Certo problema no dedinho

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11


    Sempre percebi que meu dedinho é meio "anormal" em comparação ao de outros guitarristas, tenho uma enorme dificuldade pra usá-lo em solos. Sem contar que tocando guitarra ou não, eu nunca consigo deixar esse dedinho reto.
    Só pra mostrar mais ou menso como meu dedo é em comparação ao das outras pessoas:
    Dedinho.

    Quando eu forço esse dedo a ficar reto, ele parece "cauterizado" de tão duro que fica, como se tivessem gessos nos ligamentos do dedo. Alguém mais aqui passa por isso? Se souberem também como eu posso tentar tirar essa "dureza" do dedo...
    PS: Acho que não é problema de nervos, porque os meus dois dedinhos são assim, geralmente, quando é problema de nervo, só é em uma mão.

    lcsrs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bah cara eu não tenho esse problema assim do dedinho ficar dobrado, mas a uns 2, 3 meses atras eu não usava o dedinho, e um professor me falou que isso poderia me prejudicar.
    Agora em tudo que posso uso o dedinho
    O negócio é praticar cara, vai fazendo uns exercícios so de subir e descer as cordas, mas apenas com o dedinho e o 3º dedo subindo e descendo as cordas, o que pode ajudar também é fazer bends com o dedinho,claro que não vai conseguir fazer uns bends de 1 t 1/2 mas de um tom treinando da pra fazer.
    Isso tudo vai fortalecendo o dedinho pra ele ficar pelo menos na velocidade dos demais dedos.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    flws

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    É normal! Tem que treinar com os dedinhos.
    Eles ficam duros mesmo, como todos os outros dedos quando se toca pela primeira vez.

    Treina escalas que usem bastante o dedinho que ele vai ficando mais "forte" e ágil com o tempo.

    Bigodinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Treina os dedinhos em cima dessa musica, fica uma beleza.



    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bigodinho
    heheh, massa, vou fazer esses exercicios com a eliana

    aquiladler
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: aquiladler
    · votar


    _______________________________________________________

    [M]@a.[K]!ller
    Complicado hein...

    Já pensou em ir no médico? seria uma boa.

    genética?
    azar?
    Dedo preguiçoso?

    sei lá o que você tem, mas, tente reacostumar seu dedo.
    _______________________________________________________

    Bigodinho
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bigodinho
    · votar


    _______________________________________________________
    _______________________________________________________
    _______________________________________________________
    aquiladler
    concordo em genero, numero e grau.
    _______________________________________________________
    _______________________________________________________
    _______________________________________________________

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, meu dedinho também é torto =\
    E pior, ele ainda é MUITO pequeno em relação aos outros. A diferença de tamanho entre ele e o anelar é muito maior do que vejo em outras pessoas.

    Mas é isso que o a galera falou, é treinar. Eu dedico uma parte do meu treino só pro dedinho, e tento fazer algumas coisas que faço com os outros dedos com ele. Exemplo: quando for fazer um solo simples, que normalmente só use os tres primeiros dedos, não use o indicador e aí vc vai precisar do mindinho. Tenta fazer isso com os solos simples q vc já domina.

    Fazer bends ajuda tambem.

    Ainda tenho dificuldades com o mindinho, mas depois que comecei a exercitar propriamente ele(claro que "interagindo" com os outros dedos, pois ninguém vai fazer coisas com um dedo), ele melhorou bastante. É só questão de adquirir força e a velocidade vai vindo meio que sozinha.
    Boa sorte ;)

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    meu dedinho e torto, parece um gancho, e bem menor q o anelar tambem, ve algum video meu e vc vai ter ideia dq to falando,mas sao os unicos q tenho, pratica os bons e velhos 1234 , 1243 etc, etc , nao tem outro jeito, outra coisa q e realmente improtante e ter abertura entre os dedos,independente do tamanho deles,abraço

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Meu dedo minimo é normal até, mas não consigo mexê-lo devagar. Ele vai da posição inicial até la embaixo de uma vez só e bem rápido, e não há bruxaria no mundo que faça ele parar no meio. É como um gatilho.


    De qualquer forma, só uso ele pra montar acordes mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Certo problema no dedinho