Guitarra dando um som estranho

    Autor Mensagem
    andreatta123
    Veterano
    # ago/11


    Tenho uma Tagima Arrow1 (juninho afram), bom troquei as cordas dela coloquei elixir .09 troquei as cordas uma por uma mais quando estava afinando a ponte estava subindo muito ai meu amigo que entende um pouco arumo as molas pra mim acho que ele aperto elas, nao esta trastejando e o som esta bom, os capitadores entao cerca de 6mm das cordas, mais quando eu fasso um slid da 9º casa pra 11º com distorção da um som estranto parecendo que mistura o som da casa 9º com a 11º, to muito triste pq comprei a guitarra tem so 2 meses...
    Se alguem puder me ajudar... Obrigado

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andreatta123
    pode ser só falta de regulagem por um luthier experiente, como pode ser defeito de fabricação ou trastes desnivelados....
    leve a um luthier pra ver!!!

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andreatta123
    veja se essa "regulagem" ai que o cara fez...nao desregulou as oitavas...mas isso é so um palpite
    regulagem é no luthier brow....a nao ser que vc saiba exatamenteo que ta fazendo

    e sua guita é nova....ela ja visitou o luthier??? se nao....ela ja ta guitando por isso....leve assim que possivel

    o/

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    brow ja toquei numa dessas, ela tem o braço escalopado.
    ja notou, que se você aperta mt forte a corda, o som parece desafinado?

    as vezes tu ta apertando mt...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    andreatta123: estranto parecendo que mistura o som da casa 9º com a 11º, to muito triste pq comprei a guitarra tem so 2 meses...

    Se o som da 9ª casa é o mesmo da 11ª casa, possivelmente, há trastes desnivelados.

    Enfim, um luthier para avaliar/regular é fundamental.

    Abs

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ele não disse que o som da 9ª casa é o mesmo da 11ª. o som estranho ocorre quando ele faz um slid da 9ª pra 11ª.

    bom, é oq eu entendi

    "mais quando eu fasso um slid da 9º casa pra 11º com distorção da um som estranto parecendo que mistura o som da casa 9º com a 11º"

    mas sei lá, manda pro luthier que concerteza, ele vai resolver. rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kaaafé: Ele não disse que o som da 9ª casa é o mesmo da 11ª.

    Nem eu afirmei isso! ;) Eu escrevi "SE o som...". ;) De qq forma, um luthier é sempre indicado.

    Abs

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Luthier.

    axleWs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tá trastejando pelo jeito no traste 11...

    duro foi o português hein amigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra dando um som estranho