Autor |
Mensagem |
EdilsonSlash Veterano |
# ago/11
Olá galera do FCC! Primeiramente existem tópicos relacionados ao assunto, mais antes de mais nada queria destacar que nenhum deles atendeu as minhas dúvidas! =D Essas duas guitarras são boas, isso todo mundo sabe, eu não quero outra, eu quero saber só dessas duas mesmo! Claro que guitarra vai muito do meu estilo, mais eu gosto de tocar tudo (menos pagode) hehehe.... To nessa duvida cruel aqui, eu gosto muito de SG, mais to vendo que essa Cort é um otimo custo beneficio... O que voces acham da capitação, pegada, acabamento, etc...
Obs: Seria importantíssimo experimentar as duas, mais não tem como... Infelizmente minha cidade é um buraco, e não tem onde eu possa testar as duas... Desde já grato a voces galera... Da um desconto ae gente os outros topicos não me ajudaram em quase nada! Vlw...
|
LeoBrazil89 Veterano |
# ago/11
· votar
Cara tem um topico quase igual o seu http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194499/
|
Magrinho123 Veterano |
# ago/11
· votar
Apesar de elas terem timbres muito distintos, eu iria de Cort X6 sem nem pestanejar, gosto muito das Cort, são guitarras muito honestas e com um preço bem legal, além de a grande maioria delas serem feitas pros headbangers tipo eu =D
Já a Sx, eu nunca testei, mas seilá, não tenho certeza se dá pra confiar na Sx, pelo que tenho lido a qualidade delas caiu desde os últimos tempos... (não que seja uma guitarra ruim, tanto é que ela é muito recomendada aqui no fórum)
|
EdilsonSlash Veterano |
# ago/11
· votar
LeoBrazil89 x2 é bem distinta da x6, mais vlw pela preocupação ae! ^^
Magrinho123 Pois é no quisito marca ela é bem superior! Vc tem ela ou ja teve? Ela é muito legal! Eu tenho medo de comprar e me arrepender... Como é ponte dela, desafina demais? A pegada? O problema é nã oter onde testar... Aí tenho que ficar sabendo de todos os detalhes possíveis. Obrigado ae pela ajuda! ^^
|
Magrinho123 Veterano |
# ago/11
· votar
EdilsonSlash Ah cara, a ponte segura MUITO bem alavancadas pra baixo (descendo o tom), pra cima ela até aguenta mas não dá pra abusar muito... como eu disse pra vc, é guitarra de headbanguer, timbre moderno, ríspido, forte, e com muito ganho. A captação é boa, não ótima, mas boa, melhor do que a captação de qualquer outra guitarra nessa faixa de preço. A pegada do braço é meio parecida com o da minha Ibanez, fino mas sem exagero, apesar do shape do braço ser diferente do da minha Ibanez. Eu sinceramente não gosto de braço em 'U', mas isso é questão de gosto pessoal mesmo... acho que se eu tivesse uma Cort eu conseguiria me adaptar ao braço fácilmente. E o legal da X6 é que ela é uma guitarra bem versátil (apesar de fazer contradição com o que eu tinha dito antes). Não que você vá conseguir lindos cleans cristalinos de Fender Deluxe com ela, mas ela com certeza não deixa na mão quando vc precisar de um timbre diferenciado.
|
kevinluis Veterano |
# ago/11
· votar
EdilsonSlash
cara as duas guitarras são bem diferentes, mas já que voce procura versatilidade, então com certeza vai de cort.
|
EdilsonSlash Veterano |
# ago/11
· votar
Magrinho123 Tinha medo da ponte dela, mais concerteza deve segurar bem a afinação... Adaptar é so questão de tempo. As guitarras da cort são feitas na Indonésia mesmo?
kevinluis Vlw, acho que vou de cort mesmo...
Porque as guitarras da cort são tão baratas assim pela qualidade delas? Que coisa estranha, se voce pegar uma Ibanez por exemplo igual voce vai gastar nada mais do que 1000 pilas...
|