Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# jul/11
Corrida na guitarra? - É o nome do som, "Corrida de Calango", e é tocada na guitarra, né!
O que calango tem a ver com música? - Ué, tu nunca ouviu falar que existe um ritmo (e uma dança) com esse nome? Bom, agora já sabe!
Baião De Ros? - Ou eu quis escrever "baião de dois", um prato típico do nordeste, ou faltou uma virgula, num questionamento sobre o direcionamento musical desse som: "Baião, De Ros?"
Ah sim, tem o video!!
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
Para quem quiser ler uma nova entrevista:
http://www.portaldometaleiro.com/2011/07/entrevista-marcos-de-ros.html
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
Firsto logo existo
firsto depois comento
|
# jul/11
· votar
Muito massa hehe adoro esses lickzinhos rapidos que vc faz..
OFFTOPIC -
fui no rio grande do sul ai eu falei obrigado e todo mundo me respondia : MERECE..
ao invez de de nada... poderia me explicar ?haha
|
Jussara Guitar Veterano |
# jul/11
· votar
toca demais meo! :P parabéns
|
TheNumber4 Veterano |
# jul/11 · Editado por: TheNumber4
· votar
De Ros Confesso que quando li o titulo imaginei uma guitarra em formato de calango (nome dado a um certo tipo de lagartixa aqui na Bahia). hahahaha
Mas como sempre incrivel, como esperado de você De Ros. Não sei se é valido o comentario, mas um certo Ricardo Primata feelings nesse video. hahaha
Pequeno edit aqui: Essas misturas com os ritmos nordestinos dão de certa forma um orgulho de ser da região. =D
|
LeoBrazil89 Veterano |
# jul/11
· votar
Parabens, grande de Ros!!! Mestre da guitarra, hehe
|
# jul/11
· votar
Confesso que quando li o titulo imaginei uma guitarra em formato de calango (nome dado a um certo tipo de lagartixa aqui na Bahia). hahahaha
aqui onde eu moro tem mto calango lembro q qndo eu era pequeno matava eles a pedrada :/
moro em porto seguro
hehe eu tb pensei que a guitarra era formato de calango!
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
Vingança Troll
Juro que nunca ouvi isso! Merece?? Conhecia não...
Jussara Guitar
Brigadão!!! Valeu mesmo!!
TheNumber4
Lagartixa não, que lagartixa, pelo menos aqui no sul, é aquela "miniatura de jacaré" que anda pelas paredes das casas. Calango já é um lagarto bem maior!
E velho, acho excelente o trabalho do Ricardo! Todos so s anos encontro com ele na feira, e espero que esse ano não seja diferente!!
E tem mais é que ter orgulho mesmo, tem uma riqueza musical enorme por aí!!!
|
# jul/11 · Editado por: Vingança Troll
· votar
De Ros
na bahia isso é um calango :
http://www.brazilnature.com.br/brasilnature/fauna/imagens/calango.jpg
e isso uma lagartixa :
http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/lagartixa.jpg
EDIT : vc com esses caixinhos dourados ta parecendo o Robert Plant KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
LeoBrazil89
Valeu amigo, te agradeço demais!!
Vingança Troll
"matava eles a pedrada"
Garantindo um lugarzinho bem quente no inferno, hein???
|
guizimm Veterano |
# jul/11 · Editado por: guizimm
· votar
como vc feiz pro som das cordas em cima do nut sairem no som do amp? fico legal,mor legal essas coisas rapidinhas q vc faiz
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
guizimm
Sai naturalmente, ainda mais por ser uma guitarra com o braço inteiriço (ou integral) e de mogno.
Brigadão velho, que bom que tu gostou!!
|
TheNumber4 Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll De Ros Mas não podemos confundir calango com Teiú, esse sim é quase um dragão de comodo. sshuashuasuasuhaushaush
Mas saindo agora da discussão sobre répteis pra não desvirtuar o topico. ^^
|
Emogotic Veterano |
# jul/11
· votar
Me fez lembrar de duas músicas, Baião (Luiz Gonzaga) e Vapor do Luna (Fagner).
Muito bom!!! Parabéns, De Ros!!!
|
nofear Veterano |
# jul/11
· votar
De Ros
Parabéns De Ros!
