Gravei Wes Montgomery {Tema eImproviso}. (Jazz) Comentem!

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon


    Aí galera. Achei uma backing em um arquivo de lição da Guitar Techniques magazine, que é de uma versão do Wes para um standard. Tirei o tema, mas decidi gravar meu próprio solo nela e um pequeno comping a lá Gbenson pro solo de órgão; pra poder dedicar à minha namorada eheheh.

    A música é "Days of wine and roses". N lembro qual disco dele tem, mas devo ter a mp3 da música original pra quem quiser. Abraços!

    Aí vai!!! Críticas e sugestões, "are welcome to the jungle" heehhe!!!!

    http://www.4shared.com/file/92452013/a040ed61/LF_-_Days_Of_Wine_and_Ro ses__Wes_.html

    Rabbit
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Bom cara, curti os improvisos. O álbum é "Boss Guitar". Achei interessante algumas frases, outras nem tanto. Por exemplo as oitavas que você fez aos 2:15 mais ou menos deu uma descaracterizada na melodia. Os bends aos 2:40 tbm não soaram legal, bends nesse estilo não curto muito. Também achei o chorus desnecessário, mas isso é muito pessoal.

    Pronto, eram só essas as críticas, baseadas no meu gosto pessoal. O resto achei muito bom e que você se saiu muito bem na execução do tema e do improviso.

    Valeu!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rabbit
    Coloquei as oitavas pq são características dele, n resisti.
    Obs : N tem bend nenhum aí, foi slide com vibrato... deve ter parecido bend ehhehehe (coisa de rockeiro) n resisti a vibrar.

    Gostei do seu cover, pensei q ia ser um improviso mas gravastes a original! Muito bom. Abraços.

    Rabbit
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Obs : N tem bend nenhum aí, foi slide com vibrato... deve ter parecido bend ehhehehe (coisa de rockeiro) n resisti a vibrar.

    hehe, foi mal o engano então.

    Editei o meu link, pra não desvirtuar o teu. Falow.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rabbit
    eheheh N esquenta! Valeu pelos comments e críticas! Abraço!

    Noviço
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    humm....bem legal...a influencia dele em vc,...tb dá pra se notar....as oitavas ficaram boas....só em alguns trechos q ouve uma semitonadas

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Noviço
    Valeu véio! São cromatismos e notas da escala alterada q usei como notas de passagem. Em alguns pontos o acorde no teclado toca umas tensões e alterações, então pode usar normal... curto a sonoridade.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Ficou bem legal tua versão, parabéns kra.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoepronto
    Obrigado aê manO!! Abraço.

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    QUe bom que alguém escuta o Wes.... Boa versão cara, captou o espírito da coisa.

    Continua postando

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoliam
    Valeu cara! Isso q eu queria. Wes é impressionante... um amigo americano me mandou um livro de partituras... comecei a ouvir e gostei muito... ótimas frases, muito melódico.

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Wes é impressionante... Ontem estava ouvindo Riviera Paradise (SRV), e percebi uma passagem maravilhosa logo após o solo de piano..... Completamente Wes....

    Qual livro? Manda o título que vou dar uma olhada no Amazon!

    Tenho alguns arquivos GP aqui, se quiser te mando os links...

    Abraço

    DaNaDo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Qual livro? Manda o título que vou dar uma olhada no Amazon!

    Também quero! fala o nome; vai me dizer que é um Songbook só do Wes ? kkkk


    Rei Arthur Pendragon
    Achei que ficou legal cara, curti; falta mais gravações/citações jázzísticas no forum... só uma coisa, se não usou uma semi :(

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    brunoliam
    DaNaDo

    O livro é Wes Montgomery Guitar Folio (Third Edition). Foi escrito por um músico chamado Steve Khan, e traz depoimentos de vários caras tipo Jim Hall, Pat Martino, etc... elogiando as transcrições.

    Tem vários temas, solos, músicas próprias e covers dele. É dividido em seções, com solos chord melody, single lines e oitavas. Muito bom.

    brunoliam : QUais GP vc tem? Ainda sou sofrível lendo partituras...
    Danado : Usei uma Tagima k1, só tenho essa guitarra eheheh. Optei por fazer um timbre com mais brilho tb, mais pessoal... pra que ficasse claro q era uma versão diferente.

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Dá uma olhada aqui. www.911tabs.com

    Tem bastante coisa, em GP ou PTB, só dê uma seleccionada.

    As que eu tenho aqui são as clássicas: West Coast Blues, Airgin, Mr. Walker. Poste seu email aqui que eu te envio, pois são bem leves!

    Cara, eu toco Wes em uma Condor RX 20 com caps Texas e pots de 500k.... hehheheheh.

    Quanto ao livro, obrigado! Vou encomendar!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoliam
    Essas q vc citou tem no livro... a West Coast blues por sinal tá INTEIRINHA cara uahuha foda! Vou sacar esse site.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei Wes Montgomery {Tema eImproviso}. (Jazz) Comentem!