Aos experts em Guitarras Fender (Braço fino).

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# ago/11


Olá,
gostaria de perguntar aos experts em guitarras fender qual o modelo de braço mais fino (slim taper). Sei que existem vários formatos (U, D, C), mas gostaria de saber qual o mais fino dentre os vários modelos de fender. Estou pensando em adquirir uma e gostaria também de saber a opinião de vocês em relação ao melhor modelo custo benefício (madeira etc...) Abço.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Junae

Pra tocar mais rápido seria?

Se for o caso, os braços em V não sei se são mais finos, mas me parecem mais propícios a velocidade, falta superfície de contato pra mim.

Junae
Veterano
# ago/11
· votar


Quais modelos tem o braço V?

Junae
Veterano
# ago/11
· votar


Up.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
Junae

Braços em V não são nada rapidos, e tendem a recriar/serem usados em guitarras Reissue ou uma "vibe" vintage.

Os braços mais rapidos são do tipo Ibanez, que no caso das Fenders acredito que o mais proximo ( ainda assim MUITO longe) seria o C shape mesmo, tem o Modern C shape que é oq vem nas AM Standard...

Sir.Paulo
Veterano
# ago/11
· votar


Junae

Modern C shape foi o braço mais fino de Fender que eu ja vi!

Junae
Veterano
# ago/11
· votar


Aproveitando o tópico, (desculpem, não saco nada de fender), a fender tem N modelos diferentes. A American Standard pode ser considerado um dos modelos top da fender? Abço.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Junae
A American Standard pode ser considerado um dos modelos top da fender?

Não.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/11
· votar


Junae

A American Standard pode ser considerado um dos modelos top da fender?

Como o próprio nome já diz ela é Standard!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Junae

Algumas Top

http://www.themusiczoo.com/category/FCSG/Fender-Custom-Shop-Stratocast er-Guitars/

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Essa loja envia pro Brasil?

Cool stuff, hehehe!!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Sei não velho!!! Very muito cool stuff!! hehe

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Ai, ai, ai... esse site é muito foda...

Curti muito a Dakota Red... a única coisa que não gosto é dos escudo "mint green".. não sei pq, acho mó nadas a ver...

Junae
Veterano
# ago/11
· votar


Sir. Paulo, desculpe, mas , com todo respeito, nada a ver seu comentário. Existem gibsons standard que são feitas pela custom shop. E não são top. São topzíssimas.

M S Garcia
Veterano
# ago/11
· votar


to mandando fazer uma guitarra pra mim, copia da horizon da esp com algumas pequenas personalizaçoes... vou pedir pra colocar um braço estili ibanez na guitarra, pra mim é o que mais se encaixa.

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

cara, você que manja de strat, o que acha do braço das vintage 62 ?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


pulgadopc

Tudo que é vintage eu gosto, ahuehuahue!! Brincadeira..

Só toquei em VI 57..
Mas vendo o spectsda 62 e tentando traduzir eu pensaria dessa forma:

Neck Shape: C" Shape
Nornal, deve ser igual a maiorida das Strats Fender.

Fret Size: Vintage Style Frets
Trastes bem baixos, dificulta de montão a rapidez e fritação, quem ta acostumado com jumbos de guitarras rapidas geralmente odeia.
Eu gosto, o contato com o braço da guitarra e N vezes maior em relação a trastes jumbos, minha pegada e felling do instrumento ganha muito com esse tipo de traste..Mas a digitação realemnte nao fica muito facil. Inclusive pra bends tb, fica mais "dificil"

Fretboard Radius: 7.25" (18.41 cm)
Radius "vintage" tb, gosto muito dessa barriguinha na parte posterior do braço, minha Japa 54 RI é assim. Nem consigo mais tocar em braços chapados ( tipo ibanez )...Na minha opinião ajuda na pegada tb. Mas é muito questaõ de gosto e testar pra sentir a guitarra.

É um braço diferente...Uma pegada diferente

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


Só pra ilustrar, uma ilustração que guardo comigo pra mostrar a medida do Radius da braço. E pode servir pra ajudar alguem que nao saiba oq é ainda...

Ilustração do Fretboard Radius....

