Qual é melhor: Sx SG ou Ibanez GRG 150?

    Autor Mensagem
    matheus_young
    Veterano
    # jul/11


    Toco do Grunge ao thrash metal... Qual dessas duas guitarras seria a melhor opção?

    Jcra
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu iria de ibanez :)

    God_is_exalted
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    1)ibañez mas isso naum é uma regra vc tem que considerar o teu gosto, procure experimentar as duas guitarras veja qual gostou mais e qual possuí melhor custo benefício;
    2)conselho não crie tópicos com títulos comparativos, a moderação (penta blues e os demais moderadores) não vai "gostar".

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Brother, pelo timbre eu iria de SX Sg.
    mas, ô bixa feia.

    se fosse para escolher por estética escolheria a Ibanez. maaaaaaaaaaaaaaas, escolhe a que você achar melhor, escolhe a que te agradou, a que se encaixou (cuidado) melhor em você.

    Escolhe a que vc se apaixonar.

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    matheus_young
    Sx

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    matheus_young


    SX easy

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    matheus_young

    Se for a GRG150 DX va de Ibanez. A DX vem com marcação dente de tubarão e com os captadores das antigas RGs. Fora que é uma guitarra legal. Tarrachas legais, diferente do que falam das tarrachas da SX...
    A suposta vantagem da SX é que ela é de Nato, mas eu particularmente não vejo muita vantagem nisso...

    matheus_young
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Conclusão: testar as duas e ver qual é melhor....

    gabriel07
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tambem estou nessa, não sei qual é melhor pra mim.
    Pelo custo, encontrei a ibanez por 850 e a sx por 870 .
    Essa ibanez tem muito em comum com a Ibanez RG 170 ? :D Ja toquei numa rg 170, e não gostei muito dela, parece meio complicado de "deslizar" pelo braço dela, não sei explicar.

    matheus_young
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara na real, compre a Ibanez não que a SX seja ruim, eu gostei mais da Ibanez, só trave (ou mande travar) a ponte porque a ponte com alavanca dela não é muito boa... Depois se pah eu faço um review dela, já que aqui eu não vi nenhum....

    Esp_erto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estou com uma dúvida sobre as pontes da ibanez...
    Elas tem um tamanho padrão?
    Ex: Se eu quiser colocar uma lo pro edge numa 150 é só trocar ou tem que mexer no top?

    matheus_young
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Putz não vou saber te responder ao certo, mas, eu acho que as GRG1xx são padronizadas entre si, as GRG2xx tem seu tamanho enfim acredito que vá da série do instrumento, vale a pena perguntar para um luthier... Mas só pra saber você vai comprar a GRG150 e trocar a ponte? Se for isso compre a série GRG2xx que já vem com a Edge III (se eu não me engano)... Abç..

    Esp_erto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    matheus_young
    Perdão, eu queria dizer GRG 250. Essa 150 nem tem floyd.
    Eu quero fazer isso mesmo, arrumar uma guitarra relativamente barata e colocar caps e ferragens top. Mas pelo que vi nem tem como, já que não se acha ponte boa separada da Ibanez no Brasil (a não ser que seja usada).

    matheus_young
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mas a GRG 250 é só R$100,00 em média mais cara que a GRG150, procure o corpo e o braço dela sem nada só a madeira mesmo, sem tarraxas, ponte. Mas, da ponte, eu não vejo problemas em ser usada, ou pegue no ebay...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é melhor: Sx SG ou Ibanez GRG 150?