Duvida sobre captadores v8 e rock pro

    Autor Mensagem
    LucasRiv
    Veterano
    # ago/11


    boa noite galera, eu to com uma duvida aqui, primeiramente, tenho uma guitar CORT viva series (http://sp4.fotolog.com/photo/20/54/90/danilo_restart/1275846868413_f. jpg) e os captadores dela já são cabrera, só que não sei quais, mais tenho certeza q nao é um v8 e nem um rock pro, essa guitarra eu comprei do meu professor a um tempo e eu estava pensando em colocar os captadores v8 e rock pro nela, o v8 pra um som muito pesado e o rock pro somente pra solos, e eu iria colocar o v8 na ponte e o rock pro no braço, eu gostaria de saber se eu vou ter uma perda nos captadores se eu coloca eles nessa posição, aceitos sugestões, desde já agradeço a vocês ^^

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara o V8 eu posso falar dele, acho muito bom, definido pesado, com certeza melhor pra ponte. Agora o rock pro eu já não sei, mas como ele dever ter menos ganho do que o V8, não vai ficar desigual

    LucasRiv
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Uhn... agradeço a sua ajuda, você me deixo ainda mais na vontade de pegar um V8. =D
    Aguardando mais opniões. ^^

    Sertão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    LucasRiv
    Eu tenho uma Ibanez 7 cordas modelo Rg7420 e ela vem com um V8-7 cordas na ponte e um v7-7 cordas no braço.. posso falar que esse cap é fantastico, PARA o MEU GOSTO ele dá pau facil no Seymour INVADER ( que eu tenho tb) e no diMarzio X2N ( eu tenho tb).. engole o Dimebucker facil (ja tive) e todos os Cabrera... Esse v8 casou perfeito com meu set (cabeçote Randall rh150 e caixa Laney 4x12 com celestion Seventy 80).. se quiser saber, ficou BEM melhor do que os EMG-81 ( que eu tenho tb.) .. espero ter ajudado !!!

    Calime
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sertão
    Acredito que vc se equivocou, não tenho certeza...o V8 ao qual o LucasRiv se refere é da cabrera. Esses seuas acredito que são da marca Ibanez(mas provavelmente fabricado pela Dimarzio)

    Sertão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Calime

    Opa, nao sabia que a cabrera fazia um v8 tb !! Mas fica o minireview do v8 original ibanez hehehe,, abra'cos

    LucasRiv
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw a todos agradeço a ajuda, agora só preciso que alguem me fale do rock pro ahsuhaus'

    leonardobarcelos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dando um up aqui galera.

    Bom, tenho uma CLP 2-S e estou com ela já faz uns 2 anos. Estou sentindo a necessidade urgente de trocar os caps, porém, não estou com muita $$$ para tal.

    Após pesquisar bastante estou em dúvida nos seguintes caps:

    Ponte: Cabrera V8 x Cabrera Rock Pro

    Braço: Cabrera Classic 2 x HH777

    Minha opção seria por um par versátil que me dê a opção de tocar músicas com timbres tipo Symphony X e também timbres clean bem definidos que casem bem com um drive sem perder definição.

    Qual destes pares vocês acham que obteria um resultado satisfatório.

    Meu medo é escolher o V8 e ser tão saturado a ponto de ser bom apenas para metal extremo ou escolher o Rock Pro e ser bom apenas para um hard Rock e não poder saturar o bastante para obter um som "nervoso".

    Obs: Desculpe se defequei pelas teclas, não entendo muito essa praia de captadores...

    leonardobarcelos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre captadores v8 e rock pro