Revalver fazendo barulho

    Autor Mensagem
    AryJunior
    Veterano
    # ago/08


    No meu antigo computador (placa-mãe MSI K8tNeo, Sempron 2600 e 512MB RAM) eu usava o Revalver II numa boa, inclusive com latência mínima.

    Agora que tenho um computador melhor (placa-mãe Gigabyte GA-M61SME-S2, Athlon X2 4800, 2GB RAM) o Revalver não funciona, só fica fazendo a maior barulheira.
    O que pode estar acontecendo?

    O que eu já fiz:
    - Atualizei o driver de som.
    - Tentei nas entradas Mic e Line-in.
    - Testei outros programas. Revalver MK III e Guitar Rig 3 apresentaram o mesmo problema. Amplitube 2 fica mudo.
    - Reinstalei o DirectX.
    - Instalei drivers ASIO (dizem que a placa-mãe tem suporte, mas...).
    - Tentei com todas as configurações de Audio do Programa.

    Informações adicionais:
    - Sem o programa, o som sai normal com o controle do volume do microfone ligado (como no PC antigo, que desligava o mic pra usar a guitarra no programa).
    - O cabo não pode ser, pois funcionava antes (só apresentava alguns ruídos, mas dava pra brincar).


    Apresentei todas as soluções que apresentaram em outros tópicos, mas nada deu certo. Tanto que até desistiram (mas eu sou brasileiro!).

    Enfim, o programa funcionava bem e agora não funciona mais no PC novo. Algúem sabe dizer o porquê?

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ninguém se habilita?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    configuração do asio4all provavelmente, que placa de som é a sua,
    e placas-mãe da gigabyte não são exatamente um primor de
    qualidade e talz...

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas não usava asio na MSI (e funcionava sem latência).
    A placa de som é a onboard, realtek da vida...

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinstalou o sistema depois de trocar a placa-mãe ?
    arquivos do windows velho podem estar te sabotando...

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bem lembrado ogaitnas.

    Eu troquei de HD também e instalei o windows xp com SP3. Será que é alguma incompatibilidade desse service pack?

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AryJunior
    Acho que não, eu uso o SP3 com o Guitar Rig e o Amplitube e funciona normalmente. Nas propriedades do som o microfone está selecionado como dispositivo de gravação?

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pois é, ele tá. Mas acho estranho que alguns dispositivos de gravação estão desabilitados.
    Eu seleciono os controles de volume que eu quero nas propriedades, mas depois não dá pra mexer em nada (balanço, volume e selecionar).

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AryJunior
    Já vi algumas placas de som que fazem isso mesmo. Ela tem algum programa próprio de controle de volume fora o do windows? Se tiver eu acho que pode ser lá.

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem, mas fica do mesmo jeito.

    Foukez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ara,num sei se pra tu ia ser trabalho,ams se tu tiver 2 hds,formata e instala tudo de novo,pode ser erro do windows,alguma .dll corrompida...

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Até to com vontade de fazer isso mesmo, mas não acredito que vá resolver. To desconfiando de problema na placa de som ou de alguma configuração errada.
    De qualquer forma vou tentar fazer isso nesse fim de semana.
    =(

    AryJunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alguém tem outra dica?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Machine Gun Man
    · votar


    ...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AryJunior

    Clique no alto-falante do lado do relógio da barra Iniciar ("Volume"). Marque "Sem Áudio" em todas as opções, exceto em "Som Wave".

    Na mesma janela, clique em "Opções" e depois em "Propriedades".
    Selecione a opção "Gravação". Habilite apenas a entreada usada para a gravação (mic ou line).

    Poste aqui se funcionou ou não.

    AryJunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não é esse o caso.
    O problema acontece mesmo sem a guitarra estar conectada ou os dispositivos de entrada estarem desabilitados. Basta abrir o Revalver pra barulheira começar...

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AryJunior

    Vai em exeutar e digita mixer
    Quando o mixer aparecer vc vai em opções e em propriedades e marca a caixinha gravação e dá ok.
    Daí vai aparecer um mixer onde a caixinha marcada deve estar em wav, sint, alguma coisa assim, mas daí vc marca o line-in (entrada, se tiver utilizando ela) ou mic in (microfone se estiver usando ela)...

    Faz isso que dá certo! Já cansei de falar isso aqui! Já abri até tópico!!!
    A, e não importa se a guitarra tá ligada ou não!!!

    AryJunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não cara... o problema não é tão simples...
    Já tentei mexer no mixer de todas as formas... não eh esse o problema. Note que eu já usava o Revalver antes numa boa...

    Não é um chiado ou um simples ruído que tá fazendo cara... eh um barulho ensurdecedor! E isso independe dos ajustes no mixer (e se a guitarra está conectada ou não).

    Sem o programa, a guitarra funciona que é uma beleza.
    Abrindo o programa, o barulho começa (e consome muita CPU, dependendo da configuração de audio do Revalver).

    AryJunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Machine Gun Man
    Headstock invertido


    Aew galera, vocês estavam certos.
    Nunca imaginei que o problema seria tão simples, mas é isso mesmo.
    É que não tive essa preocupação na primeira vez, por isso achei que fosse algo mais complicado.
    Foi só marcar "Sem áudio" nas opções de "CD Player" e, principalmente, na "Stereo Mix", entre os dispositivos de gravação. Com os driver ASIO, funcionou que foi uma maravilha!

    Obrigado pela ajuda de todos.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AryJunior

    Nenhuma, se perecisar tamos aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revalver fazendo barulho