Problema epiphone sg g400

Autor Mensagem
junjio
Veterano
# ago/11


Boa noite

Comprei uma epiphone sg g400 usada, e no tremble o som fica mais baixo que no rhythm.

Isso é normal?

obg

Igor Beltrão
Veterano
# ago/11
· votar


Olha direitinho se o knob de volume da posição treble tá no máximo...

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


tambem pode acontecer de o captador estar um pouco baixo, se o volume tiver no maximo da um conferida na altura do captador.

vlw

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


junjio

Pode ser a altura dos captadores realmente. Se não for, pode começar a considerar levá-la num luthier para avaliar/regular a guitarra.

Abs

junjio
Veterano
# ago/11 · Editado por: junjio
· votar


Eu coloquei knob do volume no maximo , no tremble os graves ficam altos mas não tanto quando eu coloco no rhythm , os agudos no tremble ficam sem brilho e baixo , já aumentei a altura do captador , mas não adiantou . E eu estou sem amp , eu ligo a guitarra no som de casa , pode ser isso tbm?

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


junjio

pode ser problema no potenciometro ... talvez ele não esteja funcionando 100%, já tentou baixar e levantar o switch algumas vezes para ver se melhora?

leve em um luthier em ultimos casos, abraço

nao sei
Veterano
# ago/11
· votar


Testa num ampli. Ligar a guitarra no som normalmente se destaca mais os sons graves, e o som do rythm é mais grave.

junjio
Veterano
# ago/11
· votar


depois eu gravo o som da guitarra pra vcs verem
já tentou baixar e levantar o switch algumas vezes para ver se melhora?

sim já tentei , vcs sabem onde tem um luthier em sp captal que não seja muito caro?

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/17
· votar


Olá amigo, sei que o tópico é bem antigo, mas estou com o mesmo problema. Já abri, limpei a chave seletora, os knobs, o captador, mas o captador da ponte (treble) continua baixo. Vc conseguiu resolver o seu problema? Diz aí o que vc fez, talvez ajude outras pessoas. Obrigado!

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Beto Guitar Player

Tenta baixar a altura do captador do braço e subir o da ponte. Essa guitarra (eu tenho uma) é assim mesmo. O da ponte "fala" bem menos.

Pra você ter uma ideia, eu acabei trocando por P90! E depois coloquei os mesmos humbuckers em outra guitarra e estão com volume normal. É uma coisa de construção mesmo... acho que o hb da ponte podia ser um pouco mais "pra dentro", sei lá...

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Cara, acabei esquecendo deste tópico aqui e pedi ajuda em outro tópico com a mesma situação... Eu tenho um grande problema em acompanhar tópicos, não sei se existe, mas acho que seria interessante uma ferramenta que avisasse toda vez que alguém faz um comentário em um tópico que você criou ou comentou anteriormente...

Então, sobre o problema eu consegui resolver, coloquei a solução aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/90098/p1

Obrigado mesmo pelo tempo que vc se dispôs a responder.
Abs.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Beto Guitar Player

Se você clicar no "veterano" embaixo do seu nick, tem uma guia "últimas respostas".

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Beto Guitar Player
mas acho que seria interessante uma ferramenta que avisasse toda vez que alguém faz um comentário em um tópico que você criou ou comentou anteriormente...


Criei uma ferramenta pra isso, é uma mao na roda.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


http://williamdeveloper.com.br/imgshare/Capturar.PNG

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Velhão! me manda a segunda versão aí por favor!?! rsrsrs

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder
kkk vou disponibilizar pra voce velhao.
Inclusive, ja fiz um pro gmail e outro pro tdpri.com.
Uma belezuuura.

http://williamdeveloper.com.br/imgshare/CapturarTDPRI.PNG

http://williamdeveloper.com.br/imgshare/Capturar2.PNG

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Instalado!!

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder
Eita foi rapido, rsrs.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Pô, cara, interessante... fiquei curioso pra saber de onde você tira a informação... é da página de "últimas respostas"? Usou que linguagem?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
É da pagina inicial mesmo...a que mostra as ultimas respostas de todos os topicos...usei javascript mesmo e a biblioteca de desenvolvimento de extensions do chrome.

