Guitarra Tokai é boa?

    Autor Mensagem
    daniels07
    Veterano
    # ago/11


    Então, eu tava na Europa e, de lá, trouxe minha Squire Classic Vibe.

    A questão é a seguinte:
    Na loja, eu vi uma guitarra (com o mesmo preço da que eu levei) da marca Tokai, uma Les Paul branca.
    http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/try3/cabinet/try3/alc50sw .gif

    Eu achei até legalzinha ela (eu não entendia nada de guitarra), mas preferi trazer a Squire porque nunca tinha visto essa guitarra e nunca ninguém comentando.

    Quero saber se foi melhor mesmo ter trazido a Squire do que ela...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    daniels07

    Guitarras Tokai

    Deve ter alguma resposta para a sua duvida.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07

    Velho, primeiro tem que ver que uma Strat e outra é lespaul!!
    A comparação ja começa dificil! Beirando o impossivel!

    Vc queria uma strat ou Lespa? Se queia Strat comprou bem, se queria uma Lespa, infelizmente comprou mal!! hehehe!!


    Em tempo: A Tokai é uma ótima guitarra!!

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07

    Cara, a Tokai tem guitarras de vários níveis. As mais básicas são fabricadas na Coreia ou China e têm qualidade similar às Epiphone. As linhas superiores, fabricadas no Japão, chegam no mesmo patamar das Gibson. É uma marca bem conhecida aqui no Japão, e faz algumas das melhores cópias de LP que se tem notícia. Ela também é uma das responsáveis por produzir as Fender Japan, e de maneira geral o nível das Fender Japan é sim superior ao da Squier.

    Portanto, se estivermos falando de uma Tokai de 2a linha, a qualidade não deve ser muuuuuuito maior que a tua Squier. Mas se estivermos falando de uma saída da matriz no Japão, sim, é bem provável que seja uma guitarra melhor. Obviamente, ignorando-se o fato de que estamos comparando uma Strato ou Tele com uma LP...

    jucasambora
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ve se isso te dá uma oluz:

    http://mundoguitarra.wordpress.com/2009/07/08/as-guitarras-tokai/

    Vlw
    Juca

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner
    Assim, a parada é que eu estava a dois dias de voltar pro Brasil, e eu não entendia muito sobre os modelos e tal. Dando uma pesquisada melhor, eu acho que a Les Paul seria melhor pra mim (comprei no inicio do ano a guitarra. Meu gosto musical mudou D: ).
    Eu perguntei pruns amigos aqui do RJ antes de comprar e eles me disseram que não conheciam a marca e que, se fosse ruim, seria muito difícil alguém comprá-la...

    Bog
    A Tokai era 'Made in China'.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07

    Saquei. Nao esquenta a cabeça com isso agora, se é melhor ou pior!! Vai tocar, se mais pra frente sentir que uma lespaul vai te atender melhor, tipo de som, pegada e etc..Depois vc troca!!

    Mas teste todas as possibilidades com sua strat, que é uma boa strat!!
    Se for por causa de distorção, quase sempre é essa a reclamação de iniciantes com strats, existem captadores no formato de singles bem em conta no mercado, que resolvem essa situação de mais ganho/distorção em strats!! Na posição ponte!

    Qualquer duvida posta ae!!

    Abço

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner
    Então, o problema era exatamente esse da distorção rs
    Tenho tocado mais Hard Rock e percebi que os guitarristas das bandas tocam com humbucker, daí comprei um captador muito bom, o DiMarzio "The Tone Zone S". Um humbucker com tamanho de single. Já ta no luthier trocando. (mal vejo a hora de tocar rsrs)

    Mas obrigado pelas dicas!

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07
    Então, o problema era exatamente esse da distorção rs

    Sabia, hehehe!!!

    daí comprei um captador muito bom, o DiMarzio "The Tone Zone S". Um humbucker com tamanho de single. Já ta no luthier trocando. (mal vejo a hora de tocar rsrs)

    É isso ae!! Vai ficar ótema!!

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hsuahushaushauhs o Luthier falou que ia ficar pronto amanha, mas acabou de me ligar falando que ja ta pronta o/

    fudeu, ja vi que nao vou consegui estudar historia pro teste de amanha rs

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07

    testa legal, veja se nao esta com chiados, se os potenciometros/knobs respondem bem...Volume, tone...Ta cheio de luthier meia boca por ae!! Nao sei se é o caso, mas verifica bem!!

    Abço..

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07
    fudeu, ja vi que nao vou consegui estudar historia pro teste de amanha rs

    hehehehe! |m/

    Comigo tbm foi assim! Foi só eu comprar minha guitarra que minha notas no boletim caíram drásticamente!
    Tenho um trabalho de inglês pra fazer, mas to eu aqui com a guitarra no colo plugada no pc.

    xP

    Eu achei até legalzinha ela (eu não entendia nada de guitarra), mas preferi trazer a Squire porque nunca tinha visto essa guitarra e nunca ninguém comentando.
    Legal! Fes uma boa escolha, mas se puder testar as guitarras antes de comprar e gostar pode esquecer tudo o que leu aqui.

    =)

    jucasambora
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kra, guitarra boa é a que a gente tem!
    Agora vc tem uma Squire Classic Vibe, entaum mermão, tira o melhor dela sem pena e sem remorso!
    Naum eskenta com teste de história naum... escreve três paginas pra cada resposta que o teacher vai ficar com preguiça de ler e vai te dar nota boa... hehehehehe


    Vlw
    Juca

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner
    Esse luthier foi indicado pelo meu professor de baixo rs.

    Viciado em Guarana
    Eu testei as Tokai e achei o som bonito, mas pela insegurança fui na que eu conhecia rs

    jucasambora
    hahaha quem dera que meu professor de história fosse assim rs
    ele é meu exigente. Vou dar uma estudada agora e dps vou cair na guitarra rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Tokai é boa?