Botão de tom com problema, AJUDA!

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09


    Salve!!
    ai galera, então, é o seguinte. tenho uma guitarra SX sst 62, tenho ela a 2 meses.Tocando um dia desses ai, queria um som mais agradável e tentei achar um bom ajuste para os tons (tone).Pois bem, o de baixo esta funcionando perfeitamente, mas o de cima (o do meio, entre o volume e o outro) nao esta mais funcionando, creio, ou praticamente tenho CERTEZA de que ele esteja girando em FALSO.
    Um amigo meu ja tinha me falado a um tempo q tinha acontecido isso na guita dele (se pa q era uma 635 ou uma 735 special).
    E a minha pergunta na real é como eu concerto isso; tipo se n for MUITO complicado eu mesmo posso abrir a guitarra, mas de não..LUTHIER (foda pq eu n quero gastar grana).
    E só pra falar, eu adoro essa guita, adoro mesmo, mais n é o primeiro erro q ela tem, pois ela ja veio com uma tarraxa desalinhada, tavez (se ela ainda estiver na garantia[comprei na PLAYTECH]), eu troque por outra igual...
    é isso ai..me ajudem ai por favor..

    Abraço

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    anybody?

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olha, desculpa se está parecendo que estou te axando um ignorante, mas em que posição está a chave? você tentou mexer no tone em várias posições da chave?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Então cara, aconteceu isso com o meu de volume. Tirei o Knob, abri a guitarra, e vi que o potenciometro tinha travado, ou seja, não rodava mais de jeito nenhum. Pra você ter uma idéia, tentei com alicate e não rodou. Eles já tem 6 anos, então eu já esperava algum problema do tipo. Vou levar pra refazer a elétrica e trocar, porque não conseguir de jeito nenhum ajeitar isso. Talvez seja esse seu problema, talvez não. Em todos os casos, leve num luthier hahah.

    Abçs

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Se for o potenciometro apenas, creio que vc mesmo pode consertar...

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Decitar
    justamente o que eu ia perguntar, haha.

    o tom de baixo só controla o tom do captador do meio (afetado com a chave nas posiçoes 2, 3 e 4).
    o tom de cima só controla o tom do captador do braço (posiçoes 4 e 5).
    o captador da ponte não tem controle de tom mesmo.
    o volume é geral, controla o volume dos 3 captadores.

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    PedroShinzato
    Estou apostando nessa possiblidade também hahaha

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Decitar
    e
    PedroShinzato


    Noss...mal ai a mancada, nem sabia q tinha esse negócio, tipo é q eu "sempre" uzo a chavinha na mesma posição, e justamente na q n funciona a porra do tone..
    suave então, mal ai galera, valeu memo ai, é que eu nao manjava essa parada memo.!

    abraço!

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Rodrigotosh

    Desculpa, man! Sério, não quero parecer ofensivo.
    Muito menos parecer que estou me desfazendo da sua pessoa, mas foi engraçado pacas. uahuehueaea

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    haha, que isso, nao foi mancada nenhuma. vc só desconhecia disso. nao é obrigaçao de ninguem saber de tudo; a obrigaçao é ir atrás de aprender.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    kk..suave, se eu tivesse no teu lugar eu tb ia rachar o bico..ahha

    bem, pelo menos to mais aliviado q n vo ter que ir até a teodoro pra trocar a guita!kkk..

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botão de tom com problema, AJUDA!