Enquete sobre video! De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Aproveitando a virada da página, o assunto é:


Para fazer um video demonstrando um pedal, você prefere que eu use qual sistema de amplificação?


A- Um simulador de amp (a la amplitube, guitar rig, etc...).
B- Um amplificador valvulado, esquentando o som.
C- Um amp transistor pequeno, tipo de estudo.


Me ajudem, quero fazer um review que seja realmente útil para a maioria dos guitarristas!


-----------------------------------------------------------------------

Jube

Tá ok! Se fosse para escolher só um, seria como?

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Ai eu acho que depende mais do publico que costuma assistir os videos, os iniciantes com seus cubos de estudo, os intermediarios com seus vsts e uns amps medianos no meio. Mas acho que ainda sim o cubo tem mais publico que vst.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Jube

Isso é um voto na opção C?

Lodi
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que seria melhor fazer com um amp de estudo, porque tem muitas pessoas começando a tocar que querem um pedal que se adeque ao o que ele tem no setup.

Apenas a minha opinião.

ps. eu sou um exemplo. rsrs

Abraços

Rabbit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rabbit
· votar


De Ros

Sei lá, complicado isso heim. Na minha opnião o review teria que ser feito onde o pedal tem a "melhor" resposta. Sendo assim vai depender de cada pedal.

Um produto não tem obrigação de se sair bem em todas as situações. A coca cola tem a finalidade de refrescar, então o comercial é feito na praia, no calor e não dentro de um escritório no ar condicionado.

Não sei se ficou claro, mas pra resumir, eu acho que o produto tem que ser avaliado na situação onde ele tem o melhor pra dar.

Mas pra te ajudar na pesquisa eu vou de B. :-)

Edit. Agora que li os comentários do Pepe Le P e do
ogner, se tivesse visto antes nem precisaria escrever o que escrevi, pois concordo com eles.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Rabbit
Um produto não tem obrigação de se sair bem em todas as situações
Olha... até concordo com vc amigo... mas se o pedal for baratinho... esses de 200 mangos... e o De Ros pluga ele num Mark IV, ae o review fica sem uso pro iniciante que tá em casa com um Meteoro de 30w...

Eu acho que depende mesmo é do preço e uso do equipo... assim se o pedal for um Vox Bulldog ou um Mesa V Twin... testa ele logo num JCM800... se for um Behringer num ampzinho transistor... se for um pedal de médio preço como um MXR... ae sim daria mais discussão!!!

Beelzeboss
Veterano
# ago/11
· votar


Fica meio dificil escolher por que o pedal pode se comportar diferente em cada amp, mas como a maioria das pessoas possuem um amp transistor eu escolheria essa opção. Se ele se comportar bem em um amp transistor, acho que vai se dar bem em um valvulado(ounão)

Escolhi essa opção também justamente por possuir um amp transistor

abraço

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


novos votos válidos:

Vingança Troll Aqui votou na B e no facebook na C. Ajudou um monte...

Viciado em Guarana C

Jube ainda não definiu

Lodi C

Rabbit B

Beelzeboss C

Parciais até o momento:

Fórum:

valvulado 5, transistor 9, simulador 0.

Facebook:

valvulado 24, transistor 31, simulador 5.


Tá bacana!! Agradeço a todos que estão me ajudando!!

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Olha... até concordo com vc amigo... mas se o pedal for baratinho... esses de 200 mangos... e o De Ros pluga ele num Mark IV, ae o review fica sem uso pro iniciante que tá em casa com um Meteoro de 30w...

É por isso que eu disse que depende do pedal. :-)

Mas mesmo assim eu não acredito que o review fica sem uso. Pois pedal não faz timbre. O que faz timbre é guitarrista, guitarra e amplificador. O review serve pra mostrar o que o pedal faz no timbre, é por isso que se mostra o som com e sem o pedal. A "cor" que ele da no timbre existente. Sendo assim, pra mim, usar um amplificador que demonstre isso com mais fidelidade é mais importante.

Por exemplo, o BB preamp é um pedal de boost que enriquece bastante os harmonicos, então seria bacana ele usar um amplificador que tem boa resposta nos harmônicos pois se ele usar um amp barato que embola tudo ele não vais estar mostrando a capacidade do pedal.

E ainda tem o lance da credibilidade do reviewer, se o De Ros começa a fazer review de pedal em amp barato só pra agradar iniciante é bem fácil dele ser taxado como uma pessoa que não sabe timbrar sendo assim perdendo a credibilidade como reviewer.

Bom, é uma questão chata, cabe ao De Ros decidir que caminho tomar, qualquer lado que ele vá ele pode ter certeza que vai receber desaforo de guitarrista dengoso.

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Tudo bem, C.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/11
· votar


Tudo bem que não precisa usar um paredão de Marshall, mas daqui a pouco nego vai ta pedindo pra testar usando o falante do celular.
Minha sugestão é usar um SS na faixa de 1.000 reais (ou menos), de 12".

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


d.u.n.h.a.
mas daqui a pouco nego vai ta pedindo pra testar usando o falante do celular.
E olha que não é uma má idéia.
Pois existe tbm o IRig!

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


Rabbit
Mas mesmo assim eu não acredito que o review fica sem uso. Pois pedal não faz timbre. O que faz timbre é guitarrista, guitarra e amplificador.

É... tem razão! Acho que o que vc disse depois sobre o De Ros se comprometer tem a ver também... mas considera aquela coisa que eu disse sobre a característica para o qual o pedal foi concebido, né?

Tipo assim... testar um Blackstar em um ampzinho que custa metado do preço de um pedal desses...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Rabbit

Uhauhauhauha! Tenho certeza que os desaforos virão, mas faz parte, quem põe a cara a tapa não sai dessa impune!

Jube

Beleza, está votado!!

d.u.n.h.a.

Ok, sugestão anotada! Na verdade, é um 'meio-termo" interessante!

Viciado em Guarana

Uhauhauhauha! Não é bem essa a utilidade dele, mas pela piada, foi válido!!

Leomju

É uma opinião bem válida!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Enquete sobre video! De Ros.