Condor CLP 2 x Cort Viva Gold 2

Autor Mensagem
eusourei
Veterano
# out/07


Olá gente! Vim aqui com mais um tópico (espero não estar incomodando...) pra resolver minhas dúvidas guitarrísticas! Vamos lá!!

Eu vou muito em breve comprar uma guitarra, e queria já começar com uma guitarra rasoável, que dure um tempo; até porque eu já toco violão a uns dois anos, então acho que a transição não vai ser tão difícil...

Eu sei que já tem vários tópicos falando sobre essas duas guitarras, mas como eu não sou um grande entendedor(apesar de já ter aprendido muito nos ultimos tempos; antes não sabia nem o que era captador, ponte etc; agora já conheço os tipos e suas diferenças!) vim pedir uma ajuda específica pra vocês!

O lance é o seguinte, eu gosto bastante dos estilos HardCore (principalmente), mas também curto muito Heavy e Power Metal. Eu queria meio que uma guitarra que dê pra tocar principalmente esses estilos, mas que dê também pra dar uma experimentada em outros... Foi aí que a Cort Viva Gold II me chamou a atenção, porque, como a CLP( que me foi muito bem recomendada), ela tem dois Humbuckers; mas, além disso tem também um single coil, o que eu acho que possibilitaria tocar músicas com aquele som mais característico de Strato, estou correto? Além disso vem com a alavanca, que eu acho que dá um "tchans" fodástico na guitarra!

Então, baseado nisso, vocês podem me dizer qual dessas cês acham que é melhor pra mim: A Condor CLP II ou a Cort Viva Gold II??

Valeu pela ajuda pessoal!

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


acabei de descobrir que a Viva Gold saiu de linha... Substituam tudo que foi dito sobgre ela aí por X-11...

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


eusourei
cara vc ainda acha a viva gold por aew...

eu tenho a x-11 e recomendo

as condor acho q são um poko inferiores

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


No caso tu acha que usando a combinação de dois Humbuckers ativados da X-11 dá pra substituir essa LP?

E quais as diferenças entre a X11 e X6? A ponte é diferente, a diferença é significativa?? Tirando isso, a diferença é só na beleza mesmo?? A ponte da X11 é boa? Segura bem??

Valeu!

sugesto
Veterano
# out/07
· votar


eusourei
cara, te diria que se você quer tocar
metal, power metal,
deveria pegar uma guita com floyd,
que tenha um braço fino
acho que a LP não seria a mais indicada...

na real, que se você quiser tocar power metal
numa semi-acústica, é possível... é mais uma questão de prática
então, procure testar as guitarras que te interessam
pra avaliar: timbre, tocabilidade, afinação...

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


luckseven
as condor acho q são um poko inferiores
Não.


Mesmo nível.

São guitarras que quando turbinadas não ficam devendo nada para tops de linha.

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Valeu, já tô esclarecendo minhas dúvidas!

E, tipo, LP é uma guitarra hardcore mesmo, o som dela fica bom pra isso, e a X11? QUem tem pode avaliar por favor?

Se eu comprar uma X11 qual um case recomendável??

Valeu gente!

megadeth2612
Veterano
# out/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


eusourei

O que mais vai influenciar o som é o amplificador. Não fique nessa neura de guitarra serve para isso ou aquilo.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


eusourei

Acho q a viva gold II ainda dá pra achar por aí!

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


eusourei
Vc pode pegar qualquer guitarra com humbucker e splitar pra ter timbre de single e poder chegar perto d euma Strato
Não precisa se prender à essa Cort só pq ela tem um single no meio.

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

Vc pode pegar qualquer guitarra com humbucker e splitar pra ter timbre de single e poder chegar perto d euma Strato
Não precisa se prender à essa Cort só pq ela tem um single no meio.


É que ela é bonita, e falam muito bem também; não é só por isso. Mas obrigado pelo aviso! Outra coisa que eu gosto nela é a ponte flutuante, que eu acho muito legal...

Fábio Goll

Acho q a viva gold II ainda dá pra achar por aí!


