Enquete sobre video! De Ros.

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Acho que eu to ficando um chato do carái... Mas quando você diz "testar um pedal", acho que depende muito que pedal é esse. Mesmo porque um chorus ou delay vai ficar complicado de testar no loop de um guitar rig, né? rs

De qualquer forma, suponho a ideia central seria um pedal de drive/distorção. Acho que o comportamento de um pedal pode variar muito dependendo da regulagem e do amplificador que está plugado. Difícil isso. É isso uma das coisas que dificulta os reviews do youtube.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Beleza, vou pensar nessa possibilidade!

[M]@a.[K]!ller

Tem lógica!!

MMI

Na verdade, o review que fiz do Modulation Delay da Fuhrmann foi usando o amplitube...

Essas variações sempre vão ocorrer mesmo, o que não deixa de ser ótimo, né? Hehehe!!!

celotoledo
Veterano
# ago/11 · Editado por: celotoledo
· votar


De Ros

Votei no ampli pequeno de estudo. Se o pedal falar bem nesse tipo de ampli vai falar bem no valvulado e no VST.....acho que assim mostra a verdadeira qualidade do pedal...

Sem contar que é o equipo mais comum que a galera consumidora tem. A identificação rola mais fácil.....não fica aquele lance de: "Affff....pra tirar esse som preciso ter isso e aquilo...."

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


celotoledo

Esse é um argumento forte!!

---------------------------------------------------------------------- -----------


Só para manter o pessoal informado da votação:

valvulado 16, transistor 19, simulador 3.

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


Com uma AB/Box ou similar você passa de um amp pro outro numa pisada.
Opa... opa... uma bela opção essa do Bahia também hein, De Ros!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Vou pensar bem, pois afinal, vou ter que explicar o porque de fazer isso, e consequentemente, acabo mudando um pouco o foco do review.

Na vontade de fazer algo bem completo, já posso imaginar os comentários dos mega-chatos:

-Ah, mas a tua guitarra tem humbuckers, queria ver também com singles

- E com captadores ativos? Presta?

- Captando com um mic condenser ficaria tão bom assim?

- Também, dentro do estudio é fácil, queria ver com o som da camera mesmo...

- Testando um fuzz e não tocou Hendrix? Fraco...

- Com uma v-pick até eu, quero ouvir isso com uma palheta thin!

- Tua guitarra é de mogno, né? E numa de asswood, como soaria?

E assim vai...

Por isso a escolha inicial era entre os amps, ou um, ou outro.

A ideia de combinar é interessante, mas não creio que vou usar, pois, começa assim e no fim vão me pedir para usar mostar o pedal com corda 0.013 afinado e fó tremol, mas sem usar palm-mute, ou tudo ao contrário, afinal, guitarrista é bicho chato e fresco até não poder mais...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
valvulado 16, transistor 19, simulador 3.

O meu voto e o do Guitarhome contaram em qual das opções?

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

É a votação no facebook. Aqui eu ainda não contei!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


De Ros
afinal, guitarrista é bicho chato e fresco até não poder mais...

Concordo!

E o pior é que focam essa "chatice" pros aspectos, digamos, "errados"...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Votação no fórum, por enquanto:

Carregando Votou no face

joaosilva6497 C

GuitarHome não escolheu uma opção

sidguitar1 C

Leomju C

Die Kunst der Fuge não escolheu uma opção

Buja C e depois B, ou seja, não escolheu uma opção

Btardelli não escolheu uma opção

Pedro Pedrosa C

leandroantonioli B

Sir.Paulo B

Vingança Troll Preferiu me xingar, ou seja, não escolheu uma opção

MauricioBahia não escolheu uma opção

[M]@a.[K]!ller C

MMI não escolheu uma opção

celotoledo C



Ou seja:

valvulado 2, transistor 6, simulador 0.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Ok, vou me definir entao

Buja = voto para transistor de 15-20w (foi isso que votei no face

Valeu

o/

Pepe Le P
Veterano
# ago/11
· votar


Eu teria cautela em sair afirmando algo do tipo "se casa bem com SS é óbvio que vai ficar muito melhor em valvulado"...

