Pedalboard pode empenar?

    Autor Mensagem
    feelinguitar
    Veterano
    # mai/12


    Seguinte galera, usei a busca e não encontrei tópico destinado a essa duvida específica. Me inspirei no excelente tópico do faca na caveira, ensinando como fazer um pedalboard em casa, e hoje comprei um pedaço de madeira com o tamanho de 30x47 centimetros, e 2,3 de espessura. Sinto não me recordar o nome da madeira, mas a fabrica em que busquei usa para fazer mesas e cadeiras de qualidade, ou seja, não é uma madeira ruim. Na hora de comprar, a atendente me recomendou MDF ou talvez um cedro, pois não correm o risco de empenar, além de serem mais leves do que a peça que eu comprei. Acontece que eles não tinham o cedro no momento, e nem o mdf, e nisso, mesmo que eles tivessem, não sei por qual motivo razão ou circunstancia acabei levando essa. Estou prestes a começar o trampo, mas agora estou com o pé atras e pensando se foi a melhor coisa ter comprado essa madeira. Lembrando que a madeira é um pouco pesada, e segundo a atendente, corre o risco de empenar. Porem é mais bonita e mais robusta do que MDF ou cedro. O que acham?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É mais bonita? ,as vai pintar ou revestir de algum material

    A Madeira pode empenar tanto quanto o braço da sua guita, toma cuidado com ela, se apoiar e fizer um belo serviço fica tranquilo

    Mas agora já comprou, relax e curta a matéria pima do seu pedal board

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    feelinguitar

    cara... basicamente qualquer coisa pode empenar.

    vc soh tem q ver qdo isso atrapalha ou não.

    no caso do pedalboard dificilmente um empenamento vai ser grande o suficiente pra te incomodar.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    feelinguitar
    30x47 centimetros, e 2,3 de espessura

    Não acredito que empene.

    A madeira é do tipo aglomerada?

    [aglomerado]

    Ou do tipo compensado?

    [compensado]

    O ideal é o compensado ou o mdf.

    Aglomerado é muito ruim.

    feelinguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    javascript:paste_strinL('LeandroP',2)

    A madeira é do tipo aglomerada?

    [aglomerado]

    Ou do tipo compensado?

    [compensado]


    Não é aglomerado e nem compensado. A madeira é bastante utilizada para fazer mesas e cadeiras aqui na região (interior de sp). Falha nossa não me recordar o nome da bendita.


    javascript:paste_strinL('Edson%20Caetano',2)

    É mais bonita? ,as vai pintar ou revestir de algum material

    A Madeira pode empenar tanto quanto o braço da sua guita, toma cuidado com ela, se apoiar e fizer um belo serviço fica tranquilo

    Mas agora já comprou, relax e curta a matéria pima do seu pedal board


    Valeu galera, são voces que fazem desse fórum o melhor.

    Assim que eu achar o nome da madeira eu posto aqui, mas vou postar umas fotos da danada que acabei de tirar (ao som de maluco do buckethead)

    ps: perdoem se não sei marcar o nome dos usuarios. ehuhe

    Foto http://dc607.4shared.com/img/DzCSQm10/s7/0.8108647014503155/SAM_3826.J PG

    feelinguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    aproveitando o embalo, como faz pra citar alguem aqui? podia ser automático igual no Facelivro. heuehu

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    feelinguitar
    aproveitando o embalo, como faz pra citar alguem aqui? podia ser automático igual no Facelivro. heuehu

    Basta clicar sobre o nickname que aparece automaticamente no campo da mensagem entre as tags de negrito.

    As tags são basicamente assim:

    (b)negrito(/b)
    (i)itálico(/i)
    (u)sublinhado(/u)

    Substitua os "parênteses" ( ) por "colchetes" [ ] e assim que a mensagem for publicada, ela aparece conforme formatado.

    Se quiser formatar tipo tabela, aí as tags são (T) (/T) entre colchetes.

