Trocar Captadores Seymour Duncan (Ligação dos Fios)

    Autor Mensagem
    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11


    Galera hoje atarde eu e um amigo meu fomos trocar meus captadores. Mas aconteceu um problema: ELES NÃO PEGARAM! Seguimos orientações, vimos vídeos, colocamos as ligações da mesmo forma que os antigos cap's estavam, mas não pegou. Meus cap's são Seymour Duncan; me falaram que tem diferença nas posições dos fios.

    Fizemos a seguinte montagem: soldamos o fio preto (li que o forte dos Seymour Duncan é o preto, se estiver errado me ajudem) na parte que liga os cap's; os fios verde e a malha soldamos no potenciometro; e os fios branco e vermelho apenas isolamos com fita, nós não os soldados. Ai fiquei com a dúvida: Será que os cap's não pegaram pq não soldamos o vermelho e o branco?

    Por favor galera, preciso realmente da ajuda de vocês.
    Desde já agradeço as dicas.

    Forte Abraço!

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Dino

    Cara no site da Seymour Duncan tem varios esquemas de ligações! Da uma olhada que ctza lá terá as informações.

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/

    Abraço

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lukas_alvs

    Valew cara, muito obrigado.

    Assim eu já li as instruções lá contidas, vi outros vídeos, busquei informações pq nós fizemos hj atarde e não deu certo. Amanhã vamos tentar arrumar novamente! Queria saber se alguém ja trocou os cap's da Seymour Duncan ou entenda do assunto para me ajudar.
    Assim, acredito que nosso foi não ter soldado os cabos vermelho e branco antes de os isolar, mas não tenho certeza. Se mais alguém tiver dicas, ajuda eu agraço imensamente.

    Valew galera.

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Gabriel Dino

    Cara qual a configuração dos captadores e da guitarra?

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Os modelos?

    É um 59 model Braço e um JB na ponte

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Dino
    e a guitarra?

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É uma Tagima E2

    Abraço

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Gabriel Dino

    Os fios branco e vermelho devem ficar isolados mesmo, eles são para fazer ligações "extras", como splitar os captadores, o que certamente não é o seu caso! O fio preto deve estar soldado na chave seleção de captadores e o verde e a malha no potenciometro! É basicamente isso...

    Presta atenção nesse esquema que não tem erro:
    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSH_1v_1t_5w

    Vlw

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O branco e o vermelho devem ficar isolados, mas ai a dúvida (hehehe): soldados um no outro?

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Gabriel Dino

    eles não participam da ligação... junta eles e bota uma fita isolante!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mas o estranho é pq então não pegou!? (hehehe)

    valew fera

    Forte abraço

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    confere as ligações entre os dois potenciometros e a ligação jack! Olha se os fios do jack não estão invertidos!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lukas_alvs

    Assim, nós não mexamos nos fios do jack e dos potenciometros! Deixamos da mesma forma que estava...

    Valew fera

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Dino

    Então se tava funcionando antes era pra funcionar agora tb, ja que vc disse q ligou tudo direitinho.... Leva em um Luthier que vai dar um diagnostico... o pro pode ser nos capt. q vc colocou!
    Vlw

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém que teve ou tenha experiencia em troca de cap's poderia me ajudar?

    Valew galera

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pra descobrir a cagada que voce fez, só olhando.

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Gabriel Dino

    Cara sinceramente estou tentando lhe ajudar... Já troquei varias vezes os captadores da minha guitarra e de alguns colegas, então posso dizer que tenho alguma experiencia sim... e não tem segredo! Mas como o maspn disse, fica dificil de lhe ajudar sem ver a ligação... Por isso que disse pra vc procurar um luthier... Tenta tirar umas fotos da ligação que vc fez e coloca aqui pra agente dar uma olhada, inclusive no forum tem alguns luthier's que podem lhe ajudar tb...

    Vlw

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lukas_alvs

    Quero agradecer sua ajuda ai fera! Muito obrigado!

    Eu achei o problema! Realmente os fios branco e vermelho que ficam isolados tem que ser soldados um no outro antes de isolar!

    Muito obrigado

    Forte abraço!

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Dino

    Vlw cara! Agora é só arrebentar tocando na E2! ;D

    Abraço

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Dino

    putz.

    ._. no esquema diz isso, pokaseopasekes.

    solde o vermelho com o branco, o verde com a malha e o preto no pot.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu não sabia! hehehe

    Ainda quando eu citei meu problema eu falei: "Será que os cap's não pegaram pq não soldamos o vermelho e o branco?"

    Valew a todos

    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Captadores Seymour Duncan (Ligação dos Fios)