strinberg CLG-45 X strinberg CLG-46

    Autor Mensagem
    mikethiago
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: mikethiago


    Olá a todos,

    Bem, toco guitarra vai fazer uns 4 anos já, e minha Strinberg EGS216 já está meio sofrida(Acho que o jack tá com problema, todos os 3 captadores estão meio enferrujados e o knob de volume tá com um problema horrível.), então decidi comprar outra guitarra intermediária, pelo menos, e com humbumcker.

    Vi o review que fizeram da CLG-45 e me encantei por ela... Tinha convicção de que ela seria a escolhida, mas aí vi um vídeo de um cara improvisando numa CLG-46 e gostei também.

    Gostaria de saber a opinião de vocês com relação às duas guitarras... Porque baseado nas respostas, é que vou escolher minha próxima guitarra.


    Obrigado desde já.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mikethiago
    bom cara, isso vai de gosto mesmo, e do tipo de guitarra que vc quer...
    acredito que vc tenha lido o review meu e do Buja, não foi??

    lá tem todas as informações que vc precisa pra decidir se é ela que vc quer...

    já essa clg-46, eu acho ela muuuuuuuito feia cara....
    na boa, eu iria de clg-45 sem dúvidas.....

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se a clg-46 for akela fying V com o V simétrico, ela é muito feia, prefiro a 45, que a asa de cima do V é maior, tipo cauda de tubarão, acho que esse ´o nome, sei lá tanto faz.

    mikethiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar



    strinbergshredder

    mikethiago
    bom cara, isso vai de gosto mesmo, e do tipo de guitarra que vc quer...
    acredito que vc tenha lido o review meu e do Buja, não foi??


    Foi sim, eu vi foi o review de vocês mesmo, que a propósito, ficou muito bom.

    Parabéns!

    É, de fato, eu acho a CLG-45 muito mais legal esteticamente... Isso é só mais um ponto pra ela. Mas eu dou preferência ao som e ao equipamento mesmo.

    Se a opinião da massa for a favor da CLG-45, acho que vou comprar ela mesmo.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho q nao ha tanta diferenca entre a clg 45 e 46 mas a 45 e linda esteticamente...clg 45 sem duvida.....entre pra familia cara !

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mikethiago
    bom, se vc está em dúvida entre a 45 e a 46 então, aconseho ir na 45!

    entre pra familia cara !

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clg 45 \o/ clg 45 \o/ clg 45 \o/ clg 45 \o/ clg 45 \o/
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    a 46 é feia pra caralho, putz

    mikethiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bem, pelo que me parece a opinião aqui é quase unânime...

    E levando em conta que ambas as guitarras são da mesma marca, acho que num tem muita diferença com relação ao som não...

    Então vou em busca de comprar a minha CLG-45!

    Obrigado a todos.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mikethiago
    mal espero pela sua nova aquisicao....vc ainda vai vir aki e falar: p*ta merda que guitarra fina cara!
    Nao é atoa todos que temos a clg 45 optamos por ela quando podiamos pegar qualquer outra guitarra !!!!

    cuca.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vá de clg-45
    galera vou aproveitar pra pergunta sobre a clg-63(wolfgang)
    as q estao saindo esse ano tem o top de compensado de maple
    vale a pena?
    a guita é essa ae
    http://www.strinberg.com/product_detail.php?id=16&category=2
    as primeiras sairam com corpo maciço de paulownia
    mais nao encontro nenhuma pra comprar
    ajuda ae galera!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cuca.
    ohhh cara...eu lembro mesmo que essas wolgang eram em palownia...mas agora esta escancarado "plywood" até no site da sonotec ne
    Entao. Eu nao tenho como falar-lhe pq nunca nem sequer vi uma dessas na loja, mas vc precisa ver um coisa:
    Se o tampo(top) é de "plywood" mesmo, e eles nao tem vergonha em falar, será que o corpo é de madeira macica? Duvido muito. Maple é uma madeira de certa forma dificil de encontrar....(ja viu maples vendendo por ai nas madereiras da vida??)....portanto se justifica fazer compensados dela...que no meu ver seriam sobras de braço de maple prensados....(nao sou luthier, nao sei m*rda nenhuma ta....é so uma suposicao)
    Entao...tem a minha opiniao que a guitarra é de compensado por completo, nao so o top.

    Segundo: a guitarra tem floyd rose. Eu teho uma strinberg (CLG45) e tive até semana passada uma strato (EGS216). Nenhuma delas tinha floyd. Porque? Nao confio em floyd baratas. Floyd é um tipo de ponte comprovado por dar trabalho, ter problemas com afinacao, com manutencao, com posicionamento em relacao ao corpo, as cordas, enfim, por ser mais complexa é mais dificil de ajustar. Entao, com unanimidade, a todos que vejo falar sobre floyd, recomendam as gotoh, ou as originais mesmo, nunca as genericas. As originais nao ficam por menos de 400 reais nunca.

