[AJUDA] Sobre a altura das cordas da minha Strinberg.

    Autor Mensagem
    Kamazak
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Kamazak


    Galera, é o seguinte tenho uma Strinberg acho que strato e um colega meu que toca guitarra há uns 4 anos e meio me disse que estam um pouco altas e que eu tinha que regular isso pra ficar melhor o som, eu toco faz uns 5 meses e meio só mas ja tenho umas noções básicas. Queria saber se precisa regular mesmo e como eu poderia fazer isso, acho que é afrochando e apertando os parafusos aqui não é mesmo?

    Bem, ta aí umas fotos da guitarra:

    http://imageshack.us/photo/my-images/28/p2407110138.jpg/
    -
    http://imageshack.us/photo/my-images/3/p2407110139.jpg/
    -
    http://imageshack.us/photo/my-images/38/p240711013901.jpg/

    Eu toco umas partes do sweet child o' mine facinho e tal, o som até que sai legal mas se da pra melhora me digam e aproveitando o tópico queria saber se esses captadores são bons e pra que serve essas 2 "coisinhas" (nao sei o nome disto ^.^') escrito tone, pois quando vo regular não muda nada só o volume mesmo.

    Desculpem por ser leigo nesses assuntos ainda mas to aqui pra aprender né?! :s

    Desde já agradeço muito. E por favor me ajudem!

    Boa noite a todos.
    Obs: Tinham até alguns tópicos antigos falando sobre isso mas nenhum sanou a minha dúvida então fiz este, desculpem se fiz algo errado.

    Edit~
    Se precisarem de mais detalhes só falar aí. Grato!

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tá bem altinho... eu baixei a altura das cordas da minha guitar com uma chevezinha em L .

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    manda pra regula o braço,n mexe n que pode da merda

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: aquiladler
    · votar


    guizimm
    manda pra regula o braço, mexe n que pode dar merda ? o.O
    Cara, tudo bem que devemos sempre confiar em um luthier para mexer no instrumento, mas, abaixar as cordas não tem segredo não.


    Mu_Cephei

    Usei a chavezinha em L mesmo, é bem simples.

    Kamazak
    Brother... Só não deixe trastejando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kamazak
    Meu rapaz, vc já levou sua guitarra a um luthier para a regulagem geral?
    Se não, faça isso!
    Abç

    Kamazak
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Kamazak
    · votar


    Meu rapaz, vc já levou sua guitarra a um luthier para a regulagem geral?
    Se não, faça isso!
    Abç

    não, eu comprei e levei pra casa e de cá não saiu... ^^'

    -

    Hum, na minha cidade so tem um, nem sei onde fica mas vo encontra o cabra... a proposito, nao tenho essa chave em L, qnd comprei a guitarra so me deram a alavanca.

    Kamazak
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ah, mais uma coisa, se caso eu arrume essa chave (ja vi como ela é) de L e vá eu msm arrumar isso, posso por a altura baixa q eu quiser, é só não deixar trastejar? e nem sei onde encaixa essa chave ali pois n vejo nenhuma entrada pra ela a não ser da alavanca e uns parafusos na ponte e atrás onde segura as cordas.

    Luthier Mazza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vamos começar

    sua guitarra é uma strato

    suas cordas tão MUITO ALTAS!

    essa chave em L se chama ''Chave Allen", para vc comprar vai em uma loja de instrumentos é pede a chave allen de regular altura de cordas

    para abaixar as cordas vc vai na ponte da guitarra, e ve onde as cordas estão apoiadas, vão ter dois parafusos, um de cada lado da corda, vc vai soltar eles até dar a altura que vc quise, a altura padrão de guitarra é de 0,5cm

    os botões (knobs) que estão escrito tone servem para filtrar as frequências agudas dos captadores, o primeiro é do captador do braço e o segundo é para o captador do meio

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    mais mexe no braço n eh bem assim,to falando por experiencia porpria(tudo bem q eu so meio lerdo,mais mesmo assim)

    Luthier Mazza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sem erro para regular isso, é só ir na manha

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guizimm

    Brother, na boa, pra fazer besteira abaixando as cordas, ou é muito "inteligente", ou é azarado, ou as cordas e/ou guitarra não prestam.

