saida do captador...

    Autor Mensagem
    daniloguitar
    Veterano
    # mar/05


    galera eu nao estou entendo pq toda vez que vo procura saber info sobre os captadores sobre sua saida tem 2 coisas: 1 eh saida que ele dix q eh 300ma por exemplo...e a ota eh q eh a resistencia DC q eh 10k...oq significa essas coisas e kal determina mermo a sua saida??

    daniloguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ngm sabe res´ponder naum?!

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu naum intendo o assunto, mas cada captador tem uma certa potência na saída, por exemplo um jb tem uma saída boa pra caramba, um dunca distorcion maior ainda q é pra heavy mesmo, e um invader saída máxima pra trash hehe, eu acho q é isso to boiando total huahau

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    daniloguitar
    Saída eh "potencia" que o som sai da guitarra, o quanto o captador eleva o sinal. Ela eh medida em mili volts (mV). DC é a resistencia da bobina. Quanto mais alta a resistencia, mais fechado o som, sem muito brilho e vice-versa. Uma resistencia alta implica, na maioria das vezes, numa saída alta tb.

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mal o up..

    mais alguem sabe como que mede a saída do captador?

    comprei um stellbucker e achei a saida dele bem mais baixa do que a do meu single antigo..

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Un Perro

    qual vc comprou? mede com um multimetro ou manda um email pros cara la

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    ST48
    Eh um ceramic, pra ponte, 4 condutores.

    acho que num da pra medir isso com multimetro nao.. eu me lembro de ja ter tentado, e soh deu certo pra medir a resistencia final da guitarra e do captador, que alias vo fazer isso pra ver se vai da a resistencia certa.

    eu mandei email pra eles, e eles pediram pra min testar as bobinas individualmente, quanto a timbre e volume. soh que ainda nao tive tempo pra fazer isso. Se tivesse alguma coisa volume mais baixo, ou diferença de timbre, o captador estaria com defeito.. mais vo testar ainda.

    Eh estranho, deve ter algo errado mesmo..
    Pq eh um captador, pra distorção pesada, alta saída, alto sustain.. e num apresentou nenhum resultado esperado. esse final de semana vo ver o que pode ta errado. Pelo menos o som limpo ficou uma maravilha!
    na distorção também ele ta como se tivesse com auto-wah ligado com baixo atack. não sei se eh a caracteristica dele, mais nao gostei, pois a distorção nao ganha peso, e fica parecendo um pato intalado. Se não me engano, daria essa caracteristica com a bobina fora de fase, mais ta em fase.
    A bobina dos captadores tão ligadas em série.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Un Perro


    quando eu comprei meu stelffner que o esteves havia me indicado , ele nao bateu com o cap da minha guita um dolphing e com o outro stellfner dai eu mandei um email pro cara e ele simplesmente mandou eu enviar o cao para ele para que ele pudesse medir o captador e enquanto isso ele mandou outro cap pra mim, no final fiquei satisfeito pois o cap que ele mandou esta funfando direitinho do jeito que eu queria, acho que vc deve fazer isso, me diga uma coisa esse cap e o similar ao jb?

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    o similar ao JB eh de de AlNiCo nao?

    amanhã eu vo fazer o teste que ele pediu. qualquer coisa, eu faço isso mesmo.
    Mais ai os envios quem paga sou eu neh?

    Curly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    NÃO LEIA ESSA NHACA ABAIXO A NÃO SER QUE SEJA FANÁTICO POR CAPTADORES !!!
    ______________________________________________________________

    Tanto a resistência do captador quanto a sua voltagem de saída devem ser compreendidas apenas como uma referência indireta do desempenho do captador.

    FATOS:

    1) RESISTÊNCIA - é DIRETAMENTE proporcional ao comprimento total do fio enrrolado, consequentemente proporcional ao número de voltas e INVERSAMENTE proporcional a grossura do fio. Logo quanto mais voltas, MAIOR a resistencia e quanto mais grosso o fio utilizado MENOR a resistencia. Apenas a resistencia mede o desempenho global do captador ? NÃO !!! Por que ??? Porque o desempenho final de um dispositivo eletromagnético como o captador tem a ver sim com a IMPEDÂNCIA, que é o resultado da soma vetorial da RESISTÊNCIA (medida em Ohms) com a REATÂNCIA (medida em Henrys, relacionada com o campo magnético dos imas usados e variável segundo a frequencia aplicada). Conclusão: como é difícil medir a impedancia os fabricantes referem-se apenas a resistência, mas como explicado, isso é apenas metade da coisa....

    2) SAÍDA: Medida em milivolts, em tese essa seria uma medida realmente significativa do desempenho global de um captador. Entretanto existe um problema: o sinal de um captador, como qualquer sinal de áudio, é uma onda, logo tem um valor máximo, um valor mínimo e um valor médio... A questão é seguinte: a que corresponde o valor informado pelo fabricante ??? Além disso, a medição prática desse sinal deveria ser feita com osciloscópio ou com voltímetro eletrônico de precisão, tenho minhas dúvidas se todos os fabricantes fazem isso com rigor...

