Ajuda com equipamento e boss me25

    Autor Mensagem
    caiodornelas
    Veterano
    # jul/11


    Olá Galera, sou novo por aqui.

    Toco violão há bastante tempo e agora recentemente, comprei uma guitarra. eu gosto de todo tipo de rock, heavy metal, hard rock, blues. enfim tudo que seje rock. Ja há algum tempo formei uma banda só pra diversao mesmo, mas como nao tinha a guitarra nós damos um tempo. E agora voltamos a tocar.
    nós tocamos mais rock nacional como Legiao Urbana, Engenheiros do hawai, ultraje a rigor, rpm, paralamas, e raul seixas, mas queremos pegar algumas musicas internacionais como Queen(minha favorita), The Beatles, Led Zeppelin, e Guns N roses.

    a guitarra é uma Ibanez RG350ex, na loja o vendedor me disse que ela é bem versatil e ia me atender bem, cubo fender frontman 25R e uma boss me 25.
    ai esta o problema, nao consigo encontrar um timbre legal, os timbres que vem na memoria da me-25 sao todo esquisitos, quando nao é clean é distorçao demais, nao tem um que seja mais ou menos nesse estilo.
    eu sou leigo, muito leigo nao entendo nada de pedais e efeitos.nao entende nem de guitarra, estou estudando escalas. mas o problema em questao é a pedaleira/efeitos.
    Eu gostaria de saber como eu faço pra montar timbres, eu sei que tem jeito mas nao sei como. se alguem ai tiver essa pedaleira e puder me ajudar eu ficaria grato.
    Nao achei nada no forum e nem no google, so uns videos no youtube, mas sao todos em ingles.
    Obrigado

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nao consigo encontrar um timbre legal, os timbres que vem na memoria da me-25 sao todo esquisitos, quando nao é clean é distorçao demais, nao tem um que seja mais ou menos nesse estilo.
    eu sou leigo, muito leigo nao entendo nada de pedais e efeitos.nao entende nem de guitarra, estou estudando escalas. mas o problema em questao é a pedaleira/efeitos.

    Mano,timbre próprio de pedaleira é um lixo...Você tem que criar seus próprios patches,agora se você não entende nada de efeito tem que estudar isso!

    caiodornelas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vlw cara.
    vou tentar fazer isso.

    abfaria83
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos
    cara, nao é por nada nao, mas esse é o tipo de resposta q nao ajuda em nada o coitado q ta em dúvida

    caiodornelas
    bixo, eu ia começar dizendo q vc deve ler o manual, mas ae lembrei q o meu veio com uns erros, entao talvez o teu tb tenha, mas de qq forma, ele ajuda vc a entender os principios basicos da pedaleira.
    vai ser meio ruim explicar escrevendo, mas em passos, o básico é o seguinte.
    1 - escolha qualquer timbre da memória pra vc editar
    2 - aperte write e exit ao mesmo tempo pra entrar no modo de edição do timbre
    3 - vc vai reparar que alguns leds do lado direito acendem (comp/fx, pre amp etc. ELES QUE ESTÃO EM EDIÇÃO NESSE MOMENTO, não os nomes drive, crunch, "grifados" de branco). isso mostra os "sons" que compõem aquele timbre. Por exemplo, se acender a luz pre amp e modulation, quer dizer q aquele timbre tem uma entre as 10 opcoes de pre amp MAIS uma entre as 10 opcoes de modulation. a partir do momento q vc aperta o botao e o led apaga, vc tirou aquele som do seu timbre.
    4 - entao pra vc ir editando o seu, é ideal q depois de escolher um timbre da memória e entrar no modo edição, que vc apague todos os leds e comece o seu do zero. por exemplo...se quer um overdrive ou distorção, aperta o botao correspondente (OD/DS) e gira o knob VARIATION pra vc navegar entre as 10 ocpes de od/ds. se quiser adicionar um efeito, chorus, por exemplo, aperte o botao modulation e gire o knob variation pra navegar entre os 8 efeitos. ao lado dos pedais vc vê essa lista e o q ele te oferece. vc vai combinando sons, regulando drive, tone e volume pra chegar no seu som

    bom... agora leia devagar e vai digerindo... assista alguns videos no youtube sobre a pedaleira, procure alguem q tenha pra te ensinar pessoalmente tb

    abraço

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, nao é por nada nao, mas esse é o tipo de resposta q nao ajuda em nada o coitado q ta em dúvida
    Então vou falar uma melhor...



    caiodornelas
    Seu tópico ta no forum errado...

    abfaria83
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos
    aí eu concordo contigo! euhauehaeuhuea
    cara, ele é novato e ta na 1a postagem. pra mim é mais facil ter tolerancia por ser usuario.. moderador q tem q ficar repetindo e fechando topico...

    caiodornelas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos
    Obrigado mesmo assim. Eu nunca postei nada aqui e fiz o cadastro a tres dias atras, então é normal eu errar. Vlw

    abfaria83
    Cara muito obrigado. eu estava fazendo errado, por isso não estava saindo como eu esperava. Valeu de verdade.
    abrass

    caiodornelas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos
    Obrigado mesmo assim. Eu nunca postei nada aqui e fiz o cadastro a tres dias atras, então é normal eu errar. Vlw

    abfaria83
    Cara muito obrigado. eu estava fazendo errado, por isso não estava saindo como eu esperava. Valeu de verdade.
    abrass

    abfaria83
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodornelas
    tranquilo cara. a pedaleira ainda te mais opções... mas ae vc vai perguntando e fuçando... uma coisa mto útil é o seguinte...
    se vc ta la no modo de edicao de algum timbre, suponha q o led "pre amp" esteja piscando. segura o botao exit e gira o knob variation. ele vai mostrar pra vc qual o pre amp daquele timbre. mantendo o exit apertado, se vc girar os knobs de drive tone e volune, ele vai mostrar pra vc o nivel de cada um... e assim por diante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com equipamento e boss me25