Alguém já comprou uma guita e viu que não era bem aquilo

Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # ago/11

Bom, o meu caso é o seguinte. Eu tinha uma Strato Squier bem humilde, que vivia desregulada e com a alavanca perdida. Bom, a falta de humbuckers pra tocar estilos mais pesados me induziu a GAS. Enfim, comprei minha Epiphone G400. No momento, tudo nela me agradou, desde o shape até a tocabilidade. Agora, minha Strato foi regulada e voltei a tocar com ela e reparei alguns detalhes:
    1- O braço sem verniz desliza melhor e fica mais fácil solar.
    2- A alavanca serve na maior parte das musicas que eu uso, geralmente pra dispensar alguns Vibratos, mais de manha mesmo.
    3- O shape Strato, qualquer que seja (Super, Fat e cia.) é mais bonito aos meus olhos.
    Entretanto, já passou 2 meses da compra ou pouco menos e se estiver certo ao dizer isso, estou um pouco arrependido pelo impulso. Eu gostaria de trocar de guitarra, vender ou trocar a Epi, mas meu pai ficaria super chateado e ele ia ficar extremamente irritado com a palavra troca. Eu ia ficar 1 semana ouvindo discurso dele e da minha mãe e no fim, ia acabar na mesma.
    Obs: Ele não me deixou testar, apenas falou pra eu escolher e pronto. Meu pai é uma pessoa difícil pra argumentar.

Bom, já aconteceu parecido com alguém? Se sim. O que vocês fizeram?

Abç

Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar

cara...ja aconteceu sim...mas antes de comprar eu namoro a guitarra bastanteeee mesmo.....meso nao sendo a melhor escolha ou alguns pontos me deixar chateado....eu continuo gostando da guita

pq vc nao poe sua strato no bag/case sei la...ou até de volta na caixa...e guarda ela brow??? Poe ela atras do guarda roupa hehe

assim vc nao fica na fissura de comparar as guitarras, que por sinal sao muito diferentes, e vc aprende a gostar da epi do jeito que é!
    Aprenda a tirar o mesmo som da epi que tirava com a strato....ou aprenda coisas novas que a eip toca onde era mais complicado de fazer na strato

sei la cara....tenta individualizar elas....isso é uma boa.....por exemplo...eu tenho uma flying V e uma super strato.....a flying V é otima pra bases e solos....mas o clean nao presta
    ja a super strato tb nao presta no clean, mas é menos pior que a flying V....entao determinei que ela será a guitarra dos clean e ponto final. Nao insisto...quero solar....pego a rabo de pexe...quero nothing else matters....pego a super strato

faça isso quem sabe nao de certo....quer rock....epgue a epi...quer som mais clean ... use a strato....isso é bom pra dar o valor certo a cada equipamento que vc tenha

sao so sugestoes

valeu ai velho

o/

Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Você toca a pouco tempo. Comprou sua segunda guitarra a só 2 meses. É isso? Para começar, não acho que 2 meses é tempo o suficiente para você notar tudo na guitarra, ainda mais com pouca experiência. Indo pelos seus pontos:

1- O braço sem verniz desliza melhor e fica mais fácil solar.

Nisso eu concordo com você. Uma coisa que você pode fazer é passar alguma coisa abrasiva na parte de trás do braço, tipo Bombril ou a parte verde de uma esponja. Isso vai deixar o braço com aparência fosca, mas vai diminuir o atrito da sua mão com ele. Esse processo, por sinal, é reversível, bastando polir ele novamente.

2- A alavanca serve na maior parte das musicas que eu uso, geralmente pra dispensar alguns Vibratos, mais de manha mesmo

Você deveria ter notado isso antes de comprar a guitarra, não acha? Só acho que vibrato de alavanca não substitui o feito pelo dedo. De qualquer forma, você pode instalar uma Bigsby.

3- O shape Strato, qualquer que seja (Super, Fat e cia.) é mais bonito aos meus olhos.

Bom... gosto pessoal. Outra coisa que você deveria ter notado antes de compra.

Se você vender, provavelmente vai perder dinheiro. Como eu falei, não acho que 2 meses na sua situação sejam o suficiente para se ter certeza de que não gostou da guitarra.

jucasambora
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Kra, essa questão de gostar de determinado shape e tipo de guitarra é muito pessoal, acho que o que aconteceu com você foi o que acontece com muitos, menosprezou o seu instrumento só pq ele não era o que vc queria ou pq tava ansioso por ter alguma coisa melhor sem ter perspectiva do que...

