Boss GT-10 + Frontman 212R em Linha! Quase High-Gain[?] - Comment, please!

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # set/11


    Fala pessoal, há tempos venho tentando timbrar a gt-10 com a USB, e estava apenas me frustrando...

    ultimamente me deu a louca de ligar o send do frontman em linha no pc, pra ver no que ia dar, e deu um resultado beeem melhor que o da USB, bem mais próximo ao que ouço no Fender, tive de fazer umas alterações na simulação de caixas e mic pos, além de por o S/R em ante-ante-penultimo da FX Chain (antes apenas do foot volume, pra não ouvir no pc e no frontman, Digital out e output).

    Enfim, não mexi muito, apenas testei e gravei, há falhas imensas mas a ideia em si é a avaliação do timbre, não do guitarrista =)

    Agradeço desde já!

    http://www.4shared.com/audio/QpaGKa-9/teste_gt_10__frontman_em_linha.h tml?

    Abraços!!

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth
    isso é q é som bicho
    isso que é som profissa
    bom trabalho

    o/

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    timbraço da porrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaa


    muito bom hein doido !?

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Buja
    opa! Fico feliz que gostou brother!!
    Pena que a execução ali foi bem porca, heheh!

    Abraços!!

    Vingança Troll
    ASUEHASUEh, po valeu brother, assim que puder participarei de jams aqui com esse timbre, vamo ver se eu vou me sair bem =)

    Brigadão pelo apoio!

    Upzin basico =)

    No mais, tenho uma pergunta, se alguem souber me responder, fico agradecido...
    Uso a GT-10 ao vivo tambem, logo fica ruim ter varios instrumentos em linha e eu ter de deixar o frontman alto, pois os vocais reclamam que a guitarra ta alta e bla bla bla, sendo que na verdade, está alta pois esta literalmente virada pra eles, ou seja, eles ouvem mais que eu mesmo...
    Questão de espaço é minima e a caixa fica no chão, então seria inviável eu ficar mais longe deles, por enquanto...
    Então minha pergunta é a seguinte, usando o modo DUAL MONO nos pre amps, e ligando o output L (mono) no frontman e o R em linha, daria o mesmo som? (fora a dif. dos falantes)

    To pra comprar um outro cabo pra testar isso, porém se alguem souber eu agradeço!

    Abraços!!!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth
    Que caixa de abelhas da muléstia =/
    Desculpa, mas muito sem definição, peso, e extremamente artificial este timbre!!
    Não leva a mal, mas eu estranhei, pois pelos comentários estava esperando algo diferente

    flw!!

    Paulovitor
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gente , vou aproveitar esse topico e fazer minha pergunta ..

    assim como o amigo ai eu kero ter este set Boss GT-10 + Frontman 212R + epiphone les paul



    este set é bom ? pergunto mais isto pela guitarra...

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, assim, ouvindo esse som eu imagino que ao vivo deve estar com um bom ataque, encorpado, bem timbrado, mas tem algo na captação do som pro pc que não tá muito boa, o som parece meio digital... tente ligar a pedaleira sozinha no pc sem passar pelo amp

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Relaxa brother, nem levo a mal, respeito sua opnião numa boa =)
    bom, visto que gravei em linha, parte do peso dos falantes eu perco mesmo... não sei como soou pra vc no seu som, que tambem não sei como é, mas pra mim não está abelhudo...
    Ainda estou moldando-o e quero aprimorá-lo ainda mais.
    Leve em consideração que o começo do audio ficou mais "ardido" pois só usei o cap da ponte, apenas nos ultimos segundos que passei pro braço...




    Paulovitor
    Sim brother, é o que falam por aí, uma guitarra boa num ampli ruim = som ruim, guitarra ruim em ampli bom = som bom (leia-se bom, não ótimo)...

    Creio que a qualidade de som do Set depende mais de vc do que da guitarra em si, mas sim, gt-10 e frontman são bem legai trabalhando juntos, principalmente com o sistema 4cabos que fica mil vezes melhor.


    Abraços!

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    André Perucci
    Cara, acontece que a pedaleira sozinha no pc, pela USB o som não fica la essas coisas, posso ligar de uma forma diferente, porém montei esse patch usando o pré do ampli, tirando ele creio que vai dar uma diferença boa...

    E sim, ao vivo ta BEM encorpado e com um ótimo ataque, talvez possa ter algo aí me "atrapalhando", mas pra mim não existe esse lance de "som digital", (exceto excesso de chorus), mas em vista do que ouço muitos aí até achei bem "organico"

    E o guitarrista tbm não colabora, eu sei =\, hehe!

    Abraços!!

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth
    cara, tenta timbrar de todos os jeitos, com a pedaleira direto no pc, com ela no amp, só o amp, qualquer coisa... acho que tá faltando dinamica ai, sei como é isso, com a minha x-vamp soava muito bem só no fenderzinho, ia pro pc faltava dinamica, vida... arranjei meu marshall agora, ligo direto no pc e tenho que deixar os graves no 0, agudos no máx. e medios no meio pra conseguir uma dinamica boa...

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth
    liga a pedaleira via p2 mesmo, entrada de linha

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    André Perucci
    Farei uns testes assim que possível e postarei aqui =)
    O problema é que a minha ideia principal é usar tanto em linha quanto no ampli, como eu falei na minha pergunta ali em cima, saca?
    Vou ter que me virar aqui hehehe

    Pra acordes ele soa mesmo mais "ardido", porém pra solo achei ele uma belezinha, se der amanhã mesmo ja tento gravar =)

    Valeuzão pela força!