Mesmo dentro de "valvulados" a coisa pode mudar de figura se você comparar o mesmo pedal na frente de uma Mark V ou de um Blackface e por aí vai... Isso sem falar na interferência do método que você usar pra microfonar...

Na minha opinião o que você deve mostrar num bom review é o "melhor" som que você consegue tirar do pedal (mesmo que isso seja subjetivo) sem uso de nenhum tipo de edição de audio, seja num SS, valvulado, ou VST.

Outra coisa que eu sempre presto atenção no review é se está bem demonstrada a diferença entre o som "puro" do amp e com o pedal ativado, de preferência tocando algo parecido (não ficar marretando um E maior no canal limpo e depois mandar um solo inspirado com o pedal ligado). Se uma das principais aplicações do pedal for dar uma "bombada pra hora do solo" a comparação "com e sem pedal" solando seria mais do que recomendada, só pra dar um exemplo.

No mais é demonstrar pontos como efetividade dos controles (tem pedal que alguns controles parecem que estão ali pra enfeitar), aplicação do pedal (demonstrar diferentes tipos de som que da pra tirar com ele), ressaltar pontos fracos e fortes de acordo com a sua impressão e quaiquer outras características que julgues interessantes.

Outro tipo de review que eu acho particularmente interessante é quando você compara, lado-a-lado, diferentes pedais com propostas similares (por exemplo o da marca que você endorsa contra um pedal famoso), mostrando como eles se comportam com mesmo equipos e regulagens.

O lance é focar em características inerentes do pedal. Faça um review aplicando o método científico, hehehe.

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


Pepe Le P
Eu teria cautela em sair afirmando algo do tipo "se casa bem com SS é óbvio que vai ficar muito melhor em valvulado"...

Totalmente!! Nao tem como afirmar isso!!


De Ros
Fala, velhao. Ta certo que é apenas uma enquete, mas esquece, vc nunca vai agradar a todos, tampouco alguma maioria, simplesmente nao da. So vejo reviews (quando penso em comprar o pedal) que tem equipo proximo do meu, claro, e nao me acho minoria, acredito que o mundo guitarrisico seja bem plural quanto a equipo.


Acho que vc deve fazer é um BOM review...Bem microfonado, 1 ou 2 mics, sem pós edicao de som, demosntrando bem as funcionalidades basicas do pedal pelo menos, sempre mostrando a posicao dos knobs e se possivel use pelo menos 2 guitarras, singles e humbs....e pronto...

Mas pra participar da enquete, eu vou de valvulado.

E dependendo do pedal que vc vai mostrar, o fabricante tb vai preferir que vc use um bom amp, claro. Para o pedal poder render o melhor possivel.


Abco

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Valvulado.

Pois, vai que algum dia, com este pedal eu queira tirar o mesmo som que o Mestre em um SS e não consigo... Daí posso dizer que a culpa é do amp!

rsrsrsrs

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


De Ros

Votei lá na enquete do Facebook. Votei no SS, pq valvulado dependeria de qual amp seria.

Se fosse um All Tube high gain, por exemplo, eu acharia redundante testar um pedal de drive num amp que já possui um drive pra lá de bom. Eu, particularmente, nem usaria um pedal de overdrive num amp desse tipo. Obviamente, se o pedal que vc vai testar for de overdrive né, hehehe.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros


AHUAHAUHA

nem te xinguei po ... eu votei la no face cara


rsrsrs

era so brincadeira !

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Por isso a escolha inicial era entre os amps, ou um, ou outro.
Pensando bem, foi a melhor opção de variação num review mesmo... porque este (o amp) é que influencia mais diretamente o timbre!
Quanto ao mais (caps, local de gravação, etc) seriam de menor conta do que o amp, onde o som final vem pros nossos ouvidos né!

E vai os chatões sabe-tudo sempre mesmo... huhuhua

Mas este tópico foi mais do que prestativo... já que estamos todos ansiosos por esse review... seria de um Furhmann? (chute meio óbvio! haha)

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


para ser realmente útil, que seja os 3

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Buja

Beleza!

