Problema de chiado na sexta corda, guitarra nova.

    Autor Mensagem
    stratojunior
    Veterano
    # dez/10


    Comprei uma guitarra condor, a 4 dias e após troca afinação para tocar algumas músicas e voltar para afinação padrão, a sexta corda (mizona) está trastejando, fasendo aquele chiando que deixa qualquer um paranoico '-' , quando tocada só corda normal ela não trasteja mais da primeira casa até decima-segunda não tem como não perceber, o que devo faser? levar em um luthier? normal porque as cordas são novas? ou levar direto na loja? obrigado pela ajuda, abrço.

    leobhbot
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leva no luthier,

    É normal as guitarras sairem da loja desreguladas e com estes detalhes que deixa qualquer um louco, algumas lojas dizem regular os instrumentos com o luthier deles, mais não acredite, no mínimo é uma regulagem de quinta-categoria.


    TOdo instrumento após sair de uma loja, tem que ser levado a um luthier caso queira tirar o máximo dele sem problemas, para ele fazer uma regulagem geral.

    EU tirei a minha ibanez de fábrica, tinha que ver a porcaria que tava, levei ela no luthier, nossa, maravilha!

    Espero ter ajudado!

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.laster.it/files/Immagine%20di%20copertina/p_fas-cco-rswd_br idge.jpg

    http://www.drumza.com/images/GraphTechFerraGlideStringSaver8000StratTy peGuitarSaddleGold.jpg

    Levante um pouco apenas o Saddle da sexta corda com uma chave L (alien)

    Mas cordas novas por serem mais brilhantes esse barulho é mais notado.

    Abço

    E faça com z.

    patudodi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A corda nao tem nada a ver com o tratejamento, a nao ser que tenha um calombo na corda.
    A minha guitarra trateja na sexta, da 12 pra frente, e todas as cordas na casa 9 por que o traste é muito pequeno
    segure tua guitarra reta em frente aos seus olhos, como se fosse um rifle, mas com o corpo virado pra cima, e veja se o seu braço nao está torto, esse pode (e deve ser) o problema.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho esse mesmo problema, putz, achei que era só eu.
     
    Mas comigo é na Mizinha, nas 4 primeiras casas.
    Eu já levantei o carrinho, já fiz de tudo.
    Quando troco de corda isso para, mais 2 dias depois volta D:

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    patudodi

    Cara se APENAS uma corda esta trastejando NÃO vale a pena fuçar no tensor!!! Muito melhor tentar ajustar apenas a corda no saddle!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogner

    Você tem toda a razão, mas acho legal o rapaz levar em um luthier, já que aparentemente ele não entende do assunto.

    Pelo que entendi, a alteração que ele fez na afinação, deve ter causado uma reação no braço, ou talvez na pestana.

    stratojunior

    Seu assunto deve ser resolvido por uma regulagem geral... No máximo uma retífica nos trastes, talvez se faça necessária... Guitarra tem que sair da loja e ir direto ao luthier. Salvo raras excessões, esses pseudo-luthiers das lojas não fazem um bom serviço em cima dos instrumentos...

    Não se esqueça de colocar cordas novas também...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    stratojunior

    Leia esse topico! Pode ser de ajuda!

    stratojunior
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    muito obrigado pessoal, não sabia que a guitarra após comprada tinha que ser levada em um luthier para ficar filé :P, vo tentar levar depois do ano novo, voces saberiam me dizer quanto sairia o custo para luthier fazer um regulagem geral?

    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desenterrando este tpc; a minha guitarra tah chiando na quarta casa da mizinha, soh esse lugar, provavelmente eh a traste mesmo; ou pode ser a corda? ps: a corda eh velha, porem o unico local q chia eh o q eu disse.

    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up respondam aew.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dan_GuitarxD



    Corda velha não tem nada haver com trastejo.O que tem haver é má regulagem,empeno do braço etc.Fica difícil falar,sem ter a guitarra em mãos.Manda essa guitarra para um luthier avaliar !!!

    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tinha lido em algum lugar q tinha, mas vc eh uma fonte mais confiavel; levarei em algum. vlw.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Dan_GuitarxD

    tinha lido em algum lugar q tinha, mas vc eh uma fonte mais confiavel; levarei em algum. vlw.


    Luthier é o mais certo para este caso."Vai na fé",que não tem erro !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de chiado na sexta corda, guitarra nova.