Autor |
Mensagem |
Energy Veterano |
# jan/03
pra q utilizalos?
|
nukebass Veterano |
# jan/03
· votar
já existe um tópico falando sobre isso... inclusive tem posts meus lá...
|
Léo Veterano |
# jan/03
· votar
o que sao modos gregos
|
Luisfree Veterano |
# jan/03
· votar
Leo, eu estou sem tempo, procura ai no topico de guitarristas que tem isso, inclusive o Digão deu varios exemplos, ou pa pagina incial do cifra club tem uma explicação se não me engano no topico "Voce dá a aula".
|
Léo Veterano |
# jan/03
· votar
ah valeu
|
Energy Veterano |
# jan/03
· votar
mas pra q q serve
|
Léo Veterano |
# jan/03
· votar
mas se sabe o que eh?
|
Energy Veterano |
# fev/03
· votar
pra q serve ja decorei todos e agora o q faco????????
|
nukebass Veterano |
# fev/03
· votar
Agora aprenda a usá-los... vai servir pra estudar Harmonia e Improvisação...
|
Energy Veterano |
# fev/03
· votar
como vou usalos sou autodidata quem souber por favor me fala
|
strubs Veterano |
# fev/03
· votar
bah
solo ne
tipow
tem uma escala q é
A-----5--7
E-5--8
ai tu emprovisa
toca o 8 depois toca o 5 e passa pro 5 de cima e depois pro 7
tipo isso!
|
Energy Veterano |
# fev/03
· votar
nao karas vcs entenderam errado eu kero saber pra q utilizalos se as notas sao iguais
|
Ngm Veterano |
# fev/03
· votar
Também nunca entendi isso.
|
Energy Veterano |
# fev/03
· votar
e meio ilogico
|
fear_of_the_dark Veterano |
# fev/03
· votar
eh meio doido msm
|
nukebass Veterano |
# fev/03
· votar
Lá na frente vcs vão notar que mesmo estando em um tom de Lá Maior, por exemplo, não é obrigado vc usar um dos modos de Lá Maior... vc pode pegar "emprestado" modos de outras tonalidades pra dar uma "intenção" de modulação e criar fraseados + "outsides"...
Tipo... vamos supor que eu estou em Lá Maior e aparece um E7 que é o quinto grau(dominante) dessa tonalidade... nesse caso o mais lógico seria eu usar um Mi Mixolídio não é??? Tudo bem, mas se eu quiser eu posso usar uma escala de tons inteiros em cima desse acorde(E7) só pra dar um "tempero" no meu solo... a escala de tons inteiros é uma escala dominate também...
|
nukebass Veterano |
# fev/03
· votar
No final das contas improvisar é como um professor meu(da Faculdade) já me disse: "cara, um acorde é uma escala tocada na vertical e vice-versa..."
Entenderam???
Se vc tem um Em7 vc já sabe 4 notas que vc poderá usar na sua frase(E,G,B,D)!!! Faltam só 3 pra formar uma escala completa!!! Começem improvisando só nas notas dos acordes... depois com o tempo vcs acrescentam outras notas e aproximações cromáticas...
E lembrem-se de nos tempos fortes parar ou tocar em notas pertencentes ao acorde...
|