    como nosso amigo disse.
    sem erro para regular isso, é só ir na manha


    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    ta bom,vc n tem experiencia e quer mexer no tensor do braço,eu flei oq pode acontecer por experiencia propria,o bertola disse pra vc leva a guita pra uma regulagem geral,mais vc que mexe mesmo assim
    va em frente se achar uma boa ideia

    aquiladler
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    Entendi o que quis dizer, mas, não me referi em momento algum sobre o tensor, falei sobre a chavezinha em L para abaixar as cordas.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aquiladler
    que eu saiba a chavezinha em L que vc enfia dentro do braço eh pra mexe o tensor

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm
    que eu saiba a chavezinha em L que vc enfia dentro do braço eh pra mexe o tensor


    Em Strato dá para regular a altura de cada corda individualmente usando chave allen.

    aquiladler
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: aquiladler
    · votar


    guizimm

    A chave em L da qual me referi é a que usam nos saddles.
    - - '

    O Sufixo chave"zinha" diz tudo, não?
    Caso ainda não tenha entendido, veja Este tópico Dê atenção à resposta do "OGNER"

    Nosso amigo Luthier Mazza ainda explicou.
    essa chave em L se chama ''Chave Allen", para vc comprar vai em uma loja de instrumentos é pede a chave allen de regular altura de cordas

    para abaixar as cordas vc vai na ponte [grifo meu] da guitarra, e ve onde as cordas estão apoiadas, vão ter dois parafusos, um de cada lado da corda, vc vai soltar eles até dar a altura que vc quise, a altura padrão de guitarra é de 0,5cm


    Na boa mano, sei que quis ajudar.

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kamazak

    Bela Guitarra, Parabéns. No caso das Cordas Altas eu recomendo você ir em um Luthier. Embora seja muito fácil, possa ir só na manha com a Chave Allen você falou que é meio leigo nessas coisas. Sua experiência com Guitarra é de apenas 5 meses, então também não tem como te cobrar um alto intendimento sobre seu Instrumento. Não tente fazer nada sozinho, você pode fazer algo errado e piorar a situação da altura das cordas. Já que esse seu amigo toca a uns 4 anos, pede uma ajuda pra ele, manda ele te explicar um pouco sobre Captadores, Tensor, Ponte, os Knobs (as 2 coisinhas que você falou e o Volume) e etc. Ou então dê uma pesquisada aqui no Fórum mesmo.

    Você falou que comprou a Guitarra e levou ela pra casa sem fazer regulagem geral no Luthier ? Leve ela ate o Luthier bem rápido, mande ele fazer uma Regulagem completa na sua Guitarra, ela vai ficar muito melhor do que você quer, pode acreditar. Mas acompanhe o trabalho do Luthier de perto, e não demonstre que não entende muito das coisas, se o cara não for muito honesto ele pode cobrar muito por quase nada.

    Quanto aos captadores: São bons sim, pelo menos pra você que está começando agora. Você tem um Humbucker na Ponte, 1 Single - Coil no Meio e 1 Single - Coill no Braço. São legais e dá pra tocar as músicas com mais distorção. Captadores originais não costumam ser muito bons (exceto os da Fender, Gibson, Ibanez e outras marcas que são Top), mas dá pra você tocar muito tempo.

    As 2 coisinhas como o Luthier Mazza falou, são: os botões (knobs) que estão escritos Tone servem para filtrar as frequências agudas dos captadores, o primeiro é do captador do Braço e o segundo é para o captador do Meio - Então se a Chave Seletora de Captadores estiver selecionando o Captador da Ponte, mechendo nos Tones você não vai alterar o Timbre em nada. Selecione o Captador do Meio e mecha em um dos dois Knobs, se você notar váriação é porque está tudo bem. Mas se você mecher nos dois e não notar variação é porque tem algo de errado com a parte elétrica da sua Guitarra > Mas um motivo para levá-la no Luthier.

    Espero ter Ajudado!

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aquiladler
    ah ta

    Luthier Mazza
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aquiladler

    quis exemplificar o máximo possível, por isso falei que as cordas são reguladas na ponte, se eu falasse que as cordas são reguladas nos saddles(também conhecidos como ''carrinhos'') acho eu que o Kamazak que tem 5 meses de experiencia não saberia do que se tratava. o sobre o a resposta do ogner Na boa mano, sei que ele quis ajudar, mas quem fala que a chave chama "alien" francamente!

    aquiladler
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: aquiladler
    · votar


    _______________________________________________________

    Luthier Mazza
    Brother, tive que rir muito da chave "alien" também, mas, tirando isso a resposta dele serviu não é.

    agora... cadê o autor do tópico?
    espero que ele tenha entendido.
    _______________________________________________________

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Sobre a altura das cordas da minha Strinberg.