, é algo que pode ser trocado. A guitarra é pesada, comparando com outras guitarras de mesmo preço. Mas lembrando que testei a CLP1, creio que a CLP DLX seja a mesma coisa, pois a unica diferença nelas é a quantidade de captadores. Abraço
|
lucastguedes Veterano |
# set/11
· votar
Essa nova geração da Condor de Les Paul está interessante...(2) A Condor está surpreendendo com essas clp´s!
|
xGreg Veterano |
· votar
Rafa-Ban tem razão, agora q eu vi também as tarrachas são diferentes. Spect cara mil desculpas, sou novo com guitarras, mas como poderia ver que captadores são usados em cada posição da chave?
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
xGreg cara mil desculpas, sou novo com guitarras, mas como poderia ver que captadores são usados em cada posição da chave?
Pluga a guitarra no amp num volume alto, e batendo de leve com uma moeda/chave de fenda nos polos (aqueles parafusos) dos caps. Se fizer um "tum" no amplificador, é o que tá sendo usado. Aí é só ir testando posição por posição.
|
xGreg Veterano |
· votar
Algumas imagens da minha CLP DLX
[IMG]http://img844.imageshack.us/img844/3956/img0016xzs.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img708.imageshack.us/img708/2940/img0020dc.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img14.imageshack.us/img14/7858/img0015cw.th.jpg[/IMG]
|
xGreg Veterano |
· votar
Spect Fiz um esquema na imagem para ver qual captador está sendo usado em cada posição da chave:
[IMG]http://img846.imageshack.us/img846/7200/img0016zi.th.jpg[/IMG]
|
lucastguedes Veterano |
# set/11
· votar
vcs acham que o fato dela possuir 3 captadores a torna mais versátil em relação a outras guitarras?
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
lucastguedes vcs acham que o fato dela possuir 3 captadores a torna mais versátil em relação a outras guitarras?
Sim. Afinal, é um captador a mais, então se tem mais possibilidades de timbres. E se quiser, pode fazer outras ligações para mudar o esquema e ter ainda mais possibilidades.
|