Captadores para RG370DX

    Autor Mensagem
    LuanCesar1
    Veterano
    # jul/11


    Galera... sera q compensa colocar um DiMarzio Evolution Neck no braço, um DiMarzio True Velvet no meio e um SM Blackout na ponte pra tokar metal, gospel, e uns cleans de vez em qnd ??

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sim

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O que você não gosta nos captadores Inf ?

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera... sera q compensa colocar um DiMarzio Evolution Neck no braço, um DiMarzio True Velvet no meio e um SM Blackout na ponte pra tokar metal, gospel, e uns cleans de vez em qnd ??



    Cara acho que vc n sabe nem do que ta falando n sabe nem o porque quer trocar


    olha a gororoba ... Dimarzio com SM ATIVO ?

    vai ficar uma bosta

    acho que tu quer trocar pq le coisa em internet

    qual é seu amp?

    qual e seu pedal set?

    davicarvalho1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bertola levei minha guitarra num luthier pra trocar o cap,coloquei um eymour duncan rot hail,so q o cara colocou o cap de cabeça pra baixo,invertido.A questao e ,altera alguma coisa o som,o meu cap e um seymoue duncan hot rail.E o luthier colocou ele invertido,q nem o do colega do post.Isso e algum problema ou nao altera em nada?

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    davicarvalho1
    Cara acho mais fácil o Bertola responder no tópico de perguntas a ele do que aqui.

    davicarvalho1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aushhasuhasuhas
    perguntei errado msm,mas msm assim alguem ai pode ajudar nessa duvida?

    davicarvalho1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguem?

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hahaha!
    nem vou perder tempo nesse tópico.
    o cara quer ativo com passivo, ia falar num negocio, mas nem vou, quero tomar ban nao.

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na boa Luan, o que voce está insatisfeito com eles? o que procura para um captador de braço e de ponte... que som busca?
    De metal pra gospel, tu pode usar algo tipo Juninho Afram fez, JB (ponte), Classic Stack (meio), 59 Model (braço) ou se quiser coloque parallel axis na ponte ao invés do jb.
    Terá o clean do braço e o peso da ponte.
    Negocio de ativo e passivo, não da muito certo.

    davicarvalho1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uma outra duvida,quanto maior a saida do cap significa q ele aguenta mais distorçao/ganho?

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    davicarvalho1

    acredito que sim,
    DiMarzio DP102 X2N, por exemplo, tem saída 510 e DC. 15.83k
    já um captador + clássico, definido,
    DiMarzio DP103 PAF 36th
    Saída 250 e DC 7.31k

    Traduzindo, + DC = + fechado o som, + resistencia de bobina.
    Saida, Potencia do captador...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/82653/

    Curly Enviado: 15/jul/05 20:31
    NÃO LEIA ESSA NHACA ABAIXO A NÃO SER QUE SEJA FANÁTICO POR CAPTADORES !!!
    ______________________________________________________________

    Tanto a resistência do captador quanto a sua voltagem de saída devem ser compreendidas apenas como uma referência indireta do desempenho do captador.

    FATOS:

    1) RESISTÊNCIA - é DIRETAMENTE proporcional ao comprimento total do fio enrrolado, consequentemente proporcional ao número de voltas e INVERSAMENTE proporcional a grossura do fio. Logo quanto mais voltas, MAIOR a resistencia e quanto mais grosso o fio utilizado MENOR a resistencia. Apenas a resistencia mede o desempenho global do captador ? NÃO !!! Por que ??? Porque o desempenho final de um dispositivo eletromagnético como o captador tem a ver sim com a IMPEDÂNCIA, que é o resultado da soma vetorial da RESISTÊNCIA (medida em Ohms) com a REATÂNCIA (medida em Henrys, relacionada com o campo magnético dos imas usados e variável segundo a frequencia aplicada). Conclusão: como é difícil medir a impedancia os fabricantes referem-se apenas a resistência, mas como explicado, isso é apenas metade da coisa....

    2) SAÍDA: Medida em milivolts, em tese essa seria uma medida realmente significativa do desempenho global de um captador. Entretanto existe um problema: o sinal de um captador, como qualquer sinal de áudio, é uma onda, logo tem um valor máximo, um valor mínimo e um valor médio... A questão é seguinte: a que corresponde o valor informado pelo fabricante ??? Além disso, a medição prática desse sinal deveria ser feita com osciloscópio ou com voltímetro eletrônico de precisão, tenho minhas dúvidas se todos os fabricantes fazem isso com rigor...

    3) CONCLUSÃO: A) devemos levar em conta essas medidas apenas como uma referência indireta para comparar o desempenho dos captadores de um mesmo fabricante, mas o que importa mesmo o SOM final da coisa.... B) entre a resistência e a saída é melhor confiar mais na saída


    LuanCesar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ah galera.. num sabia q num ficava bom ativo com passivo... mas obg por td e desculpa aeew por teer perguntado sobre uma cooisa q eu naum sabia q naum ia dar certo...

    celotoledo
    kra.. eu até gosteei... mas naum mt... num teem td akele peso q eu qro

    LuanCesar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    meu amp eh uma Sound Maker G20... mas esse eu só vo usar pra tok metal, e qnd for tokar gospel e clean geralmente vaai seer na Igreja... entaum num posso escolher pra um amp...
    pedais por enquanto num tenhuu... to só no Guitar Rig por enquanto..

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LuanCesar1
    [...]
    celotoledo
    kra.. eu até gosteei... mas naum mt... num teem td akele peso q eu qro


    Será que o problema não é voce?
    já vi cara tirando metal em strato com S-S-S.
    se tu nao tiver pegada, nem com emg num randall vai virar algo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para RG370DX