Suspeita de desregulagem + Algumas dúvidas

    Autor Mensagem
    airguitar
    Veterano
    # jul/11


    Boa noite,

    Eu tenho uma stratocaster, e tenho uma dúvida nela.
    Quando eu afino, as cordas soltas emitem as notas certinho, mas quando eu vou correndo o dedo pela escala, as notas seguintes estão mais ou menos 1/4 de tom acima do que deveria.

    Eu uso afinação em Drop D (EBGDAD), quando bato a rezona solta tá ok, mas quando bato na primeira casa, vai 1/4 de tom além do D#.

    To inclusive postando em alguns tópicos a procura por luthier, e esperando resposta, mas pra não gastar dinheiro a toa quero saber se isso é mesmo desregulagem, ou se pode ser só problema no afinador (vou testar em outros afinadores assim que possível).

    E outro problema está nas oitavas, quando eu bato a mizinha solta tá ok, mas quando bato na 12ª casa chega as vezes até o F.
    Esse problema na casa 12 não ocorre nas outras cordas.

    E outra dúvida - troquei as tarrachas recentemente. As originais eram só um furo por tarracha, as novas são dois (um de cada lado). Eu ainda não fiz o segundo furo no headstock, mas notei que as cordas (principalmente a G) vêm trastejando bastante. Pode ser pela falta desses parafusos?

    Desculpa pelo texto imenso, e obrigado desde já

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Todos esses problemas serão resolvidos com uma regulagem das oitavas, da altura dos saddles e possivelmente da curvatura do braço.

    Existem vários tópicos sobre como fazer esse tipo de coisa, dá uma lida neles!

    Abç

    airguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu sou meio cagão pra fazer isso sozinho, UHUHUHAH
    quanto daria isso num luthier em média ?

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se você está em SP (Capital) a média é entre 60 e 80 reais.

    airguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu moro no Rio de Janeiro :/

    eXtendedrange
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: eXtendedrange
    · votar


    Cara afinar as oitavas é uma coisa muito simples... a única coisa que pode acontecer é você não conseguir afinar elas porque as cordas estão velhas...

    Regular os saddles é bem simples também, não tem segredo...

    Trastejar pode ser saddles muito baixos ou braço que ta torto...

    Ja o braço é meio chato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suspeita de desregulagem + Algumas dúvidas