Wes Montgomery - Full House (Jazz Cover)

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_


    Fala galera do FCC. To iniciando minhas experiências no mundo do Jazz (comecei no mes passado hehe)... Ainda aprendi pouco, mas curti muito começar a tocar uma coisa bem diferente do que eu costumava...

    Enfim... eu tava muito afim de gravar essa música (Full House) de um cara que deve ser o Pelé do jazz na guitarra hehe. Só que eu não achei BT nenhuma pra essa música e o solo dela é improviso total. Então, me aproveitei do audio original mesmo e gravei a introdução + o tema da música, onde a guitarra é pouco audível e o sax tem mais destaque...

    http://www.4shared.com/audio/53SDGn6n/Full_House.html

    O comecinho foi tirado com ajuda de uma tab por ai... o final (principalmente a ultima frase) eu esculhambei legal, foi no improviso, então saiu meio errado hehe

    Enfim, não sei se eu conseguiria gravar a música inteira por ainda estar começando e tal... Também e dificil avaliar algo só com essa com esse pedacinho e tal... mas já é um começo \o

    Espero que curtam. Críticas são sempre bem vindas...

    Abraço

    paulo_henriique
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parabens ficou bacana!!!!
    Vc gravou em cima da original?
    Abraços!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulo_henriique

    Sim. Por isso, infelizmente, só deu pra gravar esse pedaço...

    Abraço

    salton
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Po cara, ficou bem legal hein, gostei do timbre, e parece ser difícil executar sem errar o tempo, não é qualquer um que encara um jazz por aqui hehe... parabéns..

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    salton

    Valeu cara. Encaixar as notas no tempo certo é tranquilo até, mas ter aquele gingado, acentuar ou usar staccato nas notas do jeito certo é o que complica hehe. Ainda falta pra isso ai ficar 100%. Pra tocar bem jazz então... Mas vamos tentando né :P

    Abraço

    clebergf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Muito bom cara...nesta minha volta ao estudo da guitarra o meu objetivo é tocar Jazz, não quero ser um expert no assunto, mas aprender pelo menos a improvisar um pouco.

    O Wes é foda demais, vi vários videos dele já e ele toca com uma facilidade e simplicidade que parece ser extremamente fácil tocar, recomendo ver os Dvd's dele.

    Já sobre a BT, pega ela aqui cara e grava de novo.
    http://www.jamtracks.ru/en/mpjam_jazz_wes_montgomery.html


    Ah...gostei da execução e do timbre, parabéns!!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    clebergf

    Valeu pelo comentário. Vou dar uma olhada na BT. Quem sabe eu não gravo ela inteira (na verdade, primeiro tenho que aprender a improvisar hehe). Mas vamo que vamo... Jazz é uma coisa interessante. Quando se ouve muito rock e começa a ouvir as varias vertentes de jazz parece que estamos pisando em outro mundo...



    Essa aqui é minha meta uaheauhaeuaeh. É pedir muito?

    Um dia eu chego lá \o

    clebergf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Blz, acredito que tu irá gostar da BT e grava ela sim, mesmo que não fique 100%, faz parte do treino.

    Belo video e com estudo e dedicação com ctz não é pedir mto chegar a este nível.

    Vc está estudando com qual material?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    clebergf

    Assim espero ^^

    Cara, pra falar a verdade, eu to muito mais ouvindo que tocando hehe. No começo desse ano eu peguei um material nesse site pra ler:

    http://www.jazzbossa.com/sabatella/

    No fim, eu só consegui ler uma pequena parte, só o básico do campo harmonico, modos gregos, etc... meu amigo me ensinou mais uma coisa ou outra, como as cadências, "função" de cada grau da escala(essa parte eu esqueci auehaueha). O básico que eu teria que entender pra estudar a estrutura do jazz...

    Enfim... não estou com muito tempo pra estudar atualmente, e acho que continuarei assim por um bom tempo. Mas já prometi a mim mesmo que quando eu tiver tempo/dinheiro a primeira coisa que vou fazer é voltar as aulas de guitarra (ou quem sabe outro instrumento...)

    Abraço

    Rednef2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Como é que se acentua tempo ??


    E ficou muito bom o teu som.

    clebergf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na GuitarLoad deste mês tem uma matéria sobre o Wes, ainda não li mas parece ser muito boa.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Rednef2

    Valeu cara. Bom, a música sempre tem dinâmica. Algumas vezes se toca mais forte do que a dinâmica sugere, como se estivesse destacando a nota entre as outras. Daí vem a acentuação. Não sou nenhum entendido do assunto pra explicar a parte teorica, mas é por ai...



    clebergf

    Sério? Vou dar uma olhada \o O cara era muito foda. Tocava com uma suavidade... fora a tecnica/musicalidade e aquelas notas oitavadas que são uma característica forte dele. Preciso ouvir mais, só tenho um cd por aqui... hehe

    Abraço

    (up disfarçado)

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Subindo... \o

    Rednef2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Obrigado por esclarecer!! hehe

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rednef2

    De nada cara hehe

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Up

    Se mais alguem puder dar uma opinião, falar o que melhorar e tal, ou dar algum conselho... agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wes Montgomery - Full House (Jazz Cover)