Iniciante ou Intermediário?

Autor Mensagem
akira_gmg
Veterano
# ago/11


Eae FCC, então, esses dias me perguntaram numa loja de instrumentos se eu era iniciante ou intermediário na guitarra. Não consegui responder e simplismente toquei. Pra matar a curiosidade, gravei alguns vídeos pra vocês me avaliarem, aqui vão os links:
Stairway to Heaven:
http://www.youtube.com/watch?v=NPE-OmuZBok
Hotel California:
http://www.youtube.com/watch?v=b6DXFjfRRD0&feature=related
Pain:
http://www.youtube.com/watch?v=YC3VWguuVDk&feature=mfu_in_order&list=U L
Misery Business:
http://www.youtube.com/watch?v=mIm6KerXJ00&feature=mfu_in_order&list=U L
Whole Lotta Love:
http://www.youtube.com/watch?v=KGz7ENsl1gM

tisth
Veterano
# ago/11
· votar


cara, dizer q eh intermediario ou iniciante eh meio relativo...
acho q todos ou muitos ainda tem o q aprender, e eh isso q podemos julgar, como esta em relaçao a tecnica, pegada, teoria,etc...

nao sou grande musico, mas pelo q vi nos videos precisa de um pouco mais de pegada, tocar um pouco mais "solto"... nao lembro em qual musica, mas teve bends um pouco fora e ouvi um ou outro vibrato q parecia bend desafinado... nao sei qual equipo vc usa, mas podia dar uma mechida no timbre...
cara o negócio eh treino e seguir em frente, por favor nao leve a mal nada q falei
abç

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


tisth
Valeu. Já me disseram isso antes, como assim falta de pegada?
O que é a "pegada"?
Ok, melhorar vibratos e bends.
Toco há 2 anos, mas só comecei a me empenhar faz um ano, o resto do tempo a guitarra servia pra enfeitar o quarto.
Mas então... iniciante ou intermediário? Sei que tenho muito pra aprender, mas pelo que já sei... qual dos dois?

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


É importante mesmo essa classificação?

Um aceno de longe!!!

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Não é nem um pouco importante, só quero matar a curiosidade mesmo. Como melhoro minha "pegada"?

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


a pegada se não me engano é jeito de vc tocar, o som tem q sair com vida e com jeito dele, e não muito tecnico, ou seja a pegada é como se vc tocasse como se fosse o cara q criou o solo, sem pegada vc fica como se fosse um robo, veja só:
http://www.youtube.com/watch?v=9MkmdD21uT4&feature=related
esse video acima, esse cara tem pegada, mas nem tanta, olha esse debaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=SeLfVDcWICM

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


akira_gmg
Fala!

Cara, pegada só melhora com treino, assim como qualquer técnica.
Dois excelentes guitarristas que vc pode escutar para entender pegada são SRV e Zakk W.

Mas tente deixar essa classificação de lado, cara...

Me cite um guitarrista famoso que vc ache avançado, e diga o porquê.
E cite um intermediário famoso, e diga o porquê também.
E depois, me diga quais seus critérios que vc usou pra avaliar o estagio de cada um.

Um aceno de longe!!!

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Valeu! Vou deixar de lado então, sou só um guitarrista então, sem nível definido, espero que eu toque bem... o que acharam dos videos?

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


up

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


cara,vc ta acima de iniciante,acho que vc eh intermediario,mais acho q intermediario eh bem relativo,soh tem q toca direitinho

MMJr
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg


Avancado...

;-)

Valeu...

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg
Tua situação é parecida com a minha, pois até Abril, a guitarra era enfeite do quarto, mas agora estou me empenhando. Stairway to Heaven? Clássico, sem desmerecer você, mas todo fã de rock, já teve, tem ou terá essa música em seu repertório, mas sua versão ta bem bacana. Hotel Califórnia? Clássico e muito bem tocado. Falta pegada, mas isso vem com o tempo.
Cara, não tem muito o que falar, pra avaliar teu nível técnico, teria que saber seu nível teórico, sua capacidade. Se não eu estaria comparando você aos guitarristas que escreveram tais musicas.
Intermediário seria uma classificação justa.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg

Concordo que isto é relativo, e completo dizendo que Covers não demonstram o potencial verdadeiro do músico. Só consigo avaliar um músico quando ele mostra a própria cara...

Tocar Steve Vai, Steve Morse, Paul Gilbert... É muito difícil e exige um bom músico, mas mais difícil ainda é compor algo daquele nível.

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Intermediário seria uma classificação justa
ateh pq da pra q n eh iniciante,e avançado eh muito(sem desmerecer)

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg
Cara... pensa bem: Iniciante... Intermediário... O que é isso?

Música não tem classificação... não tem estágio... ela tem que trazer agrado pra quem toca e pra quem ouve...

Se preocupa com essas coisas não... tira o seu som e pronto... valeu!!!

DraKo
Veterano
# ago/11
· votar


Cara eu achei seus videos muito dignos, so tem que afinar os bends e eu percebi que vc cortava o som da nota muito rapido, vc tem que deixar soar um pouco de preferencia com um vibratinho

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg
Me cite um guitarrista famoso que vc ache avançado, e diga o porquê.
E cite um intermediário famoso, e diga o porquê também.
E depois, me diga quais seus critérios que vc usou pra avaliar o estagio de cada um.

Um aceno de longe!!!


akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Haha, boa, você tem razão, não da pra classicficar.
guizimm
Tem razão, é relativo.
MMJr
wow! Valeu cara! Agradeço pelo comentário!
El_DoradoUK
Concordo, porém pelo que o Del-Rei disse, não dá pra classificar.
Paul.Gilbert
Bom argumento.
guizimm
Verdade, é complicado de classificar.
Leomju
Verdade, de agora em diante só vou me dedicar à música, sem pensar em que nível ela está.DraKo
DraKo
Sim, vibratos são meu fraco.
Del-Rei
Haha!

