a corda 6° e 5° afinam mesmo com o nut travado

    Autor Mensagem
    IbanezRg370dx
    Veterano
    # ago/11


    é o seguinte adquirir uma ibanez rg370dx e troquei as cordas.... coloquei as exilir, troquei certinho, uma por uma, deixei o nut 2 dias sem apertar...

    e a corda 6° quando mexe na tarraxa ela volta mesmo com o nut travado bem travado....

    e a 5° volta por causa da tarraxa da 6°

    please me ajuda ae

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IbanezRg370dx

    corda 6° quando mexe na tarraxa ela volta mesmo com o nut travado bem travado....


    Amigo, o Nut não está travando. Impossível a corda correr quando gira a tarraxa se o Nut estiver bem travado.

    IbanezRg370dx
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mas ta bem travado poxa... e quando mexe na tarraxa ela ou sobe o ou desce a afinação como se o nut naum tivesse travado ta bem apertado tanto eh q as coutras cordas naum acontece isso é só nessa duas ultimas

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IbanezRg370dx

    Travado significa corda presa. Se a corda não está presa, não está travado.

    Aperte isso direito amigo. Aos poucos, mas o suficiente para travar de fato as cordas.

    Eu tenho uma RG350MZ que é praticamente a mesma guitarra que a sua e não tenho esse problema....aperta bem isso aí.

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O nut ou os grampos podem estar danificados, caso estejam mesmo: Troque-os.

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As travas do Nut tem um lado certo, elas estão colocadas corretamente?

    http://www.dominocs.com/Ibanez/nutpads/pads-1.jpg


    Olhando em baixo da trava, vc vai ver que ela é curva, ela tem que ficar cruzada com a corda, para as partes mais elevadas da trava, segurarem melhor a corda.

    Veja que nessas travas tem a marca de onde ela prende as cordas:
    http://www.dominocs.com/Ibanez/nutpads/pads-0.jpg


    Peguei as imagens daqui:
    http://www.jemsite.com/forums/f21/how-do-you-align-your-nut-pads-56279 .html

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ah sim!
    Não mexa nas tarrachas com o nut travado, você pode estourar uma corda.

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A minha era um problema do nut estar solto e não segurava a afinação.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se não apertava o parafuso muito forte antes não? Pode ser que a pecinha que trava tenha desgastado e esteja sobrando espaço pras cordas mesmo com ele travado.

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    IbanezRg370dx
    antes de bater o desespero .... tire os parafusos de dois grampos, das cordas re e sol por exemplo e troque eles de posiçao, ve se a corda continua deslizando por dentro dele so q agora nas cordas do meio da guitarra(d G) se isso acontecer e pq ta danificado mesmo, o lance da afinaçao q vc falo e normal ja q a mola mexe e a ponte sai da posiçao de equilíbrio q estava, quando vc solta uma corda outra vai subir fatalmente,abraço

    IbanezRg370dx
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sidguitar1


    eu ja fiz isso e continua a mesma coisa

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    IbanezRg370dx entao so trocando a peça, acho q nao deve ser cara, se tiver algum conhecido luthier vai la q geralmente eles tem , na pior das hipóteses se vc mora longe, se nao tem luthier, ainda tem a opçao de mandar um torneiro mecanico fazer outra q nao tem segredo,abraço,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a corda 6° e 5° afinam mesmo com o nut travado