EMG, DiMarzio ou Humbucker?

    Autor Mensagem
    gedu
    Veterano
    # jul/11


    eu estou em dúvida entre comprar uma Ibanez JS-2400 (com DiMarzio), uma Ibanez MTM-2, uma ESP Eclipse-II FR ou uma ESP KH-2 (todas com EMG) ou ainda uma Gibson (mais barata do que os modelos consagrados pelos mestres da guitarra). Acho que o que mais influencia no som de cada uma é o captador, e não tenho a mínima ideia dos fortes e fracos de cada um... Alguém pode me ajudar aí?

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se o "melhor" for o EMG, gostaria de saber também sobre as diferenças entre passivo e ativo...

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dizem que EMGs não são lá muito versáteis né...

    De Ros
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gedu

    EMG, DiMarzio ou Humbucker?

    Pela tua pergunta, acho que tu deve pesquisar mais sobre captadores antes de mais nada, porque tu está misturando marcas com tipos de captadores...

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bom, meio curto modo,
    os dimarzios sao mais equilibrados,
    os seymour duncan soam + natural,
    os emg sao os melhores pra distorção (por não ter quase ruídos, serem definidos, etc), mas o clean não é o forte, se for comparar com um humbucker baseado nos PAF.
    e os captadores gibson, esses, falam por si.

    apesar de ter um pouco de mito, pq o super distortion da seymour duncan não é nada natural e pesa que nem o emg 81 ou x2n da dimarzio.

    diferença entre ativo e o passivo é o pré.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gedu
    Você não tem a mínima noção do que está falando. Pesquise mais e após fazer isso, volte a procurar ajuda.
    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    gedu

    Concordo com o De Ros, está havendo uma confusão de sua parte. Há humbuckers tanto da EMG quanto Di Marzio, pois humbucker não é uma marca, e sim um tipo de captador(produzido por várias empresas diferentes).

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Thiago Teixeira
    · votar


    maspn

    Super Distortion é da DiMarzio, o captador da seymour é Distortion..
    Acho que você se confundiu.. hehe
    Pra mim a melhor combinação de caps (HB + HB) é Super Distortion (Bridge) + PAF Pro (Neck).
    Se não fosse tão difícil encontra eles no Brasil na cor creme eu os teria na minha guitarra, com certeza!

    gedu
    A melhor resposta que você vai ter nesse tópico é oque o De Ros falou: pesquise antes de comprar. Você falou de guitarras caras, então antes de gastar essa grana, dê uma pesquisada para saber o que você vai estar realmente comprando.

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gedu

    ta começando a tocar agora?

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bem, todos vocês têm razão quando dizem que eu tenho que pesquisar mais... eu me equivoquei no "título" do fórum, pq parece que eu estou querendo comparar marcas com tipos de captador, mas se vocês lerem o resto da pergunta dá pra perceber que o que eu quis comparar foram os captadores das respectivas guitarras. Esse erro meu não passou de uma mera falta de atenção, peço desculpas a todos os veteranos que devem ter chorado ao ler essa merda que eu escrevi uahauhuahuahu

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    maspn
    na verdade não, mas é que eu não tenho tanta noção de especificações dessas coisas de guitarra, sabe? eu toco a 5 anos, estou no módulo 3 da IG&T... Mas estou começando a me preocupar com essas coisas agora, pq afinal quando eu comprei minha primeira guitarra eu não me importava com essas especificações, mas somente com a marca da guitarra. Eu comecei a me interessar por coisas desse tipo pouco tempo atrás, quando descobri que vou viajar pra Europa no fim do ano e vou ter a oportunidade de trazer de lá uma guitarra boa, algum desses modelos que eu falei... De qualquer forma, obrigado pela ajuda aí cara, abraços!

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De Ros Guitar_L makumbator Thiago Teixeira
    desculpa aí, cara...

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    de qualquer forma, o que eu quis perguntar foi: pra uma pessoa que curte desde blues até metal, qual tipo de captador é mais adequado?

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    um que tenha cleans bons e funcione bem se eu quiser tocar um metal tr00

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ah, e se der, depois de responderem à pergunta, me dêem um exemplo de guitarra que seja adequada pra mim por favor!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    gedu
    o fred e o paf pro (provavelmente são esses captadores dessa JS) são bem equilibrados e versateis mas o fred não satura tanto talvez não fique legal tocar metallica e tal (nunca usei mas a pelo oq vi no blog zona do humbucker), já os emg´s a galera fala mal do clean, já pensou em alguma ESP com o set famoso do JB + 59´esse set dá para tocar de tudo tenho um JB numa ltd das mais fracas e o resultado é bem legal, sabendo usar o volume vai de blues até metallica (the unforgiven e st. anger para ser mais exato) o 59´ já toquei numa N4 com eles e se tem um clean mt bom além de definir bem as notas nos arpejos, mas tem que sacar o seu setup como um todo principalmente amplificador vão fazer bem mais diferença que os captadores o ideal e buscar manter um set equilibrado

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, os EMG são ótimos! tenho um par na minha guitarra e versatilidade não falta! Pode ir com fé que não vai ser arrepender..

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GuitarSlayer
    os seus são ativos ou passivos? o clean não desaponta?

    gedu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel_guitar
    certeza? blues com EMG?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG, DiMarzio ou Humbucker?