Tenho um problema com o botão de vol. da minha Strato

    Autor Mensagem
    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11


    Boa tarde pessoal. É o seguinte gente, é que o botão de volume da minha guitarra (Stratocaster da Condor) está, digamos assim, "para dentro". É que deve ter sido danificado pelo antigo dono já que comprei usada. Eu consigo aumentar e diminuir o volume dela, mas quando faço isso, sai um barulho, que só pára quando eu deixo de aumentar/diminuir o volume. Alguém já teve algo parecido com os botões da guitarra antes? É como se estivesse solto algo por dentro, mas funcionando mesmo assim. Me ajudem se possível por favor?

    Obs.: Meu primeiro Tópico, olá a todos!

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda
    Parece que tá chiando quando mexe nele, certo? Se for isso é só limpar.

    Sobre ele estar afundado, pode ser que esteja solta a porquinha que prende o potenciômetro (esse é o nome correto) ao escudo.
    Solta os parafusos do escudo, tira o knob (botão) e aperta a rosquinha (ui!).

    Abç

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda

    Já que você falou que ela é usada, acho que o antigo Aumentava/Diminuia muito o volume, então o Knob sofreu as consequências. Acho que a solda que está segurando os fios está se soltando, ou então o Knob está batendo em algo que não devia. Também pode ser interferência no Sinal.

    Quando você comprou essa Guitarra já levou ela direto para o Luthier fazer uma Regulagem completa? Se não levou, leve logo! Se tenha levado ou não, faça isso: Leve a sua Guitarra em um Luthier de confiança. Chegando lá peça pra ligar a Guitarra em um Ampli (normalmente tem alguns Amplis por lá) e explique seu problema mostrando o que acontece. Ele logo terá uma hipótese sobre o problema, então vai abrir sua Guitarra pra ver se isso se Confirma. Vai ver se as soldas e os fios estam 100% (é provável que não estejam 100%) e vai verificar todo o sistema do Knob. Ele vai te falar o que vai ter que fazer e quanto vai custar para solucionar o problema, daí vai depender de você saber se vai querer gastar uma graninha ou deixar como está!

    Abraço e Boa Sorte!

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Will Bejar
    Ah, me desculpe pelo erro, é que eu tava em dúvida quanto ao nome correto, mas é isso mesmo que você disse. Eu vou abrir e ver se foi a porquinha mesmo. (Vou apertar a porquinha, Ashuasuahsua')

    herikguitar
    Também desconfio que ele usava muito o volume. Eu não a levei num luthier porque na minha cidade ainda não vi nenhum. Vcês tem alguma sugestão do que eu posso fazer aqui em casa mesmo para ajeitar isso?

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda
    Ah, me desculpe pelo erro, é que eu tava em dúvida quanto ao nome correto, mas é isso mesmo que você disse.
    Relaxa, cara... aqui é assim mesmo a gente vai aprendendo pouco à pouco.

    Eu vou abrir e ver se foi a porquinha mesmo.
    A porquinha fica pra cima do escudo, se vc tirar o knob, já consegue apertar com uma "chave de boca".

    http://juranguitarsupply.com/catalog/images/1_meg_pot_for_guitar.jpg

    Nessa foto vc vê a porquinha e a rosca, a porquinha fica pra fora da guitarra, embaixo do knob. Tira o knob antes de desparafusar.
    Pra limpar o potenciômetro é um pouco mais complicado. Vc tá em que região de SP?

    (Vou apertar a porquinha, Ashuasuahsua')
    Cuidado!!! Já teve o "rosca-dura", se vc virar o "rosca-espanada" nunca mais te esquecerão!!! huahauhauauahuahua

    Abç

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Will Bejar

    Eita, me desculpe novamente perro erro, então eu irei conferir a rosquinha! Ashuahsua'

    Vc tá em que região de SP?
    Ah cara, eu nem sou de SP, moro em Maceió-AL, e apesar de morar na capital, ainda não vi nenhum lithier por aqui :S

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    *Pelo erro

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda quanto a esar solto o potenciomentro vi q vc ja resolveu, ao chiado, vc deve tentar limpar ele, com alcool hisopropilico, ou ate algum desingripante, o ideal e tira o escudo da guitarra, soltar o potenciometro e tenta aplicar algum produto, e mexer ele abrindo e fechando o volume, se nao resolver compra um potenciometro com o mesmo valor desse(e so olhar atras, 500k 250k,etc, e se vc nao sabe soldar pode levar em qualquer eletronica q nao tem segredo, nao precisa ser luthier pra trocar o potenciomentro da sua guitarra,abraço brother

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sidguitar1

    Valeu amigo, o problema do knob ainda nem resolvi mas já sei o que vou fazer, enquanto a limpeza, como posso fazer-la? tenho medo de tentar limpar o potenciometro e Shittar minha guita, porque apesar dela ser velhinha, eu amo ela, hehe.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda
    tenta limpa, nao tem erro, passa um wd40, se nao parar de chiar e pq o pot ta danificado, dai e so compra outro e trocar,sem problemas,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho um problema com o botão de vol. da minha Strato