    Se essa wolgang custa menos de 700, entao se imagina que a floyd seja de má qualidade.

    Mas....nao estou aqui pra pisar no prato em que como. A strinberg geralmente faz guitarras que valem a pena ser melhoradas. Nao sao cabos de vassoura com cordas. simplemente sao guitarras onde se vale o preço que se paga. Se Paga 750 por uma explorer com flyod, é por se gasta mais ou menos isso pra se fazer aquela guitarra. Se paga 500 pega flying V, é porque se gasta mais ou menos essa faia pra se construir uma, tirando a margem de lucro da fabrica e da loja.

    Entao acredito eu que seja uma guitarra que nao é perfeita, mas vale a troca de captadores, tarraxas e ponte pra se tornar uma boa guitarra(nivel profissional nao!)

    Entao cara, coloque isso na balança. O que vc quer? É importante fazer essa pergunta. EU nao sou profissional. Nao pretendo ser. Nao faço shows. O que eu espero de uma guitarra é só que ela tenha um som equilibrado razoavel. Nada d+. Entao a strinberg me atende. Pense nisso.

    Agora vc vai fazer shows, gravar em estudio, ou simplesmente quer uma guitarra de qualidade excelente, nem pense em strinberg, porque e falo, nao te atende. Vá logo de musicman que tem as wolfgang que te interessam.

    o/

    cuca.
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: cuca.
    · votar


    vlw ,eu li uma dica importante no forum esses dias,pega essa guita da strinberg se o corpo nao for de basswood mesmo por a strinberg no pau ta ligado xD
    pq será q mudaram a madeira dela? de paulownia pra basswood?
    isso é meio suspeito

    cuca.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ahh véi eu vi no site corpo dela é compensado mesmo essa guita é furada melhor nem pegar, vou de clg 45 mesmo :D

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    cuca.
    alguem ja deve ter pegado a de paulownia e depois descoberto q era de compensado...ai meteu no pau. Agora eles ja colocam que é de compensado mesmo.
    A clg 45 nao posso por minha mao no fogo nao, mas nunca vi ninguem reclamando, e uma vez vi uma foto de uma que foi lixada e nao parecia de ser madeira esfarelada nao.
    Vai de clg 45 mesmo que pelo menos posso afirmar que é boa, tem um timbre forte e peculiarmente macio e de acabamento muito bom.

    Tevisdigo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Tevisdigo
    · votar


    Olá, primeiramente peço desculpas por upar este tópico, me bateu um grande GAS por esta CLG-45, eu tenho 3 guitarras de opções, a Shelter Nashville, Tagima PR-100 e agora a CLG-45
    como aqui na minha cidade as três guitarras estão com preços ótimos
    Shelter = 489,90
    Tagima = 549,90
    Strinberg = 499,99
    Ainda não tive como ir a loja e testar as três, más estou marcando um horário para ir, a partir de 2 de Fevereiro ^^
    então para isso, queria ir a loja já com opiniões formadas sobre as três guitarras, não sei se valeria a pena pagar mais caro na Tagima ou mais barato na Shelter.
    Já li diversos tópicos aqui no FCC, más a maioria eram tópicos de 2007,2008,2009 e etc... ( e acredito que as guitarras mudam um pouco com o tempo ^^ [talvez esteja falando besteira, más nem liguem hahahah] )
    Como deu para perceber, gosto muito de modelos diferentes de guitarras (acho feio Strato U_U), e gosto de guitarras que duram MUITO, más muito tempo mesmo (sou muito cuidadoso). Bom é isso, peço desculpas de novo por upar o tópico, e por este texto enorme.
    já li o tópico sobre como comprar uma guitarra, más a duvida ainda me persegue ^^
    e agradeço MUITO a quem ajudar. até mais

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu gosto da 46 pq parece a dean do michael amott

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tevisdigo

    cara aí depende,são guitarras bem diferentes,o jeito é testar mesmo,mas como ñ dá pra vc,tente ouvir alguns caras tocando com elas,eu gosto dessas tres guitarras,mas SE FOSSE EU,pegaria a pr100,gosto mais do timbre dela ,procura o rafael nery no youtube q vc irá encontrar,e tambem entre essas na minha opinião a tagima tem mais qualidade;mas procure a guitarra que faz o seu som,espero ter ajudado,ou quase rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a strinberg CLG-45 X strinberg CLG-46