Autor |
Mensagem |
JuniorGuitar_Svf Veterano |
# ago/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
Bom, dois amigos meus foram sorteados pelo o Marcos De Ros e pelo Daniel Klajman no sorteio realizado pela Tecniforte junto com o Marcos De Ros. Eu não fui sorteado então fiz um acordo com um dos meus amigos que foram, depois de muita conversa com um deles consegui comprar o cabo e estou muito feliz pelo o que comprei. Esse meu amigo estava me devendo uma grana, paguei 40 conto a ele e pronto tudo resolvido hehehehe...
Qualidade sonora: Pra quem tinha um cabo velho todo remendado tudo que vim é uma boa... Só que o cabo High Clear não é um cabo qualquer, logo que pluguei ele na guitarra e no amp percebi a big mega utra power diferencia pra um cabo normal, você sente que o som fica mais gostoso de se ouvir não tem aquele zumbido estranho sobrando no fundo, e se ganha eu diria uns 40% a 60% de ganho no som da guitarra.
*Os tópicos a seguir foram retirados do site oficial da Tecniforte*
Cabo: Condutor reforçado com uma construção de equilíbrio perfeito, cobre puro isento de oxigênio, dupla blindagem (polímero semi-condutor + a trança de cobre mais fechada que é possível ser feita) e dupla cobertura de capa emborrachada que proporciona conforto ao desenrolar e enrolar novamente, robustez e maior proteção mantendo a integridade do conjunto interno.
Plugue: Produzido pela G&H Industries em Michigan nos Estados Unidos e agora trazido para o Brasil pela TECNIFORTE, há décadas produzindo um dos melhores plugues que existe a G&H tem como filosofia a extrema qualidade para um mercado que sente no ouvido essa diferença.
Montagem: Ao invés do processo de montagem tradicional, a TECNIFORTE desenvolveu um processo inovador e muito mais efetivo, com uma bancada semi-automatizada e maquinas desenvolvidas especialmente para nós, o condutor e a blindagem são montados no plugue dando contato total e direto entre os dois elementos de forma uniforme e limpa sem contato humano.
Encapsulamento: Como um acabamento final, depois que tudo está montado e pronto, é injetada uma resina dentro do plugue que após 24 horas adquire um endurecimento quatro vezes maior do que o concreto usinado. Ou seja, um cabo que nunca mais será preciso manutenção, pois, a conexão está inteiramente travada de um jeito que é impossível ser desfeita independente de quando o cabo seja puxado ou manuseado e também nunca oxidar ou sofrer ação do tempo, independente de quão agressivo for o ambiente.
Enfim... É um cabo fantástico se você pretende ter um som de alta qualidade pode comprar sem medo, não vi um cabo até agora tão bom quanto o High Clear no Brasil.
Tirei algumas fotos com meu celular
Foto 1 http://imageshack.us/photo/my-images/638/p220811094601.jpg/
Foto 2 http://imageshack.us/photo/my-images/807/p2208110946.jpg/
Foto 3 http://imageshack.us/photo/my-images/268/p2208110947.jpg/
Foto 4 http://imageshack.us/photo/my-images/89/p220811094602.jpg/
Fiz uma gravação de improviso tocando guitarra usando o High Clear (Guitarra: Shelter Les Paul) (Amp: Maxwatt G15/8R Hiwatt)
Link: http://www.4shared.com/audio/3njx0AmI/improviso.html
Tirei algumas fotos com meu celular
|
Paul.Gilbert Veterano |
# ago/11
· votar
JuniorGuitar_Svf
Parabéns pela aquisição, é o melhor da faixa de preço, sem dúvidas. Quando puder, teste o prata pura também!
|
# ago/11
· votar
Paul.Gilbert Obrigado amigo, é o melhor da faixa de preço sim... Eu testei um prata pura semana passada, o meu ex-professor de guitarra tem um e quase babei na Gibson dele enquanto tocava, puta som incrível que ele proporciona coisa de louco!
flw
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
JuniorGuitar_Svf
Que bom que tu curtiu o cabo! E viu só que massa que acabou sendo para ti ajudar a divulgar? Tanto tu , quanto o teu amigo, que ganhou, saíram no lucro!
Esse é o melhor negócio que existe, onde ambas as partes ganham!
|
# ago/11
· votar
De Ros Foi o destino, eu que tinha que está com o cabo não ele hahaha sim esse é o melhor negócio que existe... Valeu De Ros!
|
Paulo Heineken Veterano |
# ago/11
· votar
ô, muito legal vc ter feito o review recomendaria, pra enricar mais ainda o seu review, o teste na guitar com o cabo véio remendado e o seu novo na gravação..assim poderiamos "curtir" a evolução do seu timbre também!
em breve, vou comprar esses cabos aqui tb, porque os meus......
|
# ago/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
· votar
Paulo Heineken Poxa cara, o meu cabo véio já está no lixão ;x
|
# ago/11
· votar
Algum ganhador do sorteio tem alguma opinião?
|
# out/11
· votar
Hoje fiz a minha primeira apresentação com o cabo, e vou dizer uma coisa; o som que eu consegui tirar foi coisa de louco fiquei de boca aberta com a qualidade do som... PHODA!
|
Calime Veterano |
# mar/12
· votar
Ressuscitando o tópico para perguntar: por acaso aquela "capinha" (tipo termocontrátil) roxa que existe nos high clear agora é da cor preta? comprei um high clear, tá lacrado e tudo o mais, porem essa proteção é de cor preta, diferente da imagem que ví do cabos em propagandas e talzz....o que vcs me dizem sobre isso?
|
jluciano85 Veterano |
# mar/12
· votar
entao, o meu highclear comprei ha uns 4 meses atras é preto, é 4 metros e alguma coisa.
Semana passada comprei outro de 3 metros pra ligar um pedal e esse veio roxo. Não sei se é isso que eles usam para diferenciar, mas acredito que seja normal. Até pq não vi nada de diferença no som dos 2.
|
De Ros Veterano
|
# mar/12
· votar
Calime jluciano85
Existem as duas versões. A diferença é apenas estética, é o mesmo cabo, com as mesmas especificações.
|
Delson Veterano |
# mar/12 · Editado por: Delson
· votar
Calime Os meus também são da tal capa termocontratil preta. Segundo a Tecniforte, é pra dar mais opções na compra.
Aproveitando pra falar muito bem dos cabos. Acabaram-se os problemas com manutenção, re-soldagem, etc. Ele também não tem aquele ruido chato que os outros cabos fazem quando mexemos nele.
Nota: 10 (antes que venha alguém aqui e rasgue meu voto...)
|
Calime Veterano |
# mar/12
· votar
jluciano85 De Ros Delson
Vlw pela resposta aí galera. Conforme o Delson falou aí em cima, estou com ele a duas semanas, e de fato as primeiras impressões estão sendo ótimas: construção robusta, livre de ruídos. Torço para que de fato eles tenham uma boa durabilidade. Se gostar mesmo, lá pro fim do ano irei comprar mais três cabos desse.
|
STRONGHOLD Veterano |
# mar/12
· votar
Alguém poderia me dizer o custo beneficio entre o High Clear e um importado como esse: http://www.guitarfetish.com/GFS-Guitar-Cables_c_10.html ou talvez um monster/elixir
|