Aqui em POA a variedade não é muito grande... Vou ir numa loja grande se eu achar daí eu penso...



Qual é melhor, a Viva Gold II ou a X-11? A Viva vem com ponto Floyd original, então acho que deve ser melhor.. mas a marcação dela é meio feia... eu acho pelo menos...

Qual um case bom pra esse tipo de guitarra?

Valeu gente!

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Eu fui na loja hoje, o vendedor me falou que a Viva Gold II voltou a ser produzida. A que eu vi não tinha o Viva na segunda casa, e a marcação da escala era de "pontos superiores"(não sei o nome, é um ponto que fica no topo da escala). Eu achei feia, era um preto brilhante purpurinado, acho que vou pegar uma X-11 que é mais bonita...

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


eusourei
a diferença da X-11 e da Viva Gold eh minima...

a X-11 tem uma pegada de graves muito forte
jah a Viva Gold fica muito bem com distorção pesada

mas elas são super semelhantes


ahhhh outra coisa.

as duas tem push pull o q ajuda muito na variedade dos sons...

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Valeu cara, acho que vou mandar encomendar a X11 Vermelha, que é muito linda... A Viva Gold II achei muito feia!

Percival
Veterano
# out/07
· votar


eusourei

quando eu comprei, também achei as marcações da viva gold feias.... mas hoje acho legal.... combina pra caramba com a guitarra....

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Não só as marcações como acho as cores dela horríveis... Aquele preto purpurinado é feio pacas! A única que se salva é a grafiti, e olhe lá!

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


upzinho

Cês recomendam algum case pra essa guitarra? Eu não entendo muito disso, então um case bom é "duro"(tipo uma caixa, mas macio por dentro...)?

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Afinal de contas, a viva com o "viva" no 12º traste tem a ponte diferente da que não tem (indonésia) ou não? é a mesma coisa?
Estou comprando uma zerada por R$ 780,00...
alguem me ajuda?

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Boa pergunta!

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


eusourei

tonante ignorante

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja

tonante ignorante


Não entendi... oO

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


up! Porque essa duvida tá me corroendo!

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Pelo que eu li no forum, não muda nada além da marcação

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
eu também tenho lido isso em várias pesquisas, porém algumas levantam essa questão da ponte...
obrigado!

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Vô dar mais uma olhada nas Viva Golds, pra ver se eu acho alguma que eu não ache feia, porque pela qualidade da ponte to mais inclinado a ela. Alem disso, a X11 tá em falta aqui em POA! Nenhum lugar tem! Tem vendedor que me disse até que saiu de linha oO

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


eusourei

um case é legal, mas a menos que vc faça shows/turnes ou vive levando pra la e pra ca, um bag ou um semi-case (tipo solid sound) ta excelente. em casa deixe num suporte (de chao ou de parede) que ta ótimo.

Tio Frank

tem bastante diferenças tecnicas como a captaçao que numa é mightymite e na outra bluesbucker, marcaçao, madeiras etc.
mas a "proposta" de som é a mesma

eusourei
Veterano
# out/07 · Editado por: eusourei
· votar


Henrique S.

um case é legal, mas a menos que vc faça shows/turnes ou vive levando pra la e pra ca, um bag ou um semi-case (tipo solid sound) ta excelente. em casa deixe num suporte (de chao ou de parede) que ta ótimo.


O que seria um semicase? vlw!

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.

tem bastante diferenças tecnicas como a captaçao que numa é mightymite e na outra bluesbucker, marcaçao, madeiras etc.
mas a "proposta" de som é a mesma


Acho que ele tava se referindo mais à ponte mesmo... Mas valeu pela correção aí!

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
amigão, onde vc conseguiu essas informações acerca dos dois modelos de viva gold? vc não estaria comparando a viva com a X11?

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


catselidis
amigão, onde vc conseguiu essas informações acerca dos dois modelos de viva gold? vc não estaria comparando a viva com a X11?

Talvez ele tenha se confundido mesmo... Vamos ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP 2 x Cort Viva Gold 2