Captador Ativo fazendo barulho na hora da seleção de Cap!

    Autor Mensagem
    MdeMusico
    Veterano
    # ago/11


    BOm dia Galera!

    Tenho uma Dean MAB e ela veio com dois captadores ativos EMG 81/85, e um single passivo no meio.

    Preciso de uma ajuda, não sei oq pode estar acontecendo...

    Quando eu mudo a posição na chave seletora dá um estouro!

    Alguem ja passou ou ja viu uma situação dessa e sabe como resolver???

    Em outras guitarras ativas q testei não tinha esse problema!

    VAleuuuuuuuuuuuu

    Abraçosss

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MdeMusico

    talvez é normal, a energia da bateria deve passar um pouco pelo single do meio quando faz alteração, tipo braço e ponte de uma vez.

    nunca vi guitarra assim, Ha+S+Ha.

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.deanguitars.com/dean_winter_09/780/mab1_lazer.jpg

    tem certeza que o do meio nao é ativo? porque se for 1 tone e 1 volume... o single fica ligado no emg. tipo a mesma fiação.

    MdeMusico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    maspn:

    O barulho ocorre na mudança para qualquer posição, e não só na brusca mudança de ponte/braço.

    E acredito q seja passivo sim pela grande diferença de ganho e timbre....

    O Michael angelo usa esse cap do meio para sons mais Cleans, e o ativo como esperado não rola muito pra essa proposta.

    Porém, faz todo sentido oq vc disse sobre a ligação! só q tecnicamente eu não sei avaliar essa situação abrindo a guita

    segue o link da guita

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=26458&idDept=235

    Valeuuuuuuu

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Opa, seguinte, circuito para abrigar captador ativo com captador passivo é meio complexo, tendo meio que fazer dois circuitos independentes com um esquema diferente de chaveamente, e mesmo assim rola uns pops.

    Maaaas. O seu single é um EMG SA, e não um EMG S, o SA é ativo! Consequentemente não era pra rolar "pop"s, provavelmente alguma coisa no circuito está errada, você comprou a guitarra zerada?

    MdeMusico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Elvenfoot

    Comprei sim! faz um tempo já, mais acabei viajando e ela ficou uma cara encostada no case...

    Agora que voltei a toca-la e esses "pops" encomodam de mais!!!

    Será que pode ter vindo com alguma ligação errada de fabrica???

    Esse barulho no amp com volume alto é uma desgraça... na gravação entao, nem se fala!!!


    Legal, obrigado pela informação, nao sabia q o EMG SA era ativo tambem!

    Qual a solução para essa encrenca??rs

    Valeuuu

    mpmegas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    maspn

    Nunca viu Ha+S+Ha???

    As Groovin Gja 200,250,180,etc são assim cara!!!

    Se eu tiver entendido seu comentário de uma forma errada,Mil Perdões parceiro!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mpmegas
    acho que ele tá se referindo a HA como humbucker ativo na ponte no braço e um single passivo no meio
    abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MdeMusico
    uma ideia meio tosca, mas antes de qualquer coisa passa um alcool hisopropilico ou ate mesmo um dw 4 e mexe esse chave freneticamente pra um lado e pra outro, vc falo q ele fico muito tempo parada,se vc falo q faz barulho ate na mudança de humbuker braço ponte eu acho q pode ser sujeira na chave ou ela esta estragada,abraço brother

    MdeMusico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sidguitar1

    Eu ja tive esse problema de sujeira na chave seletora! Rola uma especie de chiado neh? nesse caso não chia não, é apenas um estouro (pops).. mais não custa tentar!

    Valeu pela sugestão! de repente resolve!

    Mais acredito estar mais pro lado de algum erro mesmo saca?

    abraços

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MdeMusico
    eu tinha uma chave tipo as chaves 3 posiçoes de lp q fazia um estalo, tava quebrada uma especie de molinha com uma esfera q tem nela,acho legal q o primeiro passo seja eliminar de vez a chance de ser a chave fazendo todos os testes possiveis pra dai ir pra opçao dos caps, ligaçoes etc,abraço e boa sorte ai na guitarra brother

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Ativo fazendo barulho na hora da seleção de Cap!