Autor |
Mensagem |
nickolas Veterano |
# jul/11
vou trocar de guitarra quero comprar bou uma guitarra groovin ou a memphis pois elas tem hah e floyd qual dessas seria melhor? tenho uma memphis mg 32 e essa vai ser a minha segunda guitarra. gosto de tocar iron maiden.se tem outra guitarra q seria melhor q essas deixe o nome e o por que a indicada e melhor obs:as guitarras estão na faixa de R$500,00 e se for indicar outra guitarra q seja na mesma faixa de preço ps:n vou economizar mais nda
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jul/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar
nickolas Essas guitarras com floyd de 500 reais desafinam o infinito com as alavancadas, floyd de péssima qualidade, com 500 reais você pega coisa melhor!
EDIT: Pega uma Sx sst62
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
pelo que dizem floyd de guitarra nesse preço eh uma merda,se fosse eu vendia a menphis e juntava mais se pudesse
|
nickolas Veterano |
# jul/11
· votar
tipo vo compra mais depis na hora q o floyd rose estraga coloca outro tipo um gotoh mais baratinha q eu axa ambas guitarras as pessoas vdisem q o floyd dura em media 1 ano ja e tempo sufisiente pra eu junta dinhero mas em si qual e melhor groovin ou memphis
|
Bob Mauley Veterano |
# jul/11
· votar
sufisiente sufisiente sufisiente sufisiente sufisiente
Enfim, floyd barata é sinonimo de cocô
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
nickolas olhe as cort viva gold II ela tem flyod de qualidade e H-S-H de qualidade tb Cort Viva Gold II
Essa compensa ser uma segunda guitarra, vc vai sentir uma puta diferença.
|
nickolas Veterano |
# jul/11
· votar
dei uma olhada vna cort o problema e o preço pra compra minha guita nova uma memphis mg 32 joão paulo[i][/i][u][/u] n faz sentido essa sx pois e igual a minha n rola de eu trocar guitarra pra troca o q ta escrito no hand mas afina qual vdas guitarras é melhor (vou trocar o floyd)
|
Lemão_Luthier Veterano |
# jul/11 · Editado por: Lemão_Luthier
· votar
nickolas
vo compra mais depis na hora q o floyd rose estraga...
Floyd barata não necessariamente estraga, ela só é uma merd* mesmo, a ponto de te dar desânimo de tocar, pois desafina o tempo todo e é muuuuito difícil de regular.
coloca outro tipo um gotoh mais baratinha Como diria padre Quemedo: "Isso nomn ecxiste!". Qualquer gotoh nova q vc comprar, vai ser mais ou menos o mesmo preço dessas guitarras.
Cara, faz isso não... se é pra comprar uma guitarra nesse preço, dá pra pegar coisa boa... não pegue essas guitarras só por causa da floyd. Mesmo pq pra tocar Maiden (bom gosto o seu), isso não é tão necessário.
Abç.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/11
· votar
nickolas A Mg 130 é legal cara, a Groovin não. Groovin sofre de problemas como braço de madeira verde (já sofri com esse no meu baixo, demorou muito pra poder ficar reto), ponte floyd que quebra fácil (sim, quebra hehe) além de não afinar, captadores sofríveis, etc.
Se for escolher entre as duas, vá na memphis. Nas que eu toquei, consegui levar tranquilo. O acabamento é bom e a ponte é razoável (ao menos quando está nova).
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/11
· votar
E concordo um pouco com o Lemão_Luthier. Tem a Tagima PR100, umas stratinhas com humbucker também. É uma garantia que você tem de não ter problemas tão sérios com afinação...
|
joao b. Veterano |
# jul/11
· votar
Primeiro sugiro dar uma olhada no tópico do Penta Blues http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Contudo, já tive essa mg 130, e o que posso falar é que ela pode sim ser uma boa guitarra, basta vc trocar os seguintes componentes:
Ponte; Tarrachas; Lock Nut; Captadores; Trastes; Toda a fiação; Knobs; Madeira do Braço e Escala; Madeira do Corpo; Pintura.
Ah, já tava me esquecendo, se for fazer isso, aproveite e tire o nome MEMPHIS BY TAGIMA do Read, pois se ele ficar aí, ainda poderá te trazer dor de cabeça....
A Groovim nunca tive, mas já toquei numa, e pelo que vi, senti e ouvi, é do mesmo jeito...
Aff, desabafei!
Pq não espera um pouco mais e pega a Viva Gold II? Já tive uma e é uma boa guita. Acha usada até por 700 dinheiros... É só pesquisar bem!
|
nickolas Veterano |
# jul/11
· votar
blz geral meteram pau no floyd rose meu luthier q regula minha mg 32 atual tem uma pode otiginal dos estados unidos semi nova q da pra eu compra dele; vi nas comunidades q a mg 130 segura bem a aginação como ja disse n vo juntar mais dinheiro mais ate 550 reais se alguem achar uma guitarra boa ai fla ae obg por todos os posts ainda n comprei a guita to analizando tudo ainda joao b. se eu tentar efetuar as mudanças sugeridads por vc vai rola deu espera mais ums 2 anos e comprar uma ibanez e n to bricando
|