Pepe Le P

Ótimas dicas! Acho que a única que não vou usar é a da comparação com um pedal famoso, pois isso pode deixar os donos dos pedais famosos irritados, e a intenção não é irritar ninguém...

Achei super interessante quando o Gearmandude fez o KlonX Bad Monkey, mas eu não tenho a manha de fazer isso!

ogner

Beleza! Está votado!!

joao b.

Uhauhauhauha!! Boa!!! Voto computado!

renatocaster

Tem lógica, mas eu até coloquei assim, na opção valvulado:

"B- Um amplificador valvulado, esquentando o som.'

Esquentando, e não derretendo, hehehe!!!

Vingança Troll

Gordo viado, pelo menos aqui no sul, é considerado xingamento sim... Pode isso, Arnaldo?

Leomju

Ah, mas pode ter certeza que, na hora de um review de um Fuzz, vão falar "Quero ver com single-coil".

Não sei se o povo é enrustido, ou tem uma fixação mal-resolvida na fase anal, mas que é pentelhamento, ah isso é, hehehe!!!


Fórum, com mais esses votos:


Buja já votou no facebook
Pepe Le P não escolheu uma opção
ogner B
joao b. B
renatocaster já votou no facebook
Vingança Troll não escolheu uma opção



Parciais até o momento:

Fórum:

valvulado 4, transistor 6, simulador 0.

Facebook:

valvulado 18, transistor 25, simulador 4.


Tá bacana!! Agradeço a todos que estão me ajudando!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

Ok.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Gordo viado, pelo menos aqui no sul, é considerado xingamento sim... Pode isso, Arnaldo?




pode não a regra é clara

AHUAHAUHA

foi mal entao aqui onde eu moro nem eh rs

nao q todo mundo seja viado AHUAHAUHAUAHUAHUAHA

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


De Ros
como agradecimento queremos um video foda hein...com direito a solo poderoso e piada no final kkkkkkkk

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


minha escolha = valvulado

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Uhauhauhauha! Ok, está votado! E adicionado no feicebuque!

Buja

A piada no final é tranquilo, já a parte do solo poderoso, temos que convidar alguém para uma participação especial, hehehe!!!!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

ta acc no feicibuki

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
aha... No final... os cara vão querer mesmo, é que vc aça um review do pedal com os equipos que eles tem em casa, vai ter que adivinhar... é o fim!

...assim sendo pra agradar a maioria, o certo era um review de uma G1 em um cubo Onner de 15w!
Ah... e usando uma memphis ou uma rx-20... ahahahah

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


nao me agrada kkk
eu tenho uma caixa multiuso, um microfone que vem em DVD pirata, webcam e uma guita tonante ainda em processo de montagem
da pra fazer o review???


tudo bem...tudo bem...ja parei de falar merda

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Eu voto no amp transistorado!

Se possível nesses amps de 8W pequenininhos que não custam mais de 200 reais.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Beleza!

Leomju

Mas é mais ou menos por aí. Eu tenho como ir para o estúdio e usar um belo Mark IV,por exemplo.

Mas não me importo de usar um amp de estudo , de 15 watts e falante de 8', se isso for ajudar mais a galera a entender o som do pedal. Talvez seja até mais divertido, hehehe!

Buja

Se tu tocar tri bem, pode ter certeza que eu (e muitas outras pessoas) iremos adorar assistir.

Mas se tu não tocar bem, eu não vou dar muita bola, não importando o quão incrível é o teu equipo...

Viciado em Guarana

Beleza, voto anotado!

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Na minha humilde opinião, daria pra fazer umas demos em vst e em transtorizado. Como já devem ter comentado, muita gente ai não tem um valvulado. Acho que fica mais interessante para o cara que estiver assistindo ver como funciona o pedal num equipamento proximo ao que ele tem, esse cara vai conseguir sentir o efeito melhor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Enquete sobre video! De Ros.