O que eu tenho falado aqui, e vou repetir: equipamento bom é o que a gente tem, tenta tirar o melhor dele... claro que se a gente tem condições de investir, vamos investir, mas na maioria das vezes não é tão simples assim, concorda?

Vc precisou "perder" a strato pra descobri-la.. mas ainda saiu com uma Epi de lambuja... meu conselho, fica com as duas e tira tudo que vc pode delas, são duas guitas muito diferentes tanto em timbre qto em tocabilidade, isso vai trazer uma mega experiência e vai abrir os olhos pra chegar no instrumento ideal que vc procura...

Eu sou meio suspeito pra falar, pq já toquei em muitas guitarras, mas só tive 3, sendo que eu não tenho restrição, meu sonho é uma Fender Strato com braço claro, mas ainda não consegui chegar nela... enquanto isso to fazendo o que te falei, aceito o instrumento que tenho e tento tirar o melhor dele... hj estou com uma PRS Custom SE, nunca me imaginei com uma dessas pq é completamente diferente da Fender, mas ela me conquistou.

daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar

El_DoradoUK
    Toca mais com a SG, ela é uma guitarra muito boa também, sobre a lance da alavanca vai acostumando com o vibrato na mão também com SG os dois modos são bem legais de se trabalhar e com o tempo você nota a dinâmica dos dois muda e tal, eu já passei por isso algumas vezes mas na ultíma compra eu demorei um tempão até me decidir pela JA2 e já se foram 3 meses e toh quase me desfazendo da minha guitarra antigo para ficar só com a JA

Renato F
    Veterano
    # ago/11
    · votar

El_DoradoUK

Meu caso é similar. Tenho duas stratos. Uma Fender e uma Tagima T735.

Também acho a escala abaulada mais confortável que a reta.

Mas depois que comprei a Fender senti a necessidade de uma guitarra com humbuckers.

Como não podia (minha mulher não deixou, rsrsrs) comprar outra guitarra cara, comprei uma Cort KX Custom que supriu minha necessidade.

A Cort é excelente, ótimo custo-benefício, mas não me sinto tão a vontade com ela como num modelo strato. Mesmo assim não me desfaço dela.

Meu conselho é:

Mantenha sua Epipoca, é uma guitarra boa. Acostume-se com ela. Com o tempo vc vai conseguir extrair o melhor dela.

Deixe as duas em dia, bem reguladas.

E o melhor, evita um conflito com seus pais. Depois vc pede uns caps melhores e faz um upgrade na Squier.

Eu troquei os caps da Tagima, ela ficou muito boa.

Abraço.

guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar

inventa alguma coisa,tipo q ta com problema pra pode troca

Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar

mais um conselho...fika com as 2 hehehe
    quando a corda arrebentar 11h da noite...(igual aconteceu comigo ontem)....vc tem a outra pra nao desanimar

o/

slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Já me aconteceu issu tbm, não só com instrumentos, mas com tudo. É só imaginar q é um bom instrumento e imaginar tbm quantos caras pobres quer ter a sua pior guitarra e não pode por questões financeiras.
    Fique feliz kra vc tem bons instrumentos.

L.K.R
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Pra evitar isso, sexta feira eu vou mandar minhas duas guitarras pra o luthier, a les paul vai voltar em B standard (colocar jogo de cordas de 7, tirando a mizinha) e a super strato volta em Drop D.
    Não vai ter como comparar porque vai estar uma em cada afinação, e vou poder pegar uma gama maior de musicas

carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar

No mínimo 1 ano para pensar em trocar a guitarra, nesse tempo você já se decidiu que som busca e qual estilo tocar... Obvio que antes da guitarra tem que ter um amp de qualidade, você pode ter uma Gibson e um amp de R$200,00, o seu amigo uma Marshall JCM800 valvulado e uma MG32, a MG vai soar melhor que a gibson...

Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar

El_DoradoUK
    Cara... posso te falar o que acontece comigo... posso ter um instrumento bem fraquinho... mas quando ele vem pra minha mão... começo a gostar muito dele... acho que por isso sou feliz... hehe

Olha, gostos mudam, sua SG tem peculiaridades... observe-a mais, toque mais... que vai ser uma soma importante no seu set!!! Acho que daqui a algum tempo vc vai estar apaixonado pela sua guita!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguém já comprou uma guita e viu que não era bem aquilo