Desaquecimento depois de tocar!

    Autor Mensagem
    EdmauroCGMS
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: EdmauroCGMS


    Usei a busca e só encontrei tópicos sobre desaquecimento vocal.

    ...

    Muito se fala sobre alongar, aquecer e usar uma postura correta ao praticar. Isso tudo para evitar lesões e ter mais eficiência nos estudos do instrumento.
    Porém, algo me deixou muito curioso: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Myung

    Myung também é conhecido por sua prática com o instrumento. No DVD Live Scenes From New York, Kevin Shirley e o ex-tecladista Derek Sherinian afirmam que John Myung é o único músico que eles conhecem que continua tocando depois de um show para desaquecer.

    Nunca ouvi falar sobre DESAQUECER. Só sobre desaquecimento vocal mesmo.
    Vocês já ouviram falar disso? Vocês fazem isso?
    Será que com isso a pessoa tem mais resultados no estudo da técnica? E o principal: como desaquecer?

    Obrigado e abraço a todos!

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    EdmauroCGMS
    acho q nao existe isso, levando-se em consideraçao q vc em uma academia faz alongamento e quado termina seus exercicios faz so alongamentos pra ir embora, nao precisa refazer os exercicios pra musculatura esfriar hehehe, quem faz arte marcial mesma coisa, alonga, corre aquece, faz sua atividade fisica e no final faz alongamento e pronto, acho q nao existe isso de desaquecer(claro q o myung pode ser uma exessao a regra) mas acredito q so em exercicios q sua frequencia cardiaca suba rapido demais como correr q deve-se ´desaquecer´, na verdade acho q voltar a frequencia cardiaca normal gradativamente ,levando-se em consideraçao q tocar guitarra mexe com tendoes e musculos, acho q so o relaxamento deles com os alongamentos depois q vc estudou ja sao suficientes, bom , esperemos pra ver se alguem tem uma resposta com mais embasamento,abraço brother

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    EdmauroCGMS
    Nada que uma cervejinha gelada, o beijo da namorada gatinha e um abraço dos camaradas de banda por um trabalho bem feito não resolva...
    Abç

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Nada que uma cervejinha gelada, o beijo da namorada gatinha e um abraço dos camaradas de banda por um trabalho bem feito não resolva...

    Rsrsrsrs

    Eu só trocaria a cervejinha por Coca-Cola e o resto estaria ok...

    EdmauroCGMS

    Nunca pensei nisso, mas acho que alongar as mãos e dedos, bem como os braços e ombros (principalmente pra quem toca muito de pé com uma LP) Acho que seria o suficiente...

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu faço natação e o final do treino é invariavelmente algumas chegadas nadando bem relaxado pra "soltar" a musculatura. Claro que nesse caso tu estás trabalhando perto do limite de grupos musculares maiores.

    Desaquecer as mãos parece um pouco de preciosismo, mas tem alguma lógica. Eu que mal alongo antes de tocar não tenho muita moral pra comentar.

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nunca aqueci nem desaqueci e nunca senti nada...

    Talvez seja útil num show de metal, onde o cara marreta a guitarra por duas horas sem parar...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    JJJ

    Nunca aqueci nem desaqueci e nunca senti nada...

    Eu tbm não, apesar de achar que é uma coisa válida (aquecer). Também, nunca toquei por mais de 2 horas seguidas, sempre tem um intervalinho, hehe.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Meu alongamento é estralar os dedos e meu aquecimento é 1234!

    Sim isso é errado! Pois se tu toca muito sem alongar os dedos tu é um forta candidato a ter uma tendinite ou qualquer outra LER.

    Mas notei uma coisa, pelo menos em mim, uma vez aquecido, num da pra "desaquecer", muito menos quando tu continua tocando, fica o resto do dia aquecido.
    Ainda mais se tu toca pra "aquecer", como é que se toca pra "desaquecer"?

    O máximo que falam por aí e alongar novamente os dedos após tocar que é pra num dar nenhuma LER (coisa que tbm nunca faço).

    Pepe Le P
    Natação é diferente mano! No final do treino tu tem que dar uma relaxada justamente pra descançar, senão tu num consegue num sair da piscina.

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Desaquecer nunca vi isso... Mas um pós alongamento para tirar a tensão dos ombros eos dedos é altamente recomendável.

    Abraço!

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: EdmauroCGMS
    · votar


    Valeu galera pelas respostas! Vamos continuar postando!

    Viciado em Guarana
    Ainda mais se tu toca pra "aquecer", como é que se toca pra "desaquecer"?

    Então, imagino eu que seria fazendo os mesmos exercícios pra aquecer só que de forma mais lenta... cada vez mais lento até parar.
    Mas acho que viajei rsrs

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se prá aquecer é tocar, prá desaquecer deve ser "destocar", algo como tocar tudo de trás prá frente.

    Que doideira. Mas o que eu faço é alongar os dedos depois do show. Essa lógica é a mesma aplicada nos esportes. Quando eu acabo de jogar a minha pelada de fim de semana sempre alongo as costas e pernas.

    danielfz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Coloque as mãos no freezer por dois minutos!

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    as vezes qdo tá muito frio, e eu vou tocar em algum lugar, eu tenho que ficar uns 15 minutos fazendo cromatica e solo rápido pra aquecer, pq senão os meus dedos ficam tão duros que as vezes travam. isso tbm acontece com vcs?

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desaquecimento depois de tocar!