    (T)
    Daí
    você
    alinha
    o texto
    conforme
    a sua
    necessidade.
    (/T)

    --------------------------------

    Esta madeira da foto que você postou me pareceu ser cerejeira... Não empena, mas vai ficar pesada pra caramba.

    feelinguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Muito obrigado LeandroP.

    Esta madeira da foto que você postou me pareceu ser cerejeira... Não empena, mas vai ficar pesada pra caramba.

    Tenho quase certeza que é isso mesmo, cerejeira. Até porque a peça é bem pesada. Mas ainda assim, mesmo com esse peso, acha que compensa essa ao MDF ou similar? Pretendo deixar algumas partes da madeixa aparecendo, e não cobrir totalmente a superficie com velcro, mas de modo a não perder espaço.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    feelinguitar

    Uma peça de mdf de 1,8cm é suficiente. Você pode forrar a parte interna com forro de carpete. Isso praticamente não ocupa espaço e você pode fixar o pedal com a base de velcro nele.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    feelinguitar
    30x47 centimetros, e 2,3 de espessura

    É um pedaço de madeira muito pequeno, se houver empenamento, não será nada tão perceptível ao ponto de te atrapalhar no seu sapateado sobre os seus pedais.

    Uma dica, coloque pézinhos de borracha presos com parafuso na madeira por baixo do seu pedalboard.

    feelinguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sandroguiraldo


    É um pedaço de madeira muito pequeno, se houver empenamento, não será nada tão perceptível ao ponto de te atrapalhar no seu sapateado sobre os seus pedais.

    Uma dica, coloque pézinhos de borracha presos com parafuso na madeira por baixo do seu pedalboard.


    Valeu pela dica meu caro. Realmente um 'pézinho' ficaria mais pratico na hora de pegar o pedalboard do chão. O tamanho da peça é suficiente por enquanto, até porque estou recomeçando meu set, e no momento só tenho 2 pedais ( DS7 Ibanez e um GDI 21 da Behringer) e estou adquirindo um Chorus. Fiquei um tempo sem fazer apresentações, e por isso vendi os outros pedais que tinha (wah danelectro, carbon x da onner e volume da behringer). Até porque em casa eu praticamente só toco com o Amplitube 3.

    Obrigado.

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    feelinguitar

    esse é dos meus, montei um pedalboard tb do faca na caveira, mas a madeira não é virgem não, é algo disso aí, não é compensado, parece ser algomerado, mas BEM aglomerado, não tem nenhum vão entre as partículas. É leve, resistente, eu montei o pedalboard nela. E olha que eu só tenho 1 pedal!!! e na vdd nem uso ele, pq só toco usando o Amplitube 3 tambem!! xD rsrsrsrs . . .

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    feelinguitar
    juninholiveira

    Eu tenho um pedal board bem grande, pesado e resistente, mas é ruim pra leva-lo pra cima e pra baixo (ele pega o banco traseiro do meu Ford K) então arrumei uma bag reforçada, peguei uma parte de um rack de computador que tinha aqui e colei os pedais nele com fita dupla face... ficou bom e bem compacto rsrsrs.

    feelinguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninholiveira
    Amplitube é amor a primeira vista! ahuah
    Estamos em situaçoes bem semelhantes, poucos pedais e o amplitube a disposição. Na minha humilde opinião não existe até então programa com timbres tão completos como o do amplitube (guitar pro, guitar rig, etc...) cada vez mais as pessoas estão aderindo ao programa.


    sandroguiraldo
    Realmente sua pedalboard é bem grande.
    Acho muito interessante essa idéia de reaproveitar as coisas e improvisar usando a criatividade. Juro pra voce que também olhei varias vezes pra minha hack, quase tirando uma parte dela para fazer o mesmo, ja que é leve, compacto e e nao ia precisar gastar dinheiro. uahuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedalboard pode empenar?