Comprei: Condor CLP II gold top

    Autor Mensagem
    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11


    Poie é galera comprei a les paul condor clp ii, vo fazer um breve review :
    Corpo : Nato, ( eu acho olhem nas fotos para verifcar)
    braço: nato tbm,e é bastante confortavel
    Tarrachas : Condor ( Eu queria as Grove D: ) Me deem uma opiniao sobre elas ae pliz,
    Caps : Gostei mais do da ponte ( nao entendo disso ) o do braço com um overdirve pesado embola, as eu acho que é o amp ( Orange 12w 6.5" pra estudo mesmo ( me deem opinioes sobre ele tambem) )
    contras: o Luthier troco as cordas mas nao revisou os cap, dai o dobraço constatei que ele é um pouco solto ele meche pra frente meio que afunda, vamos supor que o normal é assim "|" e quando eu mecho ele fica meio que assim "\" , a corda Mizão está trastejando quando aperta na 1ª casa, e as cordas Ré e Lá trastejam tabem no cap dai eu tenho que tocar bem de leve, apesar do som do trastejo nao sair no amp...
    Se alguem puder ajudar com esse tastejo, que encomoda bastante pliz, mas se o caso for só no luthier fazer o que neah, só semana que vem agora...
    Imagens :
    http://imageshack.us/f/851/goldlp.jpg/
    http://imageshack.us/f/9/goldlpcondor1.jpg/
    http://imageshack.us/f/814/gldlp.jpg/
    http://imageshack.us/f/839/goldlpcondor2.jpg/

    Fiz uma boa compra?

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Aê, mais um de GOLD TOP!

    Bela guita, parabéns pela aquisição brother!

    Testei essa guita numa loja outro dia, é honesta pelo preço que se paga nela...

    Quanto aos trastejos e outros ajustes, o luthier resolve tudinho. Sobre os caps "movimentarem", desde que não estejam soltos não vejo problema. Inclusive os da minha Epi também permitem um leve movimento...

    Sucesso aí!

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vlw man, fiquei despreocupado em relação aos caps, ( que era o maior problema...) mas de boa vlw

    Frankie
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na minha opinião, não deve nada pras Epiphone Standard.
    Parabéns, mas prefiro cor Ambar, haha.

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pois é man, kkk mas a gold me chamou muita atenção quando em relação de acabamento contra as vintage v100 .-.

    Lodi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Parabéns, bem vindo ao clube :D

    bela guitarra. o meu amp é o Crush 15r, acho o reverb e o clean bem legais, a distorção é +-, depende de seu gosto.

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Meu cubo só tem Overdrive .-.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Belíssima guitarra, toquei em uma guitarra igual a essa e posso falar que é melhor que muita Epiphone e outras marcas famosas.

    Lodi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tensoohvisky

    distorção foi só modo de falar, mas é um drive.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Tensoohvisky

    Bela guitarra cara, parabéns. Há um tempo atrás eu quase comprei uma dessas, eu achei ela incrível. E realmente ele não deve nada para Epiphone STD, e o custo-beneficio delas é bem melhor.

    Quando puder, grave alguma coisa com ela e poste aqui!

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Thavinhoobj
    Belíssima guitarra, toquei em uma guitarra igual a essa e posso falar que é melhor que muita Epiphone e outras marcas famosas.

    Pô, aí me ofendeu!
    Rsrsrs

    Testei esta Condor CLPII e uma Epiphone Standard, ambas Gold Top, e mesmo considerando R$ 1.000 de diferença, fiquei com a Epi.

    Agora, se for Epiphone Special, pode ter certeza, a CPLII é muito mais guitarra!

    Abç

    Andras
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tarrachas : Condor ( Eu queria as Grove D: ) Me deem uma opiniao sobre elas ae pliz,

    É uma pena, as GroveR da (CLP II-S) são fodas.

    Caps : Gostei mais do da ponte ( nao entendo disso ) o do braço com um overdirve pesado embola, as eu acho que é o amp ( Orange 12w 6.5" pra estudo mesmo ( me deem opinioes sobre ele tambem) )

    São assim mesmo, infelizmente. Usando os dois caps ao mesmo tempo é ainda pior, os caps simplesmente não combinam.

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joao b.
    Thavinhoobj
    Belíssima guitarra, toquei em uma guitarra igual a essa e posso falar que é melhor que muita Epiphone e outras marcas famosas.

    Pô, aí me ofendeu!
    Rsrsrs

    Testei esta Condor CLPII e uma Epiphone Standard, ambas Gold Top, e mesmo considerando R$ 1.000 de diferença, fiquei com a Epi.

    Agora, se for Epiphone Special, pode ter certeza, a CPLII é muito mais guitarra!

    Abç

    joao b.