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Fret Size: Vintage Style Frets
Trastes bem baixos, dificulta de montão a rapidez e fritação, quem ta acostumado com jumbos de guitarras rapidas geralmente odeia.
Eu gosto, o contato com o braço da guitarra e N vezes maior em relação a trastes jumbos, minha pegada e felling do instrumento ganha muito com esse tipo de traste..Mas a digitação realemnte nao fica muito facil. Inclusive pra bends tb, fica mais "dificil"


Putz, aqui que a coisa pega, adoro tocar coisas mais rápidas, porém não troco por nada o som dos singles. Poderia me indicar uma Fender que tenha trastes que sejam relativamente fácil de tocar coisas rápidas?

Drinho
Veterano
# ago/11 · Editado por: Drinho
· votar


tem o Modern C shape que é oq vem nas AM Standard...

Exato e pra complementar esse é o mais comum hoje em dia, nessas guitarras a largura do nut costuma ser 11/16 e o abaulamento da escala de 9.5, eu reputo como um dos braços mais confortáveis do mercado ele mescla abaulamento que traz bastante conforto para acordes e tudo mais só que não exagerado sendo otimo para solos até bem rápidos pra galera que gosta de avacalhar mesmo sem ser tão plano quanto um braço de uma jackson da vida que já não se encaixa pelo menos para mim porque é reto demais. Pra mim nada no mundo se compara ao modern c shape da fender, se tiver um dunlop 6100 ainda meu deus ai é a fome com a vontade de comer!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


pulgadopc

pulgadopc

As Standards. fret normal, braço normal..."comum" podemos dizer.

aqui que a coisa pega, adoro tocar coisas mais rápidas,
Cara, mas veja bem, pq daqui apouco vem um e diz que eu disse TAXATIVAMENTE que é IMPOSSIVEL tocar "coisas rápidas" com braço nessas medidas...NÃO é isso!!! hehehehe!!! É mais dificil, mas tem gente que toca "coisas rapidas".

Cara, ademais, quem pega um guita 62, 57 vintage ta procurando justamente isso, esses spects "antigos" que recriam uma época..

Esse tipo de guitarra é igual escolher amp valvulado: Vc tem saber oq esta fazendo! o/


Spects da Fender do Porco Sueco fritador!!!!
Neck Shape: Modern "C" Shape
Number of Frets: 21
Fret Size: Super-Jumbo Frets
Fretboard Radius: 9.5" (24.1 cm)

Junae
Veterano
# ago/11
· votar


O braço da fender signature David Gilmour pode ser considerado mais fino que o C shape?

Lord-g
Veterano
# ago/11
· votar


Quenta coração essa fenders da themusiczoo são demais...
Essa teleca cairia como uma luva no meu set rsrsr

Fender-Custom-Shop-56-Telecaster-NOS-Electric-Guitar-Vintage-Blonde

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Lord-g

Realmente tem umas de babar.

http://www.themusiczoo.com/product/5042/Fender-Custom-Shop-56-Stratoca ster-Closet-Classic-Electric-Guitar-Fiesta-Red/

http://www.themusiczoo.com/product/5196/Fender-Custom-Shop-60-Stratoca ster-Closet-Classic--Electric-Guitar-Shell-Pink-/

http://www.themusiczoo.com/product/3138/Fender-Custom-Shop-Exclusive-6 0-NoNeck-Stratocaster-Electric-Guitar-Heavy-Relic-Coral-Pink/

http://www.themusiczoo.com/product/5157/Fender-Custom-Shop-Exclusive-6 0-NoNeck-Stratocaster-Heavy-Relic-Electric-Guitar-Daphne-Blue/

http://www.themusiczoo.com/product/5200/Fender-Custom-Shop-59-Stratoca ster-Closet-Classic-Electric-Guitar-Ice-Blue-Metallic/

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Valeu cara!!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


oh ... oq mais tem nesse forum é experts sobre esse assunto

85% dos que comentam comentam sem nem ter tocado em uma ...


enfim ... como so toquei em UMA ... fender strato ... e em uma telecaster n tenho nada a dizer

mas vale um up!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


nao estou me referindo a nenhum q postou no topico!

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


85% dos que comentam comentam sem nem ter tocado em uma ...

Realmente, por isso perguntei para o ogner, um cara que manja e de quebra é gente boa.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


pulgadopc


hehe ... to ligado ja fiz umas perguntas pra ele ... mas relacionado ao amp!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


e sobre essa questão do topico ...


Buckethead , Zakk Wylde mandou abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos experts em Guitarras Fender (Braço fino).