Aos experts em Guitarras Fender (Braço fino).

Autor Mensagem
Tsgk
Veterano
# ago/11
· votar


eu sou o unico que acha que nem sempre o mais fino é o mais rápido ?

pra mim o melhor braço pra tocar é aquele que acerta na tua pegada, e nem sempre é o mais fino.

-
Vingança Troll
por favor, pare de falar em zakk wylde porra! enche o saco.

Junae
Veterano
# mar/14
· votar


Voltando, já que ninguém respondeu minha pergunta. Alguém sabe sobre as especificações do braço da fender gilmour? Obrigado.

boblau
Veterano
# mar/14 · Editado por: boblau
· votar


Eu tenho uma Gilmour NOS. O que exatamente vc quer saber?

Dados do braço:

Neck: one-piece maple, reissue C-shaped, .790" to .870" taper
Fingerboard: Maple,
7.25" radius
Frets: 21, vintage
Scale Length: 25.5"
Nut: 1.675"

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


boblau
Bacana hein !!! Não sabia que o raio era 7.25"....
Eu tenho uma Tele 52 com esse raio e adoro, no começo estranhava mas hoje gosto muito. Só não recomendo para outros guitarristas pois é o tipo de raio de escala que o sujeito tem que saber bem o que quer.

boblau
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk

É muito bom e confortável. Quem toca nela, estranha nos primeiros minutos o raio e os trastes que são muito finos e baixos. Mas depois de tocar um pouco se acostuma e não quer largar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk
O problema do radiano muito curvo aparece nos "bends" e na ação das cordas que tem que ficar um pouco mais alta.
Para mim o radiano ideal é 9 pol.
Abç

boblau
Veterano
# mar/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O "diferente" nesta guitarra é justamente o fato de que mesmo com esta curvatura, os bends e a ação não são, ou pouco são afetados. Meu Luther tb não conseguiu entender muito bem, a guitarra permite bends de dois tons e meio ao redor da décima segunda casa sem mutar e com ação baixa.

Junae
Veterano
# ago/14
· votar


Obrigado pela info, boblau. A minha Gibson Slash tem .820 e .890 de medidas no braço. Então a fender Gilmour é algo dentro que eu esperava. Vc comprou ela no EUA? Abraços.

henrique_guitarmaster
Membro Novato
# ago/14
· votar


n~ao sei mas to procurando uma guitarra strato pq tinha uma les paul mas quero uma com alavanca

boblau
Veterano
# ago/14
· votar


Junae

Vc comprou ela no EUA?

Eu comprei ela no Brasil. Foi trazida pela TwoTone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos experts em Guitarras Fender (Braço fino).