Vixe...uns tempos atras falei disso aqui, extensivamente, que fiz varias ferramentas, inclusive um app pra android, e acabei fazendo pra ios tambem, e apresentei para o tio sam, uns 2 anos atras. Nao rolou, nem la, nem com a galera aqui.

Engraçado, é que vira e mexe vejo gente reclamando que o forum nao atualiza, que ta desafado, que nao tem ferramentas, mas quando lancei topico aqui, ficou aos grilos...cri...cri...cri

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Buja

Caraca meu, é uma ideia muito boa. No meu caso, eu acesso mais pelo celular, mas quando der, vou dar uma olhada no seu software e instalar.


JJJ

Se você clicar no "veterano" embaixo do seu nick, tem uma guia "últimas respostas".

Valeu pela dica brother, agora sei os tópicos que respondi.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Caraca meu, é uma ideia muito boa. No meu caso, eu acesso mais pelo celular

To pensando numa solução pra isso também. Só não dá pra eu fazer tudo que tenho na cabeça porque preciso da autorização da empresa dona do fórum, a Studio Sol, coisa que não consegui na época.

Mas algo que facilite e não substitua o forum, acho que rola de fazer sem maiores problemas.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Muito legal, cara. Também curto fazer umas paradas dessas, só por diversão, de vez em quando.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Podia partilhar essas paradas aee mano...coloca uma donate por download, 1 dóla, so pra te animar mais!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

As coisas que faço são muito personalizadas... dificilmente atenderia a outras pessoas.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
As coisas que faço são muito personalizadas... dificilmente atenderia a outras pessoas.

Seu egoísta !!!

LeandroP
Moderador
# ago/17
· votar


Beto Guitar Player

O humbucker da ponte é baixo ou ficou baixo depois?
Porque as vezes uma solda fria ou outro mal contato, pode fazer com que a saída fique mais fraca em milivolts. Verificou todas as soldas?

A minha guitarra estava com um som sem definição, e apitava com distorção. Eu sempre precisei desligar o pedal ou abaixar o volume na guitarra. Fui ver depois e o fio do aterramento estava rompido.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

kkkkkkkkk

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


LeandroP

O humbucker da ponte é baixo ou ficou baixo depois?
Porque as vezes uma solda fria ou outro mal contato, pode fazer com que a saída fique mais fraca em milivolts. Verificou todas as soldas?

A minha guitarra estava com um som sem definição, e apitava com distorção. Eu sempre precisei desligar o pedal ou abaixar o volume na guitarra. Fui ver depois e o fio do aterramento estava rompido.


Olá Leandro, blz?
Então ficou baixo, mas descobri que o problema estava no potenciômetro de tom. Era mal contato mesmo, eu liguei o captador direto no Jack e saiu som normalmente, aí voltei a ligação anterior e descobri o mal contato, pois toda vez que eu mexia nele, aumentava e sumia o sinal.
Então passei limpa contato, dei uma boa limpada nele e agora está funcionando bem.

Eu acabei relatando meu problema em outro tópico e coloquei lá a minha solução (tinha esquecido desse tópico aqui), veja só:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/90098/p1

Valeu por se dispôr a responder brother, obrigado!

Head 2
Veterano
# fev/18
· votar


Olá! Queria compartilhar minha experiência como forma de agradecer as inúmeras boas informações que os integrantes do fórum sempre me deram. Também tenho uma Epiphone SG G400, no caso a minha é a Faded, aquela com a pitura fosca. Enfim. Como outras várias pessoas do Fórum, um belo dia o captador do braço perdeu o ganho, estava xoxo. Acabei de levar no luthier e, como aconteceu com o Beto, o problema era no potenciometro de tone! Sem grilo de captador queimado caso mais alguém tenha o mesmo problema, já que ele parece ser recorrente nesse modelo de guitarra. Realize a troca do potenciomentro e uma revisão elétrica. Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema epiphone sg g400