qual é melhor epiphone Zakk Wylde ou Orville by Gibson

    Autor Mensagem
    z_w
    Veterano
    # ago/11


    E ae pessoal blz?Bateu uma curiosidade agora, qual guitar é melhor, uma Epiphone do Zakk Wylde ou uma Orville By Gibson?

    Aguardo


    Abraços

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    essa aqui

    http://www.mandolinarchive.com/articles/orville_f_images/1906_orville_ f.jpg

    dá pra tirar um metal ferrado com ela!

    linhares80
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Johnny Favorite

    Mancada mano. hehehe'


    (ri aqui.)

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Johnny Favorite

    Rindo aqui!

    Essa dai da pra tirar o heavy metal classico!

    z_w
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aff, se nao sabe responder uma prgunta basica nao responde simples, melhor do que fica zuando com a minha cara.

    L.K.R
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    z_w
    a epiphone do Zakk é bem legal, os caps ativos dão um som do caralho pra distorção em les paul. pra quem curte les paul e um metalzão, ela calha bem.
    o unico problema é que como é signature, tem o bullseye e todos os esquemas, eles sobem o preço pra a pqp. tem que ver se com o preço que você pagaria nela, você nao consegue algo melhor e que voce goste tanto quanto..

    edukl
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a epiphone do Zakk é bem legal, os caps ativos dão um som do caralho

    a Epiphone ZW não vem com EMG ativo. Eu escolheria uma Epiphone normal e trocaria os caps, a guitarra ia ser praticamente igual a ZW, com a diferença da pintura.

    (não gosto de guitarras signatures)

    kadull
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: kadull
    · votar


    Pega um epiphone qualquer cara e tu troca os caps dela... DExa ela do teu jeito..

    L.K.R
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    edukl
    tem certeza cara? testei uma em porto alegre e tava com ativos sim... '-' vou até procurar alguma foto

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caps ativos são ótimos. O melhor é o rugido enorme na distorção e sem ruídos. Bom pra quem gosta de girar o knob do gain.

    Frankie
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    L.K.R

    Cara, nas Epiphones são EMG sim, mas são passivos... Os chamados EMG Hz.

    Ativo só nas Gibson, rs.

    L.K.R
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Frankie
    Mas eles são iguais mesmo? até pesquisei fotos na net e parecem ser ativos

    fabiotropia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Como o Frankie disse, nessa guitarra vem EMG - HZ, no caso um 81 na ponte e um 85 no braço, eu tenho ela, excelente, tem um bom som, mas o captador deixa um pouquinhoo a desejar, vou trocar por um EMG 81 (9v)

    L.K.R No captador, vem escrito EMG prata (81) e dourado (85), igual ao ativo, mas vem um detalhe apos o EMG, que é um escrito nas respectivas cores ''Hz''

    Delson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu ficaria com a Orville.

    Bog
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bog
    · votar


    z_w

    Cara, pouca gente aqui conhece as Orville. Elas pararam de ser vendidas há mais de 10 anos, e no geral só são encontradas com alguma facilidade em lojas de usados no Japão. Por isso, acho que muita gente vai simplesmente ignorar a dúvida e falar da Epiphone.

    O que eu posso dizer a respeito das Orville é que uma das empresas que produziam elas era a Fujigen, e eu considero a minha LP Fujigen melhor que Gibson. Mesmo. Eu tenho uma Gibson Studio, e prefiro a Fujigen. Quando eu fui comprar, eu gostei mais dela (pelo braço!) do que das Gibson Standard e Traditional. Eu até comentei isso neste tópico. O único fraco da Fujigen são os captadores que ela fabrica, muito secos (mas a minha veio com SDs). Mesmo assim, eu acho que você deveria TESTAR antes de tudo, porque comprar às cegas uma guitarra com mais de 10 anos de uso é meio arriscado...

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    edukl


    a ZW braço é em maple

    e as normais braço de mogno

    isso faz uma diferneça.

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu tenho uma epiphone zakk, mas eu to querendo vender ela, pq eu quero uma guita com floyd...
    se tu for comprar a epi, e tiver interesse, me avisa...

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lp com EMG ativo nunca gostei... nao tem som de LP!
    sou + uma gibson com 496r + 500t... ou dirty fingers na ponte.

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Frankie
    edukl
    fabiotropia

    Vocês 3 estão bem desatualizados... Atualmente a Epiphone tomo vergonha na cara e pos na signature dele EMGs Ativos.

    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=151&CollectionID=6

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    edukl
    a Epiphone ZW não vem com EMG ativo.
    Mentira!
    Todos os modelos novos estão saindo com os EMG's ativos.
    Abç.

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ah e pros que acham que EMG é coisa de Metalhead vejam isso:



    Rola muito o comentário que EMG é o captador pra metal, mas po ele também consegue ter um bom timbre limpo e é bem versátil, lembrando que eles são ativos apenas para reduzir ruídos ou seja para alguém que quer colocar toneladas de distorção eles são perfeitos, mas nem por isso pecam tanto no limpo quanto alguns dizem, apenas soam "modernos".

    z_w
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E ae BJAOfficial, manda seu e-mail eu, to intereçado em comprar a epiphone.Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é melhor epiphone Zakk Wylde ou Orville by Gibson