Barulhos e Troca de Captador

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # ago/11


    Ola, venho aqui com a intenção de solucionar minhas duvidas, espero não estar ferindo nenhuma regra do forum, vou tentar me esforçar para fazer o mais organizado possivel.

    Guitarra: Epiphone Special SG
    Ela tem 2 VU de Volume, Tone e "aquela chave que controla Treble/Rhythm"

    Tenho um problema e uma duvida.
    * O problema é o seguinte, de uma hora para outra minha guitarra começou fazer uns ruidos quando aumento ou diminuo o volume, também acontece quando troco pra rhythm ou treble, porém o "Tone" está normal. Oque pode ter ocasionado isso e qual seria a solução?

    * A duvida é a seguinte, não sei qual captadores ela tem, sei que são os originais (os que vem com ela de fabrica). Gosto muito de metal, hard rock mas as vezes to la tocando meu metallica e quero um clean legal. Vou trocalos e tenho uma lista de captadores SEYMOUR DUNCAN que estariam a "disposição" para mim. São os seguintes:

    SEYMOUR DUNCAN SH-8n INVADER BLK
    SEYMOUR DUNCAN SH-11 CUSTOM CUSTOM HUMBUCKER ZEBRA
    SEYMOUR DUNCAN SH-2b JAZZ MODEL BKL
    SEYMOUR DUNCAN SH-1n 59` MODEL HUMBUCKER NKL
    SEYMOUR DUNCAN SH-11 CUSTOM CUSTOM HUMBUCKER GCOV
    SEYMOUR DUNCAN SH-4 JB MODEL HUMBUCKER GCOV
    SEYMOUR DUNCAN SSL-1 VINTAGE FOR STRAT PACK C/3
    SEYMOUR DUNCAN SSL-5 CUSTOM FOR STRAT INDIVIDUAL
    SEYMOUR DUNCAN SH-2n JAZZ MODEL HUMBUCKER NKL
    SEYMOUR DUNCAN SH-15 ALTERNATIVE 8 HUMBUCKER NCOV
    SEYMOUR DUNCAN SH-1b 59` MODEL HUMBUCKER BLK
    SEYMOUR DUNCAN SH-2n JAZZ MODEL HUMBUCKER BLK
    SEYMOUR DUNCAN SH-5 DUNCAN CUSTOM HUMBUCKER BLK
    SEYMOUR DUNCAN SH-5 DUNCAN CUSTOM HUMBUCKER
    SEYMOUR DUNCAN SH-6n DUNCAN DISTORTION HUMBUCKER
    SEYMOUR DUNCAN SSL-5 CUSTOM FOR STRAT PACK C/3 CAPTADORES
    SEYMOUR DUNCAN SH-1n 59 MODEL HUMBUCKER BLK
    SEYMOUR DUNCAN SH-6b DUNCAN DISTORTION HUMBUCKER BLK
    SEYMOUR DUNCAN SH-6n DUNCAN DISTORTION HUMBUCKER NCOV
    SEYMOUR DUNCAN SH-1n59 MODEL HUMBUCKER
    SEYMOUR DUNCAN SH-1n 59 MODEL HUMBUCKER
    SEYMOUR DUNCAN SH-5 DUNCAN CUSTOM HUMBUCKER GCOV
    SEYMOUR DUNCAN SH-5 DUNCAN CUSTOM HUMBUCKER WHITE

    Bom, finalmente acabou. Primeiramente não quero especificações de todos, quero que caso voce que está lendo agora este topico, saiba sobre algum que solucione meu problema citado acima, me indique.

    Desde ja deixo um obrigado ao pessoal do cifraclub e estarei de olho no topico aguardando respostas.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Wtl4ever tem um topico fixo sobre caps aqui, da uma olhada la q ja vai te ajudar

    os q eu ja usei e acho legal pra rock, metal e vc pode mandar blues ,etc, enfim, versatil a combinaçao 59 braço e jb ponte

    pra rock com um pouco mais de agudo os distorcion ou os deamon screamer

    pra galera q usa drop (nunca usei esses caps) mas os invaders pra um som mais pesado sao muito bem recomendados aqui, eu nunca tive interesse pq gosto de som mais medio e agudo

    e por ultimo,dois q nunca tive mas morro de vontade de comprar, hot rails braço e parallel axis ponte(nao sei como escreve heheh)
    o kiko loureiro usava naquela guitarra cor de rosa da primeira video aula, mas amigos meus q tiveram esse set me falaram q sao meio ruins de clean, mas ai e questao de gosto mesmo, vc falo q que um clean metalica, o pessoal fala mal do clean do emg mas tem cara q tira um som animal deles(o proprio kirk) o david gilmor,zakk tambem , sei la, resumindo... o negocio e testar algumas guitarras q tenham caps q vc quer de preferencia com o seu set(ampli, pedais) ,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Wtl4ever
    ta com cara de compra no paraguay heheh, fui pra la esses tempos e so tinha seymors, vi q vc colou ai a cor dos caps(branco, zebra,etc), vo comentar algo, se vc ja sabe disso ignore, mas ja vi muita gente cometer esse erro(eu tambem haha)

    os caps tem posiçoes definidas,alguns sao pra ambas, compra a dupla certa pra ponte(b) e braço( n), pq e comum os vendedores empurrarem caps pra mesma posiçao e vc instala eles e fica aquela nhaca

    outro detalhe, os caps tem espaçamento pra floyd e pra guitarras sem, se vc compra um escrito f space(nos dimarzio vem escrito na caixinha,tem q dar uma pesquisada boa pra ver como funciona nos seymor,eu coloco oq vier hehe,mas pesquisa ai) e coloca numa strato por exemplo,ele funciona de boa, mas os polos do cap ficam fora, o melhor aproveitamento seria a compra do cap com espaçamento certo pro q vc vai usar,abraço

    Wtl4ever
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    Geralmente quando toco metal, a maioria das bandas usam uma afinação bem baixa (não sei como dizer isso, digamos que a sexta corda afinada em B, C), não sei se tem captadores especificos pra esse estilo, porque do jeito que esta aqui o som fica estranho, meio sujo e não sai aquele som pesado e ao mesmo tempo com clareza(notas). Creio que seja tambem pelo fato de eu usar o GUITAR RIG, tenho 2 placas de SOM otimas no meu pc, uso uma pra input e out put com meu home theater, consigo usar o guitar rig com uma latencia minima, mas mesmo assim estou desestindo dele, encomendei uma G7.1ut, vai chegar sexta. E como vou comprar a pedaleira ja queria trocar os captadores e acabar com esses ruidos chatos. Quem tiver uma opniao em relacao a pedaleira, se vou conseguir aproveitar bem ela pra tocar esses estilos que citei a cima. OBS: Meu amplificador é um WarmMusic Hot Drive HD62 (a marca não é conceituada mas para mim ele me satisfaz bem).

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Wtl4ever o lance da afinaçao mais baixa, acho legal nesse caso cordas um pouco mais pesadas, ou hybridas q ajudam a definir o som,bom ,esperemos aguem q toca nessa linha q vc falou pra dar uma opiniao com mais embasamento, mas nesse caso de som pesadissimo hehe , os invaders provavelmente vao lhe agradar pq dao um grave incrivel,abraço brother

    Wtl4ever
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu e muito as suas dicas, muito muito obrigado, fico no aguardo de outros como o sidguitar1, abraço.

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    na sg algo que fica legal tbm seriam os 490r e o 498t
    nao sou mto do jb, prefiro o 59 + custom custom

    Wtl4ever
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sobre os barulhos, ninguém tem nada a dizer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulhos e Troca de Captador