    Aguardo mais comentários =D

    Abraços!

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth
    muito legal o timbre, curti tb quando tu tocou o solo da musica do Fernandinho!

    Abraço!

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Valeu brother!
    Na verdade fiz a introdução de 3 musicas do Fernandinho, ficou dificil saber qual, hauehaueha!
    Toquei Dançar na Chuva, Seu Sangue e Há um Rio...

    Abraços!!

    janderimperium
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Que caixa de abelhas da muléstia =/
    Desculpa, mas muito sem definição, peso, e extremamente artificial este timbre!!
    Não leva a mal, mas eu estranhei, pois pelos comentários estava esperando algo diferente


    2

    Drive30
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth

    Fala cara, poxa tenho que concordar com o pessoal que não gostou, achei meio colmeia esse timbre ai.

    Eu ja perdi dias e horas tentando gravar em linha, e ja postei bastante coisa aqui , o segredo está em voce usar uma boa simulacao de falantes , eu uso o recabinet , muito bom, voce joga num desses aplicativos tipo guitar rig como impulso de falante e fica show.

    Eu fiz essa gravacao aqui usando um MESA / Boogie DC2 ligado em linha numa placa externa e usando os impulsos. Não tá tao profissional mas ficou honesto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247923/

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
    · votar


    Gareth
    so reconheci o solo "seu sangue" na hora! rsrs, gosto muito dele, legal fazer esse solo com whammy, fica muito show!


    EDIT: pois os vocais reclamam que a guitarra ta alta e bla bla bla, sendo que na verdade, está alta pois esta literalmente virada pra eles, ou seja, eles ouvem mais que eu mesmo...

    isso tá acontecendo comigo na minha igreja, fone de ouvido resolve o problema do retorno, eu mesmo estou pra comprar um!

    Abraço!

    joaormrt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara eu tenho um Fronrtman 212R....como se liga em linha? Um cabo saindo do Pre Out e direto no PC?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Achei o timbre agudo, meio abelha, principalmente na Farewall Ballad na hora dos bends. Ficou esquisito, o delay embolou um pouco também.

    Infelizmente esse sample não gostei.

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, até que gostei do timbre, mas pra tocar um hard rock, hi-gain ainda falta um pouco de punch e de um som um pouco mais grave, com presença...

    Fui fazer a mesma coisa que voce, ligar a g1n no amp e depois no pc, ficou ruim demais, abelhudo e tudo....

    mas é isso ai, poste mais samples, tenho interesse em adquirir uma gt-10...

    Abraço!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você com sua GT-10 pode tirar um som bem melhor.

    Ficou parecendo uma pedaleira dos anos 90 ligadas direto na mesa.

    Não curti.

    Aproveite mais o seu multi-efeito, perca um tempo entendendo os parâmetros e use o EQ a seu favor.

    Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gareth

    Fala grande!! Olha, como disseram, eu acho que você consegue timbre melhor... Ficou muito agudo aqui, quase "metálico". É questão de equalizar aí. Já ligou no loop pra usar a GT como pré-amp?

    Timbrar é uma arte. :)

    Abs

    Gareth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Drive30
    Opa cara, vi sua gravação, achei bem legal, o prob da minha gravação é que não tem BT pra acompanhar, o que acaba modificando bastante, então fica meio "cru"... Valeuzão pela força!



    Giuseppe Miglionico
    Saquei, só que é meio tenso pra eu usar phone, eu não paro quieto ASUHeuSehaU

    joaormrt
    Exato brother, do pre out direto pra linha do PC.


    LipeGuitarrero
    Valeu pelo comment, estou tentando melhorar...

    FBuccini
    Valeu pela força cara, ao vivo fica melhor, mas não sei em quem botar a culpa, no modo que liguei, na placa de som, ou em mim mesmo, hehe!

    Alan_Domingues
    Cara, pra tocar ao vivo esse timbre ficou beeem melhor, o chorus e a ambiencia não aparece tanto, além de não ficar tão abelha...
    Conheço pouco da pedaleira, mas conheço ainda menos as melhores maneiras de gravar em linha... sou mais "plug 'n play"...

    MauricioBahia
    Fala brother!
    Brigadão pelo apoio de estar aqui!
    Então, na realidade a GT-10 ta com 2 simulações de pre nesse sample que gravei, e ainda ta passando pelo pre do fender, saca?


    Bom... gravei um outro sample que não sei se mudou muito, aí vai
    da opnião de vcs, na minha opnião mudou bem!

    Sei que ainda ta BEM longe de estar ótimo, mas quero saber a opnião de vcs se estou indo pro caminho certo...

    E é a mesma coisa do outro em relação a execução, tem erros a rodo, Segue aí o link: http://www.4shared.com/audio/J5BHzw3A/Teste_2_com_GT-10_e_Frontman_e.h tml?


    Minha opnião: Pra solo esse timbre pode até soar legal em cima de uma BT, mas pra base ele está sem punch...


    No aguardo! =D

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gareth
    vai phone Wifi! rsrs, so pra usar como retorno msm ta valendo!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10 + Frontman 212R em Linha! Quase High-Gain[?] - Comment, please!