Autor |
Mensagem |
z_w Veterano |
# ago/11
E ae pessoal blz?Bateu uma curiosidade agora, qual guitar é melhor, uma Epiphone do Zakk Wylde ou uma Orville By Gibson?
Aguardo
Abraços
|
Johnny Favorite Veterano |
# ago/11
· votar
essa aqui
http://www.mandolinarchive.com/articles/orville_f_images/1906_orville_ f.jpg
dá pra tirar um metal ferrado com ela!
|
linhares80 Veterano |
# ago/11
· votar
Johnny Favorite
Mancada mano. hehehe'
(ri aqui.)
|
carnisa1 Veterano |
# ago/11
· votar
Johnny Favorite
Rindo aqui!
Essa dai da pra tirar o heavy metal classico!
|
z_w Veterano |
# ago/11
· votar
aff, se nao sabe responder uma prgunta basica nao responde simples, melhor do que fica zuando com a minha cara.
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
z_w a epiphone do Zakk é bem legal, os caps ativos dão um som do caralho pra distorção em les paul. pra quem curte les paul e um metalzão, ela calha bem. o unico problema é que como é signature, tem o bullseye e todos os esquemas, eles sobem o preço pra a pqp. tem que ver se com o preço que você pagaria nela, você nao consegue algo melhor e que voce goste tanto quanto..
|
edukl Veterano |
# ago/11
· votar
a epiphone do Zakk é bem legal, os caps ativos dão um som do caralho
a Epiphone ZW não vem com EMG ativo. Eu escolheria uma Epiphone normal e trocaria os caps, a guitarra ia ser praticamente igual a ZW, com a diferença da pintura.
(não gosto de guitarras signatures)
|
kadull Veterano |
# ago/11 · Editado por: kadull
· votar
Pega um epiphone qualquer cara e tu troca os caps dela... DExa ela do teu jeito..
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
edukl tem certeza cara? testei uma em porto alegre e tava com ativos sim... '-' vou até procurar alguma foto
|
Binohendrix Veterano |
# ago/11
· votar
Caps ativos são ótimos. O melhor é o rugido enorme na distorção e sem ruídos. Bom pra quem gosta de girar o knob do gain.
|
Frankie Veterano |
# ago/11
· votar
L.K.R
Cara, nas Epiphones são EMG sim, mas são passivos... Os chamados EMG Hz.
Ativo só nas Gibson, rs.
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
Frankie Mas eles são iguais mesmo? até pesquisei fotos na net e parecem ser ativos
|
fabiotropia Veterano |
# ago/11
· votar
Como o Frankie disse, nessa guitarra vem EMG - HZ, no caso um 81 na ponte e um 85 no braço, eu tenho ela, excelente, tem um bom som, mas o captador deixa um pouquinhoo a desejar, vou trocar por um EMG 81 (9v)
L.K.R No captador, vem escrito EMG prata (81) e dourado (85), igual ao ativo, mas vem um detalhe apos o EMG, que é um escrito nas respectivas cores ''Hz''
|
Delson Veterano |
# ago/11
· votar
Eu ficaria com a Orville.
|
Bog Veterano
|
# ago/11 · Editado por: Bog
· votar
z_w
Cara, pouca gente aqui conhece as Orville. Elas pararam de ser vendidas há mais de 10 anos, e no geral só são encontradas com alguma facilidade em lojas de usados no Japão. Por isso, acho que muita gente vai simplesmente ignorar a dúvida e falar da Epiphone.
O que eu posso dizer a respeito das Orville é que uma das empresas que produziam elas era a Fujigen, e eu considero a minha LP Fujigen melhor que Gibson. Mesmo. Eu tenho uma Gibson Studio, e prefiro a Fujigen. Quando eu fui comprar, eu gostei mais dela (pelo braço!) do que das Gibson Standard e Traditional. Eu até comentei isso neste tópico. O único fraco da Fujigen são os captadores que ela fabrica, muito secos (mas a minha veio com SDs). Mesmo assim, eu acho que você deveria TESTAR antes de tudo, porque comprar às cegas uma guitarra com mais de 10 anos de uso é meio arriscado...
|
Vingança Troll Veterano |
# ago/11
· votar
edukl
a ZW braço é em maple
e as normais braço de mogno
isso faz uma diferneça.
|
BJAofficial Veterano |
# ago/11
· votar
eu tenho uma epiphone zakk, mas eu to querendo vender ela, pq eu quero uma guita com floyd... se tu for comprar a epi, e tiver interesse, me avisa...
|
maspn Veterano |
# ago/11
· votar
lp com EMG ativo nunca gostei... nao tem som de LP! sou + uma gibson com 496r + 500t... ou dirty fingers na ponte.
|
Tjex Veterano |
# ago/11
· votar
Frankie edukl fabiotropia
Vocês 3 estão bem desatualizados... Atualmente a Epiphone tomo vergonha na cara e pos na signature dele EMGs Ativos.
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=151&CollectionID=6
|
Joel_ESP Veterano |
# ago/11
· votar
edukl a Epiphone ZW não vem com EMG ativo. Mentira! Todos os modelos novos estão saindo com os EMG's ativos. Abç.
|
Tjex Veterano |
# ago/11
· votar
Ah e pros que acham que EMG é coisa de Metalhead vejam isso:
Rola muito o comentário que EMG é o captador pra metal, mas po ele também consegue ter um bom timbre limpo e é bem versátil, lembrando que eles são ativos apenas para reduzir ruídos ou seja para alguém que quer colocar toneladas de distorção eles são perfeitos, mas nem por isso pecam tanto no limpo quanto alguns dizem, apenas soam "modernos".
|
z_w Veterano |
# set/11
· votar
E ae BJAOfficial, manda seu e-mail eu, to intereçado em comprar a epiphone.Abraços
|