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Me cite um guitarrista famoso que vc ache avançado, e diga o porquê.
E cite um intermediário famoso, e diga o porquê também.
E depois, me diga quais seus critérios que vc usou pra avaliar o estagio de cada um.


Achei interessante pra caramba isso que vc falo velho. Tambem tinha um certo chichê com isso, se sou intermediario pq toko guitarra a 8 anos ou sou iniciante pq estou muito atras de quem toka a so 2 anos.

Mas se formos tentar dar uma classificacao, digamos, eu acho o alexi laiho avancado
kirk hammet intermediario
john frusciante iniciante

mas perai, isso nao da pra fazer, nem comparacoes do tipo!
Eles tocam em estilo diferente, tecnicas diferentes, sons diferentes e todos sao profissionais.
Iniciante pra mim é o que a palavra diz.
É um cara que nunca tokou guitarra e ta nas suas primeiras aulas. Ele é iniciante, mesmo que seja um genio, aprenda 20 anos de guitarra em 1 dia, se ele tem 1 dia que toka, é iniciante.

Intermediario é o cara que ja toka a um certo tempo consideravel, mas que durante esse tempo, ele estava relamente tocando. Pode nao ser tao virtuoso como outros que tocam a menos tempo, mas nao é um leigo na guitarra. É intermediario.

Avancado pra mim nao existe, seria o deus da guitarra e nao tem mais nada a alcançar, nem ninguem com mais tecnica e pegada que ele. É avançado! Isso existe? Claro que não hehehe.

Entao, dificil classificar ne. No mundo da musica o cara que sabe fisica quantica pode ser iniciante e saber menos que o cara que esta estudando movimento uniforme. Complicado

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
Então cara, acho que você tem razão nisso, porque os critérios pra avaliar o nível são muito diferentes também.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Responda sempre que é iniciante.

Pois se tu tocar bem vão te achar virtuoso, mas se tu tocar mau você não passará vergonha.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Cara gostei da discussão de vocês.. sobre avançado.. iniciante...
porém abordagem está equivocada!!
Observem... isso foi o que o vendedor perguntou!!!!!
Isso porque?
Nesta concepção.. é o que o cara vai atender... e pela cara ele julga?? Iniciante é o cara que ta começando.. se pegou na guitarra poucas vezes .. e quer começar ou está começando... geralmente eles empurram os piores produtos.

Um cara que já passou esta etapa.. é isso que o vendedor queria saber! Pra saber como te abordar!

Se for pra classificar... os guitarristas 'FAMOSOS' e consagrados...
por nível de técnica... criatividade... pegada.. a escala seria bem diferente... e provavelmente estes guitarristas virtuosos citados... estão além de avançados... são uma classificação a parte como Expert's... ícones de seu tempo quebraram paradigmas, criativos, inovadores e consagrados!!
Não tem o que comentar!!! Mesmo que você não curta alguns deles... terá que reconhecer o seu valor .. se tornaram lendas... e não podem nem ser criticados!

Avançado.. seria aí os caras que compõem umas músicas no cifra club e executam muito bem...

Alguns e um conhecimento de técnica e teoria excepcional, vivem da música, eu classificaria como profissionais...
alguns que até já tem sua obra aí publicada e reconhecida...

Fora estes ainda... podemos aí compor uma classificação de vários níveis.. seria mais justo...

JesseDesterro
Veterano
# ago/11 · Editado por: JesseDesterro
· votar


Eu sou mo iniciante.. mas pô...eu acho que, mesmo quando você toca a música de alguém, você cria, tipo, você coloca seu próprio som adiciona alguma coisa, pequenos efeitos pra que o som fique mais gostoso, mais complexo, sei lá... e cara, ctz, os melhores são os que criam. Eu tentei, rs.
Vlw! abraço a todos ae!! Mas acho que você é intermediário rsrs

vitor_antunes
Veterano
# ago/11 · Editado por: vitor_antunes
· votar


aproveitando o tópico eu tenho uma tonante, e sei tocar umas musicas como smoke on the water e metade da dance of death do iron...
vcs acham q eu sou iniciante?

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


up

Wtl4ever
Veterano
# ago/11
· votar


Gostaria de uma opinião de que eu devo melhorar! Minha guitarra não é la das melhores é uma epiphone sg special, hm, meu ampli é legal só que, nesses videos esto usando guitar rig e com os patches feitos por mim mas não ficaram bons ;x

http://www.youtube.com/watch?v=cPA3u9ggIss (esse é meu primeiro video, ja faz muito tempo)

http://www.youtube.com/watch?v=D8en7qR8PTM

http://www.youtube.com/watch?v=-x_TkWU9Hsw

Hoje em dia estou tocando muito lamb of god, musicas redneck, the faded line, 11th etc..
Obrigado

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


Se você quer ter pegada é só olhar alguns vídeos do zakk wylde, o pessoal do fórum diz que ele tem pegada de pedreiro!

Iniciante não sabe palhetar muito rápido e tem dificuldades com salto de cordas...

Intermediários tem problemas com arpejos e palhetada sweep

Avançados já sabem tudo, velocidade, execução

De Ros- Esse dai não se encaixa nos níveis pois é incrível e não se encaixa nas categorias!

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


pra mim eu vou ser sempre um iniciante buscando mais conhecimentos, pelo mesnos é isso q eu vejo sobre mim mesmo.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


carnisa1
e o cara tipo eu...q tem velocidade na execucao mas tem dificuldade com palhetada sweep? Um anormal kkkk

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


up pro pessoal avaliar os videos de todo mundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante ou Intermediário?