    O que a condor perde para a Epihpone são os caps, penso em terminar de pagar e colocar um hh777 e um custom 59 nela, aí sim a condor bate de frente com epiphone

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aff, eu tava tocando dae a correia soltou e ela quase caiu mas pegou um pedaço no chao e deu uma lascada na pintura .-., bom eh que fooi pequeno, e foi atrs da guita nao dah pra ver...]

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tensoohvisky
    tomara q não seja praga de ninguem,
    bela guita cara, parabéns.
    e compre um strap-lock

    lpeko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Só não gostei dos knos tortos e do escudo "cortado",cara isso é gold mesmo? hehe para mim está mais pra um prata,no geral bela guitarra mas eu iria de epi tbm como alguns ai que postaram ai,pela aparência mais idêntica a Gibson e pela qualidade do hardware.

    mas de qualquer forma,parabéns e curta sua guitarra nova :)

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tensoohvisky
    O que a condor perde para a Epihpone são os caps, penso em terminar de pagar e colocar um hh777 e um custom 59 nela, aí sim a condor bate de frente com epiphone

    Como disse, eu testei elas lado a lado. Entre a CLPII e a Epiphone Standard, encontrei muita diferença, acabamento, conforto e tals... e tambem os caps.

    Também testei a CLP-SET Zebra Wood, esta sim, em termos de acabamento, construção e beleza, se saiu muito melhor que a Epiphone. O problema foram os caps, que pelos meus modestos ouvidos são os mesmos da CLPII. Só não comprei ela por que tava apenas R$ 9,00 mais barata que a Epi Std.

    Abç

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bela guita, parabéns pela aquisição :-)

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tensoohvisky
    Rapaz... mais uma Gold... acho que elas vão tomar conta do FCC...

    ow Tcaikowski... o damin te inspirou né!!!

    Valeu pela guita acabamento xiiique, inclusive o Bindin

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Links diretos:

    http://img839.imageshack.us/img839/3542/goldlpcondor2.jpg
    http://img814.imageshack.us/img814/1909/gldlp.jpg
    http://img851.imageshack.us/img851/3952/goldlp.jpg
    http://img9.imageshack.us/img9/7967/goldlpcondor1.jpg

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quanto ao escudo eu tirei, '-' fico mais da hora e os knobs são tortos devido ela ter uma elevação no meio do corpo por isso que ficam daquele jeito , pra mim tah de boa só os caps que não sao láh grande coisa, mas da pra brincar kkkk agora tenho que terminar de pagar untar + uma grana e colocar uns caps bons nela hehe

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é impressao minha ou os knobs sao invertidos da posiçao original das epiphones, gibsons e outras?

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    murilo97

    é impressao minha ou os knobs sao invertidos da posiçao original das epiphones, gibsons e outras?

    Não, não é impressão sua. Tem até uns tópicos aqui no FCC, onde vários colegas questionaram isso.

    Fui numa loja no início deste mês e comprovei. Testei algumas CLPII, nenhuma delas tinham os Knobs padronizados, nem mesmo entre elas. Mas sso não altera (pelo menos não percebi) em nada a questão de timbre e outros... A questão é só estética mesmo.

    Só a série superior, tipo a CLP-SET, CUSTON, LEMON DROP... vem com os Knobs no padrão Gibson/Epiphone...

    Enfim, um ponto negativo pra CLPII, ja que a questão está ligada diretamente ao controle de qualidade.

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu prefiro o padrao gibson/epi, para mim perece melhor, mais bonito.

    DELFOS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O guitarra muito bonita

    Mais o galera por ex eu curto o som do system of a down

    Com essa tipo de guitarra eu consigo chegar no timbre que o guitarrista da banda usa...eu acho muito legal o estilo de som que ele faz nao qero fazer cover da banda nao so o som da guitarra mesmo

    Eu gostaria de saber que tipo de guitarra poderia usar


    Vlw

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Li em um topico sobre condor onde o Bertola disse que o tratamento de madeira da condor é superior às epiphone so perde pros caps.
    em relação aos knobs, é só detalhe então ao invés de pagar 2000 conto numa epiphone, prefiro pegar a condor por +/- 1100 e gastar os outros 900 em alguns caps e tarrachas, com esse dinheiro da pra por um par de seymor duncan e tarrachas gotoh com trava e ainda se der sorte sorba uma grana que da pra comprar um pedalzinho...

    Tensoohvisky
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    system of down é bom com guitarra de ponte floyd ( Ibanez )
    mas sim da pra tirar altos timbre com LP

    Tensoohvisky
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Upando aqui pra postar um videozinho
    http://www.youtube.com/watch?v=iWLrD3WQF3Q&feature=player_embedded

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Condor CLP II gold top