Ajuda - Timbre Wes Montgomery (Jazz)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/11


    Estou querendo um timbre parecido com o de Wes Montgomery e queria uma forcinha.

    A guitarra que ele usa é uma Gibson L-5, uma semi daquelas bem gorduchas. É uma guitarra no mínimo "carinha" e ouvi dizer que os modelos novos não são tão bons.
    Existe alguma guitarra nessa vibe mais acessível (leia abaixo de 3000)?

    Além da questão do polegar, creio que ele também usa umas cordas mais pesadas, tipo 0.12 ou 0.13, estou certo?

    Por último, aproveitando o tópico, gostaria que os amigos me recomendassem um amp mais específico pra usar guitarra limpa, pra jazz e bossa.

    Abraços!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gibson L-5

    Pra quem nunca ouviu o negão, tá aqui a viagem.



    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11 · Editado por: brunoepronto
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Tem algumas, tenta a Epiphone Joe Pass ou 175, ou as Ibanez Artcore, vão te atender, em matéria de amp tenta algum Fender de no mínimo 1 falante de 12'', e as cordas realmente são pesadas, de .011 pra cima.

    MMI
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Timbres desse tipo dependem muito da qualidade da guitarra. Essa é uma archtop carved, nem é das mais tops do ramo. Tem L-5 muito boa sim, mas minha impressão é que andou caindo um pouco, isso em vista de uma que vi e uma L-7 que me decepcionou um pouco. Impressionante que ainda são feitas sob supervisão pessoal de Ren Ferguson, master luthier da Gibson em Montana. De qualquer forma, as archtops são o que há de mais dificil, mais detalhes e segredos e que podem chegar a preços mais altos em termos de guitarras.
    Então vai depender do que você chama de chegar próximo. Tem guitarras que simulam esse som. Tem archtops bem baratas, laminadas, como as citadas. Talvez elas possam suprir suas necessidades. Dependendo de sua exigência, até uma semi pode funcionar.
    Tem a questão das cordas também, geralmente flatwound, para dar um som assim. Recentemente abri um tópico e foi conversado a respeito.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    oi, tem as godin 5th avenue que custam em torno de US$1000.... pelos reviews que vi parecem legais....
    http://www.godinguitars.com/godin5thavenuekingpincwp.htm

    clebergf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Para quem quer conhecer mais do mestre Wes, recomendo assistir o DVD Jazz Icons, simplesmente perfeito. http://jazzicons.com/ji2_montgomery.html

    Sobre as guitarras, uma Ibanez por um preço interessante.

    http://www.ebay.com/itm/Ibanez-Artcore-AF75-Hollowbody-Electric-Guitar -/120766132805?pt=Guitar&hash=item1c1e38f245#ht_3788wt_1547

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Tem Artcore, Condor. Da até pra fazer unpluged! Tem as Crafter hybrid..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Timbre Wes Montgomery (Jazz)