Altura das cordas AJUDA (epiphone les paul)

    Autor Mensagem
    gui_batuta
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal , preciso de ajuda urgente huahuahuahau
    Tenho uma Les Paul Epiphone Standard...quando eu comprei ela quis dar uma abaixada nas cordas...ai mexi na ponte pra baixo...blz...mas começou dar trasteado na SI na 15 casa...
    Agora, depois de um bom tempo, eu resolvi subir as cordas denovo pra sair esse trasteado...ai que veio o problema, tive q subir mt e agora as cordas estao altas!
    Tenho que levar num luthier pra regular ? Preciso trocar o traste ?

    JB_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tenho que levar num luthier pra regular ?

    Exatamente. Enquanto não leve vc tem que deixar as cordas em um meio termo, não tão altas pq fica ruim para tocar, e nem tão baixas por causa do trastejamento.

    Preciso trocar o traste ?

    Pare com as drogas, vc já ta tendo alucinações.

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gui_batuta

    Provevelmente sua guitarra está com algum traste desregulado, normal, leva ela em algum luthier e o sujeito vai dar uma breve "limada" no traste em questão a abaixar as cordas para você.

    No máximo o cara vai te cobrar 50 pilas pra fazer isso, o que eu acho caro pra kct, mas fazer oq, vc não sabe como fazer e el sim rsrsrsrrs.

    Saúde!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gui_batuta
    Comprar guitarra (ou baixo), nova ou usada, e não levar à um luthier antes de qualquer coisa, para uma regulagem geral, é querer ter prejuízo depois.
    Abç

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Assim não vale!!! Você é Luthier já! rsrsrsrs

    Daqui uns meses roubo esta frase de você :)


    Abraço e Saúde!

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    auhauhuaha , luthier tbm tem q fazer propaganda né?!

    Mas é serio isso q ele falou , pq quando eu comprei a minha guitarra eu n levei no luthier , as cordas estavam um pouquinho altas , e o problema foi aumentando aos poucos , agora fui obrigado a levar de qualquer forma.

    Pelo menos ja aproveitei e mandei fazer uma blindagem , troca dos parafusos oxidados , revisão da parte elétrica e a regulagem do braço q era o principal.

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sidney Magal
    vai c fuder otario

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas AJUDA (epiphone les paul)