    3) CONCLUSÃO: A) devemos levar em conta essas medidas apenas como uma referência indireta para comparar o desempenho dos captadores de um mesmo fabricante, mas o que importa mesmo o SOM final da coisa.... B) entre a resistência e a saída é melhor confiar mais na saída

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Un Perro

    sim eu paguei o envio por encomenda simples

    SpeedFox
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico. Acho que minha dúvida cabe aqui. Tenho um captador single de 7,2K. Estou pensando em colocar um outro na posição meio com 10,2K. Isso vai dar diferença em volume final no amp quando eu mudar de captador? Por exemplo, quando eu estiver usando o de 7,2k e mudar para o de 10,2K vou ter que abaixar o volume no amp?

    Valeu.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gente, eu também tenho muitas dúvidas à respeito das características do captador. Gostaria muito que algum técnico lêsse isso aqui para nos dar uma luz!

    Queria colocar dois componentes básicos do sinal, só para não complicar mais: tonalidade (graves, médios e agudos) e saída (ganho total).

    A saída é medida em Volts gerados pelo captador. Quanto maior a voltagem, maior a saída. Tenho quase certeza que todos medem a saída em RMS (root-mean-square), ou seja, uma saída média.

    Eu sempre comparei os captadores pelas suas saídas e gráficos de tonalidade, que geralmente são encontrados nos sites de fabricantes. Para vcs terem uma idéia:

    DiMarzio Paf Pro: cerca de 290 mV
    DiMarzio HS-3: cerca de 100 mV no máximo. (acho que são 93mV)
    DiMarzio Evolution: 404 mV.
    DiMarzio Super Distortion: 425 mV.
    DiMarzio X2N: 510 mV.

    EMG-81: 1250 mV (absurdo, não?).

    Seymour Duncans: Sempre tive que perguntar a voltagem de saída dos caps. por e-mail.

    Um Alnico II se assemelha ao PAF Pro
    JB se assemelha ao Tone Zone, Evolution
    Duncan Distortion ao Super Distortion
    Invader ao X2N...

    Eu freqüentemente entro em contato com a Gibson perguntando a saída em milivolts do 500T e 496R, mas nunca me respondem diretamente. Se alguém souber...

    E outra: Se a impedância é inversamente proporcional à amperagem, podemos dizer que ela é inversamente proporcional à saída?

    PS: Desculpem o tamanho da msg, eheh!

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: The Floyd Rose Lord
    · votar


    Quanto maior a saida mais fechado e sem brilho o som fica??

    Obs: To dessenterrando o topico pra não ter q fazer um novo.

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quanto maior a saida, maior o volume com q sai o som?
    só isso?

    leviribeiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Floyd Rose Lord

    Quanto maior a saída, mais chance de saturar o sinal na saída do amp.. dependendo do amplificador, teoricamente, qto maior a saida do captador, mais volume terá na saída do amp, mas o sinal vai distorcer...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Floyd Rose Lord

    Fechado e sem brilho é questão da eq do captador e do timbre que o corpo da guita aonde ele será montado.

    Se a madeira tende para o grave e vc coloca um captador com graves, vai ficar muito fechado, já se pega uma guita em ash, alder que privilegia agudos, e coloca algo tipo um tone zone ou super distortion por exemplo que tem bastante agudos, vai ter uma guita que arrebenta tímpanos com agudos... é tudo uma questão de achar a combinação certa.

    Saída alta ou baixa, em combinação com a impedância do captador é o que manda em quanta distorção o captador dá.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/10
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    Não existe regra quanto ao nível de saída e sua relação com o timbre, são muitas variáveis que envolvem a fabricação dos captadores como o tipo de magneto, o tamanho do magneto, calibre do fio, quantidade de voltas, altura e largura da bonina e etc.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fábio Seiji

    Coplicado mesmo imaginar o timbre de um captador apenas pelas infos tecnicas, acho que é impossivel. A unica info que se pode tirar alguma conclusão é sobre a saida.QUanto mais mais alta, mais facilidade pra "distorçer" o sinal...
    Estaria correto isso??

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/10
    · votar


    ogner
    A unica info que se pode tirar alguma conclusão é sobre a saida.QUanto mais mais alta, mais facilidade pra "distorçer" o sinal...
    Estaria correto isso??

    A grosso modo, sim; mas a forma de medir o nível de saída do captador não é padronizado (deveria ter alguma regulamentação ISO) e por isso não dá pra confiar muito nos valores que informam, só se for comparar captadores da mesma marca.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caramba, esse tópico é de mil novecentos e antigamente e o único que está parcialmente certo é o ogaitnas, mas, as vezes você faz tudo certo e o resultado é um lixo!!
    Por exemplo, eu tenho um captador de ponta da Seymour Duncan pra ponte e testei ele em 3 guitarras na ponte e o som ficou um lixo!!
    Então, testei ele no neck de uma 4ª guitarra e o som dele ficou animal!!
    Vai entender!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a saida do captador...