Review dos cabos High Clear da Tecniforte

Autor Mensagem
    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf

Bom, dois amigos meus foram sorteados pelo o Marcos De Ros e pelo Daniel Klajman no sorteio realizado pela Tecniforte junto com o Marcos De Ros. Eu não fui sorteado então fiz um acordo com um dos meus amigos que foram, depois de muita conversa com um deles consegui comprar o cabo e estou muito feliz pelo o que comprei. Esse meu amigo estava me devendo uma grana, paguei 40 conto a ele e pronto tudo resolvido hehehehe...

Qualidade sonora: Pra quem tinha um cabo velho todo remendado tudo que vim é uma boa... Só que o cabo High Clear não é um cabo qualquer, logo que pluguei ele na guitarra e no amp percebi a big mega utra power diferencia pra um cabo normal, você sente que o som fica mais gostoso de se ouvir não tem aquele zumbido estranho sobrando no fundo, e se ganha eu diria uns 40% a 60% de ganho no som da guitarra.

*Os tópicos a seguir foram retirados do site oficial da Tecniforte*

Cabo: Condutor reforçado com uma construção de equilíbrio perfeito, cobre puro isento de oxigênio, dupla blindagem (polímero semi-condutor + a trança de cobre mais fechada que é possível ser feita) e dupla cobertura de capa emborrachada que proporciona conforto ao desenrolar e enrolar novamente, robustez e maior proteção mantendo a integridade do conjunto interno.

Plugue: Produzido pela G&H Industries em Michigan nos Estados Unidos e agora trazido para o Brasil pela TECNIFORTE, há décadas produzindo um dos melhores plugues que existe a G&H tem como filosofia a extrema qualidade para um mercado que sente no ouvido essa diferença.

Montagem: Ao invés do processo de montagem tradicional, a TECNIFORTE desenvolveu um processo inovador e muito mais efetivo, com uma bancada semi-automatizada e maquinas desenvolvidas especialmente para nós, o condutor e a blindagem são montados no plugue dando contato total e direto entre os dois elementos de forma uniforme e limpa sem contato humano.

Encapsulamento: Como um acabamento final, depois que tudo está montado e pronto, é injetada uma resina dentro do plugue que após 24 horas adquire um endurecimento quatro vezes maior do que o concreto usinado. Ou seja, um cabo que nunca mais será preciso manutenção, pois, a conexão está inteiramente travada de um jeito que é impossível ser desfeita independente de quando o cabo seja puxado ou manuseado e também nunca oxidar ou sofrer ação do tempo, independente de quão agressivo for o ambiente.

Enfim... É um cabo fantástico se você pretende ter um som de alta qualidade pode comprar sem medo, não vi um cabo até agora tão bom quanto o High Clear no Brasil.

Tirei algumas fotos com meu celular

Foto 1 http://imageshack.us/photo/my-images/638/p220811094601.jpg/

Foto 2 http://imageshack.us/photo/my-images/807/p2208110946.jpg/

Foto 3 http://imageshack.us/photo/my-images/268/p2208110947.jpg/

Foto 4 http://imageshack.us/photo/my-images/89/p220811094602.jpg/

Fiz uma gravação de improviso tocando guitarra usando o High Clear (Guitarra: Shelter Les Paul) (Amp: Maxwatt G15/8R Hiwatt)

Link: http://www.4shared.com/audio/3njx0AmI/improviso.html

Tirei algumas fotos com meu celular

Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar

JuniorGuitar_Svf

Parabéns pela aquisição, é o melhor da faixa de preço, sem dúvidas. Quando puder, teste o prata pura também!

JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Paul.Gilbert
    Obrigado amigo, é o melhor da faixa de preço sim... Eu testei um prata pura semana passada, o meu ex-professor de guitarra tem um e quase babei na Gibson dele enquanto tocava, puta som incrível que ele proporciona coisa de louco!

flw

De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar

JuniorGuitar_Svf

Que bom que tu curtiu o cabo! E viu só que massa que acabou sendo para ti ajudar a divulgar?
    Tanto tu , quanto o teu amigo, que ganhou, saíram no lucro!

Esse é o melhor negócio que existe, onde ambas as partes ganham!

JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # ago/11
    · votar

De Ros
    Foi o destino, eu que tinha que está com o cabo não ele hahaha sim esse é o melhor negócio que existe...
    Valeu De Ros!

Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/11
    · votar

ô, muito legal vc ter feito o review
    recomendaria, pra enricar mais ainda o seu review, o teste na guitar com o cabo véio remendado e o seu novo na gravação..assim poderiamos "curtir" a evolução do seu timbre também!

em breve, vou comprar esses cabos aqui tb, porque os meus......

JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
    · votar

Paulo Heineken
    Poxa cara, o meu cabo véio já está no lixão ;x

JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Algum ganhador do sorteio tem alguma opinião?

JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # out/11
    · votar

Hoje fiz a minha primeira apresentação com o cabo, e vou dizer uma coisa; o som que eu consegui tirar foi coisa de louco fiquei de boca aberta com a qualidade do som... PHODA!

Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Ressuscitando o tópico para perguntar: por acaso aquela "capinha" (tipo termocontrátil) roxa que existe nos high clear agora é da cor preta? comprei um high clear, tá lacrado e tudo o mais, porem essa proteção é de cor preta, diferente da imagem que ví do cabos em propagandas e talzz....o que vcs me dizem sobre isso?

jluciano85
    Veterano
    # mar/12
    · votar

entao, o meu highclear comprei ha uns 4 meses atras é preto, é 4 metros e alguma coisa.

Semana passada comprei outro de 3 metros pra ligar um pedal e esse veio roxo. Não sei se é isso que eles usam para diferenciar, mas acredito que seja normal. Até pq não vi nada de diferença no som dos 2.

De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Calime
    jluciano85

Existem as duas versões.
    A diferença é apenas estética, é o mesmo cabo, com as mesmas especificações.

Delson
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delson
    · votar

Calime
    Os meus também são da tal capa termocontratil preta. Segundo a Tecniforte, é pra dar mais opções na compra.

Aproveitando pra falar muito bem dos cabos. Acabaram-se os problemas com manutenção, re-soldagem, etc. Ele também não tem aquele ruido chato que os outros cabos fazem quando mexemos nele.

Nota: 10 (antes que venha alguém aqui e rasgue meu voto...)

Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar

jluciano85
    De Ros
    Delson

Vlw pela resposta aí galera. Conforme o Delson falou aí em cima, estou com ele a duas semanas, e de fato as primeiras impressões estão sendo ótimas: construção robusta, livre de ruídos. Torço para que de fato eles tenham uma boa durabilidade. Se gostar mesmo, lá pro fim do ano irei comprar mais três cabos desse.

STRONGHOLD
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Alguém poderia me dizer o custo beneficio entre o High Clear e um importado como esse: http://www.guitarfetish.com/GFS-Guitar-Cables_c_10.html ou talvez um monster/elixir

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Review dos cabos High Clear da Tecniforte