Knockin' on Heaven's Door - Solo 1 Cover by: El_DoradoUK

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: El_DoradoUK


    Galera, desculpa se a guita estiver desafinada não achei um afinador que reconhecesse a guita plugada no mic, por isso gravei na afinação padrão e não 1/2 tom abaixo.
    Bom, como o título já diz, gravei o solo 1 da música Knockin' on Heaven's Door.
    Avaliem o timbre e a execução, por favor.
    Gravei com o Guitar Rig e minha Epiphone G400. Timbre bem seco, só usei o Lead 800 e nada mais.

    Knockin' on Heaven's Door - Solo 1

    Falo galera.

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    toca com bt cara,assim soh com a guitarra fico feio

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guizimm
    Cara, é minha primeira gravação e eu não saco muito disso ainda. Gostaria de saber o que vocês do fórum acham.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara eu achei bom...
    pra quem é iniciante ta mt bom

    na epoca que eu eera iniciante eu n tocava tao bem esse solo n "!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll
    Valeu pelo comentário.
    Eu to ralando pra trabalhar os solos, mas é impressionante, eu tiro a música que eu gosto toda e chega no solo, trava. Essa daí eu consegui e to gravando, pq falam que acelera a evolução.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Cara vou te falar o que eu gostaria de ter ouvido quando tirei esse solo a 15 anos atrás, ok?

    "Parabéns!! Você é foda, toca muito. Ficou show. O Slash que se cuide!!"

    Agora vamos falar de timbre. Porque não colocou uma distorção?? Tá apenas com a guitarra ligada direito no comp sem efeito nenhum. Assim fica zuadis fio.

    A execução está realmente ok. Tá legal mesmo. Dá para perceber que você praticou bastante.

    Faz o seguinte, baixo o Guitar Rig 4 (programa que simula efeitos e amplis). Quando estiver com ele funcionando me dá um toque que te mando um arquivo com um timbre legal para você executar esse solo e comparar, se quiser, Blz?


    Continue estudando e gravando, o caminho é assim mesmo.

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    guibackingtrack.com
    eh soh toca com a guitarra por cima(e grava,eh claro)

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: El_DoradoUK
    · votar


    celotoledo
    Ele tá funcionando, só deixei o amplificador Lead800 que simula o Marshal Jcm800 e mandei bala, mas sinti falta de uma distorção depois. Quais efeitos ficariam legais?
    Vou gravar de novo daqui a um tempo. Próxima empreitada mais suicida, vou grava o solo 1 de Seek and Destroy do Metallica, são 15 ou 20 seg de solo ou menos e posto aqui. Eu ainda não fico confortável a usar distorção, pq eu tenho medo de exagerar tbm.
    Vou postar um som aqui daqui a pouco pra provar que tá funfando.

    guizimm
    Valeu manolo, vou fazer isso.

    Testei com essa música e sem BT pq eu não sei onde eu baixo elas sem guitarra.

    Então, o meu teste sobre o funcionamento do Guitar Rig e uma pequena graça que eu fiz:
    Teste do Guitar Rig com trecho fail do mestre

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A execução ficou boa cara, parabéns : )

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Cara, vou ser sincero contigo. Ficou legal e tal, mas faltou aquela pegada, aquela coisa q deixa seu timbre agradável aos nossos ouvidos, aquele feeling q todo guitarrista(os genuínos) devem ter, mas o resto com o tempo vc melhora.


    Cara, posso te dar algumas dicas e tal.
    1ª. Análise a harmonia (base) por traz do solo.
    2ª. Analisou? Entendeu o que o guitarrista fez? Agora sim, comece com o solo. Procure as escalas q podem ter sido utilizadas(o GuitarPro msm faz isso), depois disso junte o q o solista fez com a base feita para o solo.
    3ª. Feito isso, vc vai sim saber o q vc fez na hora do solo e não apenas assimilar movimentos mecânicos.
    4ª. Deixe o solo fluir como se fosse vc quem estivesse gravado ele, como se vc fosse vc msm, sem copiar, assuma o solo, seja o dono dele naquele momento.


    Cara, agora falando como guitarrista: Procure desenvolver sua própria pegada, estude alucinadamente se vc quiser ser comparado ao Slash, ou até melhor que o próprio. Caso isso ocorra, se considere um guitarrista genuíno.


    Desculpe-me se fui muito grosso ou durão(sem brincadeiras...'hehe), mas quando ouvi essa dicas de um cara muito, mais muito mais experiente que eu, cresci muito.
    Hoje posso dizer q os solos são meramente o instante em q o guitarrista utiliza suas habilidades, desenvolvidas durante anos e anos de estudo e prática.(Opinião sobre solos de outros guitarristas).

    Cara, grande abraço e espero q vc só cresça e um dia qm sabe, fazemos uma jam?(Se realmente quiser q isso aconteça, estude, mas estude muito).

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _Rickyhaalmeida
    Cara, eu vou trabalhar nisso, mas eu to começando e vou fazer aulas numa escola de música e com a ajuda dos professores e tal, vou desenvolver meu estilo. Vou primeiro fazer aulas e absorver o que der e depois, vou estudar melhor as músicas, mas primeiro preciso de um mestre.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PeedroArcuri
    Brigadão.
    Que bom que tu gostou, rapaz.

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Cara, realmente isso é fundamental. "Um mestre" é uma expressão muito pesada, apenas um professor já é o bastante.
    Cara, isso de de desenvolver seu próprio estilo surgi naturalmente, não se preocupe.
    Eu msm quando comecei a dois anos atrás, não sabia diferenciar um D de um Dm. Cara, se vc for um músico nato, isso aparecerá mais cedo ou mais tarde. Se não, estude para isso.
    Grande abraço cara.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Hey cara ficou bem legal, mais aconcelharia usar o BT, Clica Aqui esse link eu tinha salvo aqui n ouvi ele ainda mais já que eu salvei por algum motivo acho qe presta então cara té mais. vlw.

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Dêem uma olhada!!!
    Desculpe desvirtuar um pouco teu tópico, mas é só pra compartilhar uma informação bem legal com todos.

    slash_web
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara ,execução está boa sim, só falta melhorar o timbre e a pegada.

    Só uma dica:
    Mete a palheta sem medo cara , aperta as cordas como se fossem de nylon, tenta fazer a guitarra falar... força ela! Não precisa ter dó não.

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Extamente isso que o slash_web falou ta faltando mas pegada sim, tenta ouvir mas o solo original escuta os detalhes que vc vai melhor e muito o seu cover... (e claro, sempre praticando)

    flw

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    slash_web
    O timbre tá seco mesmo, mas ainda não estou familiarizado com as modulações e efeitos do Guitar Rig. Tenho que trabalhar a pegada mesmo, pois eu toco meio preocupado em não deixar notas indesejáveis soando e afinar os bends. Acho que a pegada só vou adquirir com o tempo e tocando mesmo.

    Obrigadão pelas dicas e vou gravar algo logo pra vcs do forum opinarem e me ajudarem a evoluir.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JuniorGuitar_Svf
    Obrigado pelas dicas, mano. Foi o que eu citei acima, abafar notas indesejáveis e afinar bends etc.
    Tentei fazer os Vibratos ficarem bem aparentes como os do Slash mas tenho que trabalhar a pegada mesmo.

    Abç

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uma dica, proxima vez que for gravar.
    guitar amps > 80s Solo.

    slash_web
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    isso cara , relaxa!.... com o tempo que pega mesmo, eu tambem tinha esse medo , ainda mais quando é para gravar.

    abraço e vamo que vamo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Knockin' on Heaven's Door - Solo 1 Cover by: El_DoradoUK