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
AINDA EXISTEM AS IGUANAS,FACILMENTE ENCONTRADAS POR TODA A AMERICA DO SUL E CENTRAL.. NOME CIENTIFICO iguan iguana. TAMBÉM CONHECIDA COMO IGUANA VERDE. SOBRE OS CALANGOS GOSTARIA DE SALIENTAR QUE OS AMEIVAS SAO OS MAIS BONITOS.
MAS AE DE ROS.. ESSA É SUA INTERPRETAÇAO MUSICAL DOS CALANGOS. INTERESSANTE MEU CARO. UHAHUSA ABÇ
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
TheNumber4
Uhauhauhauha!! Boa!!
Emogotic
Maravilha! Òtimas referências!!
nofear
Valeu velho!!
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
BAIAO DE CALANGO FRITO. De Ros O GAÚCHO MAIS NORDESTINO DO BRASIL. HEHE
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
theblackstrat
Valeu velho!!
|
Ant-- Veterano |
# jul/11
· votar
Grande De Ros. Nota 9,0 pela música (isso é alto, OK?) e 10 pela maneira como vc consegue atrair a atenção dos "forenses" usando as sutilezas nos títulos ;)
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
sonzera demais essa musica...
ela parece ser um pouquinho difícil de tocar, hauhauha,.
|
SmugShooter Veterano |
# jul/11
· votar
uahuah eu curti o som!
aqui na minha cidade tem uma loja de instrumentos chamada Calango Music. hehe
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
Ant--
Valeu velho, fico feliz que tu curtiu tanto assim! Mas acho que não estou atraindo a atenção de muita gente não, hehehe!
Carregando
É meio chatinha de tocar sim, hehehe!!!
SmugShooter
Mostra o video para eles e diz que eles tem que armar um workshop comigo, hehehe!!
|
Annoying_Guitar Veterano |
# jul/11
· votar
De Ros
Opa td bem??
belo som e bela guitar, mto legal !!!
so mais uma coisa a ideia do peças de bravura seria misturar alguns ritimos nacionais??
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/11
· votar
De Ros Carai!!!!! *-* Quando eu crescer eu quero ser igual a você!
Misturô baião, musica clássica, e malmistim numa música só! Foda demais mano! Música de alto nível!
|
Dibilo Veterano |
# jul/11
· votar
De Ros nao sei se você conhece o Fred Andrade,mais ele gosta muito de incorporar ritmos nordestinos a guitarra,acho show de bola o som dele.Fica ai a recomendação se não conhece ele. Flw,fica com Deus!!
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
Annoying_Guitar
Valeu pelos elogios!
O Bravura, tem músicas completamente Brazucas (baião, milonga, choro e o escambau) e umas bem clássicas.
A ideia é transitar por esses dois mundos da música instrumental, e descer a lenha ao mesmo tempo, hehehe!!
Abraço!!
Viciado em Guarana
Uau!! Brigadíssimo pelos elogios!! Abração!!!
Dibilo
Conheço muito bem, e acho fantástico!
Por causa dele e do Luciano Magno, não tive nem coragem de me aventurar pelo frevo no Bravura, pois esses dois são os "donos" dessa linguagem na guitarra, hehehe!!
|
I Am Undone Veterano |
# jul/11
· votar
Num sei exatamente porque, mas isso me lembrou umas paradas de rock progressivo, não aquele progressivo mais tradicional, mas esse mais moderno, estilo Neal Morse, Transatlantic, etc... Que eu particularmente gosto bastante.
Ficou muito bom! Parece ser difícil tocar isso... pelamor hahah
|
Bigtransa Veterano |
# jul/11
· votar
Muito legal.... baião na sua guitarra caiu muito bem.... Atualmente tenho escutado bastante o seu primeiro disco tb (passei ele e o peças pra mp3 e tenho ouvido no carro)... podia jogar alguma coisa dele no youtube pra galera aí (se já tiver me desculpe)....
|
Dibilo Veterano |
# jul/11
· votar
De Ros E eu aqui pensando que era o único que curtia eles... Realmente é fantástico fico babando aqui,e o melhor que eles moram aqui pertinho,sempre tem uns workshops,canjas etc...Ah curti muito o vídeo também,parabéns pelo trabalho. Flw,fica com Deus!
|