Problema com boost, botão de volume de pedais

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # dez/11


    Primeiramente quero dizer que não sei se o problema tá na guitarra, no cubo, ou no meu set de pedais...por isso to postando aqui no forum de guitarra, pra ver se vocês conseguem me ajudar.

    A situação é a seguinte....tenho um amplificador Frontman 212R, e quando toco em shows, as vezes ele começa a falhar, tipo como se o som desse um fade out e fade in várias vezes e rápido....eu noto que quando eu aciono o boost isso é bem mais notável....a primeira coisa que eu pensei foi o volume, talvez ele sobrecarregue, e aí veio minhas dúvidas:

    1- Esse problema é decorrido de eu ter posto muito volume (vol do amp + pedais)?
    2- Se sim, qual a melhor maneira de regular o volume do amp com o dos pedais? Aumento mais o do amp e diminuo dos pedais? Ao contrário?

    Meu set de pedais é:
    Zoom G1, BOSS CE-5, EFX Tube Baby, Marshall Guv'nor...

    O tube baby tem um botão de boost embutido, então eu uso ele, pro guv'nor eu tenho um patch da zoom G1 que aumenta um pouco o volume.

    Abraço

    Rikrdo
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    1-Pode ser que você esteja saturando o amp com uma saída muito alta dos pedais. É melhor usar o volume master do amp mais aberto e os pedais mais fechados e se o amp tiver um botão de ganho configure-o para que não distorça o som.
    2-Pode ser também que o amp esteja superaquecendo daí os transistores de potencia param de conduzir e ocorrem as falhas.
    3-Ou ainda os falantes podem estar indo pro espaço devido ao excesso de volume.
    Das três, a principio eu ficaria na opção 1 apesar da 2 acontecer bastante e eu pego amps pra corrigir isso direto acrescentando uma refrigeração forçada.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rikrdo
    Hm, entendi....vou tentar fazer esse teste depois....obrigado!

    se mais alguém puder contribuir, eu agradeço!

    abs

    joaormrt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com boost, botão de volume de pedais